terça-feira, 10 de outubro de 2006

A revolta do cidadão



Estava no meu carro em andamento, à saída da Praça de Espanha - Lisboa em direcção à A5 (Lisboa - Cascais), quando, muito antes do Aqueduto da Águas livres, sou ultrapassado por duas motas da polícia com as suas imponentes sirenes ligadas, os respectivos condutores ordenaram-me que abrandasse.

Mas porque ?

A resposta chegou logo, um par de segundos depois: um mercedes com bandeirinhas à frente; uma carrinha mercedes de vidros fumados e mais um carro civil com sirene no final da comitiva a compor todo este ramalhete !

Que raio de ordens são essas ? pensei eu, afinal a estrada é de todos e o trânsito até fluí na desocupada faixa da esquerda !

Um dia inteiro a gramar cenas autoritárias e ditatoriais a nível profissional; um final de dia que nunca mais chegava. O meu merecido descanso, que calmamente tentava alcançar, ainda teve que ser colocado à prova com mais uma injustiça.

Fiz o não aconselhável, meti a mão no ar em sinal de protesto, coloquei “uma abaixo” - o meu carro não me deixou ficar nada mal - e dou por mim colado à comitiva, bem atrás do carro sirene, pois afinal, também eu tinha urgência em chegar a casa.

Reparei então num tipo a olhar para trás, de dentro do último carro da comitiva, a sua cara era um misto de espanto e reprovação, reparei igualmente que sem o querer, estava a ultrapassar uma série de carros que iam parando desnecessariamente à direita da via.

Acordei então e voltei a mim ... a minha terapia estava completa, libertei-me, senti-me descomprimido e abrandei ao ponto de parar, afinal, não podia continuar a ultrapassar mais nenhum carro, que como eu, nenhuma culpa tinha.

Deixei então que os carros encostados à direita, à minha frente, se recolocassem na via e avançassem.

13 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Lois,

tu tem cuidado contigo!

Talvez fosse hora de ingressares numas aulinhas de Yoga. ;)

Ahahahahahha!

Beijocas

edunileo disse...

Lindo "menino"...
Eu compreendo-te, mas tens que ignorar esse tipo de coisas. Faz-te mal à saúde!

desculpeqqc disse...

Sinto exactamente o mesmo quando os vejo passar ! ! !
Mas relaxa, ao contrario de ti, vejo-os passar e fico sempre à espera do dia em que eles, uns Km's mais à frente, estejam com os cornos espetados numa curva!

Woman disse...

Um momento de raiva bem controlado. Sim senhor, geriste bem...

Beijo

Anónimo disse...

Aí, valente, fizeste muito bem, mas podias ter acabado mal. Não lhes ligues, deixa-os nas suas pressas imensas e lembra-te devagar se vai ao longe.
Abraço

Lígia disse...

inspira... expira... inspira... expira...
vim cá ver como estava o meu mais que tudo bloguista e eis que dou contigo neste estado de stress... precisas de te mudar para fora da metropole é o que é :) beijocas e No Stress

Maríita disse...

Normalmente os batedores estão lá para abrir alas, são polícias como todos os outros e os que conheço têm imenso sentido de humor, mas cuidado eles levam o seu trabalho a peito, e se não podem sair da formatura no momento, podem sempre tomar nota da tua matricula e mandar-te um bilhetinho para casa...

Beijocas e já agora, devagar se vai ao longe

vinte e dois disse...

Muda-te para Aveiro, amigo! Vais ver logo a diferença. Muito pouco trânsito, sem stress, enfim, vale a pena ;)

Prof disse...

Lois, Lois, Lois, és mesmo mauzinho!
Beijos!

APC disse...

Tás perdoado! :-)

LoiS disse...

"No Stress" meus senhores. Foi um momento de raiva. Não me deu ainda para fazer o mesmo que o actor do filme " Um momento de raiva " ( penso ser esse o nome ), que no meio do trânsito infernal, abandona o carro e segue a pé para o seu destino, avariando completamente !

edunileo disse...

Ontem aconteceu-me uma coisa assim... mas foi para deixar passar o autocarro com os jogadores do Sporting...
Enfim...

LoiS disse...

Tudo menos isso, aí caiam-me os cabelos !!!! ainda se fosse o GLORIOSO !!!!

HAHAHAHAHAHA