quinta-feira, 12 de junho de 2008

Receber em vez de dar

Dizia um amigo para o outro: “Paga mas é os impostos!

A cena presenciei-a hoje, à saída do café, onde religiosamente bebo o meu primeiro café do dia.

Um grupinho engravatado estava sentado na pequena esplanada, quando um alegre condutor, bem montado no seu novíssimo e caríssimo carro, abrandou à sua frente para os cumprimentar. Um dos que estava sentado na esplanada, denotando grande confiança com o condutor e engrandecendo o potente carro, continuamente respondia à simpatia do proprietário com a frase que em cima indiquei.

Lembrei-me dos camionistas, grevistas ilegais, amigos da liberdade apenas deles. Mais concretamente dos dizeres de um desses, sincero o suficiente e muito pouco envergonhado (aqui faço a ponte ao post anterior), sobre o abrandamento da carga fiscal em sede de IRC concedido pelo governo: "mas de que nos serve se apresentamos sempre prejuízo?"

1 comentário:

Rubi disse...

Sabes que às vezes vou para escrever sobre este ou aquele assunto, que me preocupa em Portugal, mas depois não me apetece. Parece que soa a lamúria, e crítica constante. Parece que me sinto no direito de não manchar o meu tasco. Abraço