terça-feira, 30 de outubro de 2007

O reino dos ricos

Paris, Londres, Madrid, Barcelona, Roma, Istambul e Algarve são alguns dos destinos escolhidos por milhares de portugueses que vão aproveitar o feriado de quinta-feira para fazer ponte e gozar umas mini-férias fora e dentro do país.

Várias agências de viagens contactadas pela agência Lusa referiram que os destinos de eleição dos portugueses são as capitais europeias e, a nível interno, as zonas do Algarve, Madeira e Açores.”


Por vezes questiono-me se realmente vivo num país em que todos reclamam que o nível de vida está cada vez pior, ou se de facto num em que o crédito para a “fachada” tem reino.

Talvez viva naquele que congrega os dois !!!!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Já dizia Onassis que até "um milionário deve sempre viver um pouco além das suas posses - para manter a credibilidade"!

Parece que as suas palavras inspiraram os portugueses!

LoiS disse...

Não me chocaria se falássemos de férias "clássicas". Estamos a falar de fds, meramente um fds maior que o normal!!!!!

Unknown disse...

Eu disse que ele inspirou o povo, logo, todos querem parecer milionários! Não conhecem as palavras de Rousseau que diz que "uma das misérias das pessoas ricas é serem enganadas em tudo"... (Vá, eu não concordo totalmente com a frase, mas como hoje ando numa de fazer citações, esta pareceu-me bem!) ;)

Maríita disse...

Existe muita gente com muito dinheiro por ai, é só abrir o olho e vêem-se. Existem muitos, muito pobres e certamente mais pobres desde que este governo tomou posse e deixou de fazer reformas, mas passou a taxar as reformas dos pensionistas (a partir dos 630€) e os rendimentos dos inválidos (estes não sei a partir de que valor), mas digamos que vivemos num país com muitas assimetrias!

Beijos

Marta disse...

Acho que vivemos muito num pais de fachada!

Beijinho saudoso!

Capitão-Mor disse...

Pois...são estas coisas que também escapam ao meu entendimento!

Rubi disse...

Viva o crédito!! Ainda não percebeste que a moda é endividar-se até aos cornos?? lol

TONY, Duque do Mucifal disse...

Lois, esta semana foi almoçar num desses centros comerciais que grassam na nossa cidade.Daqueles que t~em fachadas modernas e até se encontram num Palacio. Pois bem, estava eu a alimentar o meu ser (nao, o ego) quando as miudas que tavam na mesma mesa (mas nunca as tinha visto) diziam que iam passar o fim de ano a Nova Iorque.Bom, não parece que fossem trabalhadoras. Estudantes? Talvez. Há quem seja Dux e se defina como Estudante.
Mas que raio de Portugal é este?
Já parece o Brasil.
A classe media é um mito.
Ha aqueles com dinheiro, ha aqueles com crédito e há os outros...