domingo, 21 de outubro de 2007

Fobia insular


Aqueles que dizem que as nossas Regiões Autónomas são um paraíso à beira mar plantado podem ter a sua razão, mas não deixam de ser muito limitados na sua abordagem.

A beleza natural do nosso belo continente é muito mais diversificada e menos limitadora que aquela oferecida pelos nossos territórios insulares. Aqui respira-se liberdade, diversidade, agitação. “Respiro” aqui de uma forma que não sinto nas ilhas.

Serve o exposto para expressar a minha fobia insular, fobia essa que só após longa experiência em diferentes ilhas das nossas duas regiões autónomas constatei que de facto existe.

Após 3 dias numa região autónoma, em trabalho, onde saltei de ilha para ilha no meio de transporte que “mais” adoro, cheguei à conclusão que afinal sempre penso o mesmo quando me sinto insular: será que de facto o TAL voo sempre arranca, aquele mesmo que me vai meter dali para fora?

5 comentários:

Unknown disse...

Já pensaste que esse tal voo poderia ser realmente o que te mandaria para fora de tudo?


Como eu sei que tu adoras o avião, vou tentando que tu diminuas esse grande amor que sentes por ele! ;)

LoiS disse...

E isso é o q? Psicanálise?

lol

Breaking disse...

Cá por mim não preciso de conhecer mais ilhas para te dizer que sofro de fobia crónica!!!!
São várias as causas a principal é mesmo a limitação da abordagem!!

Bjs

Anónimo disse...

Esses locais são muito bons para refectir.


Depois,há sempre um voo para nos trazer à realidade.


Beijinhos

Capitão-Mor disse...

Bom, só estive uma vez nos Açores e adorei o fim de semana! Mas dá para ver de caras que aquilo é tudo muito bonito................apenas por poucos dias! Um gajo fica enjoado de verde, vacas e gajas feias! LOL