terça-feira, 29 de maio de 2007

A bela loirinha

"A Natural Signs, que se apresentou ao mercado com o lançamento da cerveja Pedras, foi agora notificada pelo Tribunal de Comércio de Gaia para deixar de "produzir, armazenar, comercializar ou publicitar" esta cerveja, no seguimento de uma queixa apresentada pela Unicer.

Segundo noticiou o Jornal de Notícias, a ordem do tribunal implicou a apreensão de 80 mil garrafas de cerveja armazenada e entrega à guarda de um trabalhador da Unicer, facto que terá causado perplexidade aos responsáveis da Natural Signs, visto que a ordem judicial se estendeu a "documentação publicitária e catálogos", etiquetas e material de escritório que ostentasse a marca Pedras.

A Unicer pede a anulação do registo da marca devido ao "risco sério e efectivo de confusão" com a marca Pedras Salgadas, mas o porta-voz e advogado da Natural Signs, Ricardo Afonso, afirmou ao diário que a marca Pedras está registada junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, na classe 32, que inclui água, sumos, refrigerantes e cervejas. A empresa garante que vai também recorrer aos tribunais para se ressarcir dos prejuízos causados, podendo atingir "largas dezenas de milhar de contos", disse o mesmo responsável.

Recorde-se que, no início do mês, o M&P explicou que a marca estava a iniciar a segunda fase de uma campanha publicitária em grandes jogos de futebol na TV, outdoors e imprensa escrita (JN e publicações do grupo Impala), num investimento que ascendia a um milhão de euros."


É sempre uma má notícia, uma notícia destas, ainda para mais com o aproximar de mais um verão cervejeiro!

8 comentários:

Marta disse...

Bebe água! :)
beijão

LoiS disse...

Querida:

Cerveja rima com praia, com sol e com verão ;)

Anónimo disse...

Alguém ja provou esta cerveja?

Lois, querido, água rima com o ano inteiro...


beijos

Maríita disse...

O que me leva a perguntar é porque é que o INPI deixou passar essa denominação, sobretudo se ambas, a água das pedras e a cerveja das pedras, estão na mesma categoria. Supostamente, é proibido.

Quanto às tuas cervejas no Verão, com tanta marca, dúvido que a Pedras te faça muita falta.

Beijinhos

LoiS disse...

Mariíta:

Também tens razão! muita oferta. O que me custa é ver tantas a estragarem-se - lol

edunileo disse...

Olha a barriguinha...

Capitão-Mor disse...

Realmente a escolha do nome não foi muito feliz! :)
Olha, para mim pode ser uma Cintra bem gelada!!!!

Já bebeste a brasileira Brahma? Uma delícia que já pode ser encontrada por aí.

T. Santos disse...

Épa, querem sempre dar cabo das coisas boas da vida!