segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um pouco de Marketing do contra

Em conversa com um amigo, falávamos da recente vaga da moda em máquinas de café, as máquinas “George Clooney”, as tais que não sujam as mãos e o lava loiças com borras de café.

Considero este meu amigo um entendido em café, não só por ser como eu, fanático do expresso sem açúcar ( para mim só esses são os verdadeiros apreciadores ), como por ter no seu curriculum familiar o pai, um ex-senhor do café, que há 4 décadas atrás possuía plantações do mesmo em Angola.

Segundo este meu amigo, estas máquinas não são só caras, como o próprio café que se adapta às mesmas é sofrível. Embora exista um leque elevado de escolha, o conteúdo dos cartuchos é sempre do mais reles que existe no mercado. Outro factor a ter em conta é o factor preço, já que cada bica ficava quase pelo preço de uma tomada num café de bairro. Pois... meia dúzia de cafés para visitas não ficam propriamente baratos !

Mas antes de o saber e a pedido insistente da sua “ Maria”, lá entrou este meu amigo na onda da moda e adquiriu uma máquina dessas.

Melhor ainda nesta conversa foi o relato da devolução da mesma, apenas uns dias após a sua compra. Estão a ver o slogan da moda dos pretensiosos: “se não ficar satisfeito, devolvemos o seu dinheiro”.

- Venho aqui entregar a máquina de café, não me satisfaz !
- Mas amigo, porquê ?
- Olhe o café não presta e não vejo vantagens em relação a uma normal expresso, antes pelo contrário !
- Mas ... e mais ... e olhe ...
- Olhe, não gosto, também lhe refiro que a dependência a cafés que têm em cartucho não me agrada, existem muitos outros cafés de que gosto que não posso beber com esta máquina.
- Mas ... e mais .... e olhe ...
- Não quero ser indelicado, não me explico mais, tem aqui a máquina !
- Mas ... e mais .... e olhe
- Já lhe expliquei e já me estou a repetir em demasia !
- Mas ... veja bem ... e olhe ...
- OLHE, O CAFÉ É UMA MERDA, MERDA OUVIU, NADA ME FARÁ MUDAR DE OPINIÃO !!!!!


Não se livrou de preencher um extenso formulário de devolução, mas lá conseguiu livrar-se da máquina.

Escusado será dizer que ficou com um ódio ainda maior a este tipo apaneleirado ( como disse ) de cafés.

10 comentários:

Maríita disse...

Eu queria exprimentar essa máquina para ver se valia os €€€€ mas sempre que vejo aquelas filas no Chiado desisto logo. Aqui no Corte Inglês também têm, mas não deixam provar o café...

Café é bom, curto e sem açúcar, no meu caso, também mais pró-frio...

Beijocas

Anónimo disse...

Não tenho a máquina, mas convivo com pessoas que foram dos primeiros a adquirir uma coisa dessas, bem antes da publicidade Clooney.
Gosto bastante do café e é muito agradável não sujar a cozinha...
Os cafés são caros... sim... mas mesmo depois de terminar de beber, a chávena fica com creme!...
O problema disto é que "virou moda"... enfim!...

taizinha disse...

Já somos dois. Eu e o teu amigo. Que mania agora destas máquinas! E eu também sou apreciadora de café, também bebo sem açucar ;)))
A minha irmã tem uma máquina daquelas e foi, também, uma das primeiras a aderir à moda. O café bebe-se mas não se chora por outro, e não justifica o preço. Agora, as novas máquinas são engraçadas, em termos de design, e é verdade que é uma limpeza. Eu tenho a Bimby, já me chega. Pode ser que qualquer dia aprenda a fazer café nela... eheheh, afinal quando a comprei diziam que até se lavava sózinha.

taizinha disse...

P.S.- Gosto da "cara" nova deste sítio. O azul fica-te bem ;) Não disse antes para não "estragar" o post sobre o referendo.

LoiS disse...

OBG Tia, tenho perguntado a diferentes pessoas a opinião.

Ainda não tinha tido oportunidade de saber o que achas, apareces pouco ;)

Olha gosto do azul, mas sou do Benfica ok ;))))))

Anónimo disse...

Eu ainda não provei o café da famosa máquina, mas pela experiência do teu amigo... não vale os €€€€.
Eu adoro café,com açucar :), se for Delta melhor aínda, e que não seja queimado! por isso a máquina é indiferente:)

Acho mto bem que o teu amigo a tenha devolvido, nem toda a gente tem a "coragem" de o fazer qd estão insatisfeitas com alguma coisa! Assim é que é!:)

Beijinhos

TONY, Duque do Mucifal disse...

lois eu adoro café...e reparei que em Espanha os cafésDelta adaptam-se ao mercado, ou seja, não tem o mesmo sabor. É um café mais fraco á moda do cafezito espanhol. Mal cheguei a Portugal bebi um Delta nacional. que alivio!
Bem percebo o teu amigo. E se fossem todos assim...não havia tipos "chicos-espertos"...

Capitão-Mor disse...

Café para meninos!!! :)
Para mim tem que ser bem forte, por vezes sem açucar e bem escaldado!
Olha, essa é uma das coisas de que sinto mais saudades. Uma boa bica à portuguesa!

Paula disse...

Quase que me atrevo a dizer que o teu amigo é um homem do Norte, carago!!! Eu podia utilizar outra expressão, tipicamente nortenha, mas o Lois é sensível e podia não gostar... ;)

Quanto ao café já sabes... eu sou como a maríita, o café tem de ser mais para o frio...

Anónimo disse...

Eu ADORO o café Nespresso. Não sei se sou uma falsa ou verdadeira apreciadora de café, mas que sou apreciadora sou! Proveio, pela primeira vez, numa das 1as BTL's que fiz (já lá vão uns anitos) no "stander" do Algarve ou do Golf (já nem me lembro)!!! ADOREI desde logo!

Mas acho que qualquer pessoa quando não está satisfeita deve reclamar e no sítio certo! Sempre no sítio certo! (Sim, porque o Tuga, tem por hábito não reclamar na altura e sítio certo e depois vai para casa reclamar com a mulher - desculpem o facto de estar a generalizar, é uma forma de falar, mas bem sei que nem toda a gente é igual)!!