terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Príncipes encantados ... onde ?


A fila era grande para a caixa de pagamento de uma loja de roupa, sito na rua mais espanhola da capital.

Duas pessoas encontram-se à minha frente, a primeira, um engravatado da minha geração, tenta a todo o custo tirar a carteira do bolso do seu fato aquando do pagamento. Quando finalmente o consegue, algo salta para o chão sem este dar conta. O que caiu rebola um pouco até se colar ao meu pé. Baixo-me para apanhar o objecto, todas as restantes pessoas da fila olham !

- desculpe, deixou cair algo ! – digo-lhe

Visivelmente incomodado, talvez tanto quanto eu, aceita o que lhe dou e agradece-me pelo facto, não sem antes olhar em redor para verificar quantos mais assistiram à situação.

Desde a linda menina da caixa, à última pessoa da fila todos presenciaram o acontecimento.

Leva-me a crer que talvez a esposa deste cavalheiro julgue que o seu homem é o homem perfeito, talvez seja melhor que pense assim...ou talvez não, pois o que diria ela se soubesse que o seu respectivo guardava no bolso a aliança de casamento ?

21 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Adivinhei antes de ler a última frase...

Acho que é sempre melhor saber do que viver na santa ignorância.

Por muito que custe.

(mas o assunto dava pano para mangas... acho que cada vez se acredita menos em principes encantados, mas que os há, os há! Ahahahahahahah!)

Beijocas

Arthur disse...

não sei como foste capaz de publicar fotos tuas aqui no blog

Arthur disse...

Aliança - aquele utensílio que a malta usa no dedo para anunciar ao mundo que desencalhou

Alexandra disse...

Quem garante que a mulher do dito cavalheiro não sabe a peça que tem em casa?

silva disse...

Para quê esconder? não há necessidade de fazer essas figuras:) a sinceridade acima de tudo!
imagina se numa fila dessas estivesse a conjuge... :)era complicado de certeza!!

Paula disse...

Não vejo qualquer problema em não andar com a aliança... desde que o outro saiba, claro!!!
Quando casei fiquei com uma alergia enorme no dedo e tive de andar mais de um mês sem aliança (era um sinal divino que deveria ter estado quieta lol)! Não foi o facto de andar sem aliança, ou sem qualquer "marca" de que era casada, que me fez modificar os meus actos!

LoiS disse...

A questão aqui é simplesmente o caricato da situação. Andem ou não de aliança cada qual é livre de o fazer com coerência. Agora andar com aliança no bolso é sinal que a mesma se põe e tira mediante circunstâncias e vontades.

Não sou adepto de adereços desse tipo, nem nunca o fui, aliás, achava caricato na adolescência as namoradas que ambicionavam que lhes oferecesse uma aliança de comprometida à imagem das amigas e/ou de relações anterirores. CROMISSES achava !

Agora a imagem que tive desta espécime, que aqui relatei, foi a de um homem que sai de casa com aliança, durante o dia guarda-a no bolso e só volta a coloca-la quando regressa ao "aconchego" do lar ! Assim não !

Paula disse...

Ai, senhor Lois... os homens e os símbolos do compromisso... é tipo àgua e azeite! Quanto mais longe melhor...

Neste aspecto tenho de estar um pouco caladita, porque também não sou muito apologista do uso de alianças (como se isso representasse alguma coisa, representa para a sociedade, mas não para a pessoa)!

Capitão-Mor disse...

Hum...todos nós temos telhados de vidro! Quem nunca fez uma destas ou algo parecido que atire a primeira pedra!

taizinha disse...

Que más línguas!!!!
O rapaz estava com os dedos inchados e a aliança estava a incomodá-lo. Ou então é militar (por questões de segurança às vezes não podem usar), tinha-se acabado de desfardar e esqueceu-se de "vestir" a aliança...
;-)

mystic disse...

O moçoilo não nasceu para ser pombo...

Sofia disse...

Eu conheço um rapaz que faz isso, descaradamente !! Já virou piada entre os amigos, só quem não sabe é a esposa ...
Abraços,

Andorinha disse...

Porque será que não me surpreendi? :)

Maríita disse...

Se fosse o único...

Beijocas

Eva disse...

Taizinha... ou jogador de futebol e tinha-se acabado a fita-cola;)

taizinha disse...

Eva
LOL
como é que eu não me lembrei dessa?

ritó disse...

Há aqueles que casam e escondem a aliança e há outros, como eu, que nunca casaram e gostam de andar SEMPRE de aliança!!! eh eh eh Vá-se lá entender o Ser Humano!!! LOL

LoiS disse...

E há aqueles que casam e por MÚTUO consentimento ( questões de estética, gostos etc ) nunca a usaram !!!!!!

Tu não queres é ser abordada na rua sua doida !!!!

pedro crispim disse...

realmente parece uma imagem e filme.
sucesso

Lenis disse...

O compromisso não assumido, sempre foi um problema para certo tipo de homens, ou de relações...
Não terá isto mais a ver com uma situação não assumida perante eles próprios? Uma relação que se sente como não sendo AQUELA... penso que sim.
Quanto a ela, a Mulher, só não vê quem não quer ver!

LoiS disse...

Pedro:

Enigmático o menino ;)

Lenis:

O "não ver de quem não quer ver" tem muito de verdade.

;)