segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O poder dos slogans

Fui almoçar com uma colega/amiga minha. Saímos do trabalho no meu carro.

Ao passarmos em frente à sede da TMN, deparámo-nos com uma leva enorme de gente a sair do edifício, um grupo enorme descia as escadas enquanto outros já caminhavam passeio abaixo.

Imaginem uma fábrica em que o toque do meio dia origina uma leva de centenas de pessoas a correr para o refeitório, ora nem mais !!!!!

Disse-me a minha colega perante esta imagem : " olha os "até jás" "

Olhei para ela, ela sorriu para mim, sem mais uma palavra abro os vidros do carro e em andamento repetimos alto e em bom som enquanto passávamos ao lado deste mar de gente: “ ATÉ JÁ ! “

11 comentários:

Maríita disse...

O poder do marketing é verdadeiramente impressionante! Acabamos por sucumbir a muitos slogans que passamos a usar no nosso dia-a-dia como se nada fosse.

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Seus gandas malucos! :)

Eu devo andar a ver pouca tv. Nunca vi nem ouvi tal coisa.

Ahahahahha!

Beijocas

Ritó disse...

Podem crer que foi uma grande maluqueira...
Mais um episódio engraçado e divertido com o meu amigo Lois!!
Adorei a espontaneidade do momento...
Tal como o "Até já" da TMN ou, ainda, o anterior slogan da mesma marca, "mais perto do que é importante", existem outros que são verdadeiramente míticos: "São 4 e meia: Hora Coca-Cola Light"; "M&M's: derretem na boca, não nas mãos"; "Se é Bayer é bom"; "Twix: satisfaz duas vezes"; "Faz uma pausa com Kitkat"; "It's a Sony"; "Nokia: Connecting People"; "Nike: Just do it"; "Com peúgas CD quem ganha é você"; Pasta medicinal Couto, anda na boca de toda a gente"... enfim, tantos, tantos, que podia ficar aqui a escrever uma eternidade. Ah! Grande falha a minha, faltava-me o meu slogan preferido: "Bombocas, coisa doce tão fofinha"... aahhh "o poder do marketing"...

taizinha disse...

AhAhAhAh
Grandes gargalhadas que dei! Grandes doidos!

Fartei-me de usar o termo coca-cola ligth, e nem sempre associado à hora. Havia os meninos que o eram e os outros...

mystic disse...

Lol, por acaso sempre fui mais fã dos meninos da Coca-cola Light vá-se lá saber porquê :P

bjs

Qt á tua vizinha... se calhar é o quadro na parede...da novela Floribela...

LFM disse...

Essa foi muito bem metida!

LoiS disse...

HAHAHAHA

Enquanto as meninas andam com a hora Coca-Cola Light, um ilustre arquitecto à muitos anos andava com o slogan na boca do " It´s a Sony "!!!

HAHAHAHAHAH

Ritó disse...

Esse arquitecto também tornou célebres algumas frases como: "É p'rá gaveta!" ou "Todo lá dentro!" que, podemos afirmar, ainda que a outra escala, se tornaram autênticos "slogans"!! LOL

Paula disse...

Só me ocorre dizer: "gandas malucos"! Estas "maluquices" sabem muito bem, não é?

LoiS disse...

Então a espontaneidade das coisas é linda ;)

Lenis disse...

ao ler os vossos comentários, lembrei-me do meu amigo que é publicitário e autor de muitos dos grandes e famosos spots do nosso país... e que posso dizer?
é preciso ter-se uma imaginação muito criativa, ser-se muita louco e fumar-se muitas ganzas para criar imagens e frases que meio mundo repete como se fossem a ultima piada do dia...