segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Amigos do ambiente ... deles !


Ena Ena !!!! que “ganda” loucura o Lisboa-Dakar, uma pinta, carrões a alta velocidade, motas em que os pilotos andam com GPS no capacete, antenas parabólicas nos camiões. Que coisa linda, que coisa fixe, que coisa sexy !

Era meia noite do dia D e passei pelo Restelo, quase que nem conseguia deixar em casa um amigo tal era a confusão de famílias com farnel para verem esses bichos do deserto. Parecia que se iam despedir dos novos descobridores, aventureiros heróicos que partiam rumo ao desconhecido em prol da salvação da espécie humana.

Mas que raio de prazeres tendes que eu não entendo ?

Acordar de madrugada para ver uma etapa destes cromos, andar ao frio para tirar umas fotos. E sim, pelo que já se fala na EUROSPORT a melhor foto dos tugas é sempre aquela em que o fotógrafo improvisado aparece como domador de touros, em frente ao animal de ferro para apanhar o melhor ângulo, que é o de frente !!!!

Futebóis e afins, o povão adora é grandes eventos desportivos, bandeirinhas e serpentinas desejam-se arduamente para festejar o que quer que seja !

Como recentemente coloquei em comment no Blog da Mystic, alguém já questionou o interesse para a humanidade de tais façanhas do todo o terreno ? sim, falo dos equilíbrios ambientais e da preservação do ambiente. Ecologia diz-vos alguma coisa ? ou a obrigação da humanidade está cumprida com uns tantos eco pontos com a inerente reciclagem "pastilha elástica" que se faz quando nos apetece !

Hummm ... parece que muitos andam dopados com o monóxido de carbono, dizem que dá moca !!!!!

17 comentários:

Maríita disse...

Bom dia!

Isso é tudo mau humor de segunda-feira? Ou não gostaste de estar parado no trânsito?

Peço muita desculpa, mas o Lisboa-Dakar é um evento desportivo muito interessante, aliás dos poucos em que eu gostaria de participar, claro, tenho poucas preocupações ecológicas...

Beijos

TONY, Duque do Mucifal disse...

amigo lois, já alguem cantava em 90....
"povo enaganado adora tudo e todos
só come futebol e fado"
Infelizmente este tema foi gravado há mais de 16 anos mas continua actual. Onde está a evolução da sociedade portuguesa?
Onde está a nova geração?
Não me digam que a nova geração é a dos MP3, IPOD'S, etc etc...
Continuamos a adorar espectáculos que nada contribuem para o nosso desenvolvimento e enriquecimento social e cultural.
Eu, pessoalmente, não vejo interesse nesta prova. Nem que fosse às 14 horas, eu lá ia.
Já no Verão passado, apanhei um frete devido ao uma prova organizada pela Red Bull, onde uns parvalhões se mandavam pra água.
Qual o interesse?
ZERO, NENHUM!
Tou contigo Lois!

Sandra Neves disse...

Tou contigo maria... acordam azedos à segunda e é no que dá!

Paula disse...

Ai que o seu blog "comeu" o meu comentário...
Não menosprezando as pessoas que participam neste evento, eu também não aprecio minimamente estas corridas! É incrível a quantidade de dinheiro que se gasta sem eu perceber qual a finalidade! Aqui há tempos alguém me disse que a F1 servia para melhorar o desempenho dos carros... Que seja! Se calhar o Lisboa-Dakar tem a mesma finalidade, mas eu continuo a achar que isso seria possível doutro modo!

Olha, eu até tinha acordado azeda, mas ri-me bastante com este post... Portanto, a mim, até ajudou a melhorar o humor! ;)

Prof disse...

Elucida-me Lois: quais são os teus prazeres? Para além dos carnais, claro!
Beijos!

LoiS disse...

Sabes, sempre podes ver o perfil, que é público, faço-te aqui um "paste"

Interests:

Amizade solidariedade fraternidade frontalidade coragem simpatia equilíbrio ... e já agora em: Krav Maga Turismo & Gastronomia Filmes & boas séries Informação Música e Cultura em geral


Opsss... nada lá consta de interesses carnais .. sorry, temos outros !

Bjs

LoiS disse...

Entende os interesses como prazeres.

Não se enquadram neles o monóxido de carbono em reservas da rede natura ou em trilhos de drumedários em vias de extinção linda !

taizinha disse...

Fartei-me de rir a ler o post e os comentários. confesso que não sou adepta da modalidade. Vivi em Macau quatro anos. Gramei com o Grande Prémio de Macau 4 vezes. Lembro-me que levava algodão nos ouvidos por causa do barulho. Ficava tonta e nunca percebia quem ia à frente.

Este fim de semana diverti-me a ver na televisão (e porque não tive voto na escolha do programa) a 2ª etapa. Diverti-me sobretudo com a minha falta de sensibilidade para aquele "magnífico espectáculo"...

Afinal Lois sempre temos alguma coisa em comum ;-)

taizinha disse...

PS - Deixei um comentário no post anterior.

vinte e dois disse...

Olá amigo Lois ;)

Sabes quem é que ganha com isto? É evidente que são as marcas. Uma marca que ganhe a corrida à partida ganha também prestígio de ser de qualidade, de confiança. Mas o que as pessoas esquecem é que os carros de série nada ou pouco têm a ver com os que competem. Estes são completamente artilhados e preparados de forma a aguentar as mais rudes estradas e caminhos. Mas como dizes, o povinho come tudo. Se comprar um carro da marca X que venceu o rally, já se julga um grande desportista também. Mas uma coisa é certa, ninguém tira o mérito aos corredores, não é qualquer um que aguentaria tanto tempo à frente de um volante. pelo menos, eu não ;)

Lua disse...

Não sou grande fã de desportos motorizados, mas o Dakar pela sua já longa história e dureza de prova faz-me ter alguma curiosidade. E já que entram portugueses gosto sempre de acompanhar a sua performance. Agora ir de farnel ás tantas da manhã ... oh meus amigos ... naaaaaaaaaaaaaaaa

bjs

Capitão-Mor disse...

Não te sabia tão ecologista! Por essa ordem de ideias vais ter de abdicar de muita coisas que consomes. Posso até concordar que passar com estes bólides em áreas extremamente pobres, poderá até ser algo chocante. Mas a humanidade é perfeita e a prova dura apenas quinze dias. Pois eu vou continuar a seguir a prova com todo o interesse.

LoiS disse...

Tão ecologista tb não.
Mas o suficiente para não apreciar tais façanhas na natureza.

Prof disse...

Amizade, solidariedade, frontalidade, simpatia, etc não são interesses mas sim qualidades da tua pessoa.
Relativamente aos interesses carnais, apesar de não referidos, penso que fazem parte da natureza humana, não?
Foi só uma brincadeira e respeito o teu ponto de vista, concordando com os malefícios que tal desporto provoca no meio ambiente. Por acaso, sou apreciadora de rallys porque gosto de velocidade e de carros.
Beijos!

LoiS disse...

Aiii, tenho interesse/prazer em pessoas que revelem amizade solidariedade, fraternidade, frontalidade, coragem, simpatia, equilíbrio.

Aliás, poderão até ser características/qualidades que eu não possua, correcto !?

Embora tu já me vás conhecendo um pouco melhor, não o suficiente para induzires em comentário que apenas tenho prazeres carnais, ou dito de outra forma: SÓ PENSAS EM SEXO !

lol

Já lá te vou chatear ao teu canto, talvez carnalmente !

BJS carnais !!!!

Prof disse...

Lois, Lois, Lois, foi apenas e só uma brincadeira. Por já te ir conhecendo um pouco é que tomei a liberdade de me meter contigo. Se quiseres faço um pedido público de desculpas. Relativamente aos interesses, já sabes que eu sou lenta e por isso não percebi... Presumi que eram qualidades/características da tua pessoa, e são não são?
Beijinhos carnais

LoiS disse...

De lenta não tens nada mas de carácter tens muito ;)

Nada de desculpas, adoro que te metas comigos, ADORO !

Bjs grandes com muito Love and Light