quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Dr. HOUSE


A razão das minhas mais recentes noitadas durante a semana de trabalho, com os consequentes maus humores matinais, prende-se com um vício recente. Uma série que eu considero a todos os níveis de topo: DR HOUSE.

Esta magnífica série contem uma mistura da emoção policial do CSI com o humor maléfico do Seignfield, tem uma dose de aventura ao estilo dos filmes do Indiana Jones aliando isso ao secretismo de um agente à 007.

Trata-se de uma fabulosa série médica interpretada por um excelente actor britânico, que encarna o papel como ninguém, aliás, como um bom actor principal, em que o palco se confunde com o intérprete.

Hugh Laurie aliás Dr. Gregory House é o sarcástico, cínico, permanentemente mal humorado médico/infectologista/nefrologista, que adora investigar doenças que mais ninguém detecta/compreende/diagnostica correctamente. É um médico que não gosta de interagir com os seus doentes, gosta sim, do puzzle que alguns lhe apresentam e quanto mais complexo é esse puzzle mais atenção ele lhe dedica.

É evidente que para alguém com uma pequena dose de hipocondria como eu, depois de entrar a fundo nesta série, com toda a certeza se assustará com uma simples dor de cabeça ( será algum sinal de um tumor linfático ? ou do síndrome de Guillain Barre ??? ).

Adoro a série, fiquei fã, triste sina a minha, ou feliz, de a mesma passar só depois das 00h30m e em versão dupla, aliás, as novelas dominam o horário nobre das Tvs generalistas deste país !

Esqueçam as gravações, eu já tentei, é que ao estar acordado quando a série começa e com um vício destes, só mesmo depois de a ter consumido é que me deito ( 2, 2 e meia da manhã ) .

13 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Lois tenho que te informar que existe mais uma fã da belissima serie DR. HOUSE, eu mesma! Também faço serões como tu para assistir aos casos mais estranhos da medicina e ao humor malédico do HOUSE:)) concordo plenamente contigo quando dizes q só o actor Hugh Laurie podia ter esse papel tão bem representado! ele é fantástico!
ultimamente consegui terminar com os serões e sabes de que forma?? comprei a serie I completa em DVD... hehehe!! agora os meus serões já não são até ás 2:30 da manhã!
Para acabares com esse serão podes tb aderir ao FOX e assistires em horário nobre a esta maravilhosa serie entre outras tb. Mas eu como sou tua amiga entresto-te:)assim podemos depois comentar os casos estranhos do House q tanto nos viciam:)

beijinhos

Paula disse...

Estou a aproveitar as férias para ver mais uns episódios! Mas ao mesmo tempo que CSI torna a escolha muito difícil... Em compensação até à hora em que começam as series só dá telenovelas de qualidade duvidosa!

Maríita disse...

Nunca vi! É inacreditável! Já ouvi dizer que é fantástica, mas eu cá só tenho a televisão dos pobres e não quero mais encargos.

Beijinhos

Capitão-Mor disse...

Normalmente o que é bom vai sempre para o ar em horários para noctívagos! Felizmente não tenho esses problemas porque tenho a facilidade de fazer o meu próprio horário e dificilmente durmo antes das 03h.
Dou-te os meus sinceros parabéns pelo bom gosto. Uma excelente série que descubri aqui o ano passado. Mas melhor ainda é o NIP/TUCK!!!! Conheces? Aí, creio que passa no canal FOX da cabo...

LoiS disse...

Aqui tb passa no FOX, mas ainda n descobri bem o horário. Penso que é apenas um episódio por semana. Em compensação a bosta da TVI está a emitir dois de rajada por dia, o que dá a duração de um filme normal. tenho um "filme" DR. HOUSE por madrugada!

Nunca ouvi nada sobre esse Nip/Tuck

taizinha disse...

Também andei uns tempos a deitar-me tarde por causa das séries que passam na FOX e no AXN. Tive de me disciplinar senão acabava como tu... maus humores matinais. Não pode ser! Acordar bem disposta é a melhor receita para um dia bem passado. Bom Ano para ti. Bons sonhos e boas dormidas ;-)

Eva disse...

Como eu compreendo!!! Infelizmente os programas/séries que passam na nossa televisão e que valem realmente a pena ver, estão todos relegados para horários hiper-super-mega-ri-fixe, tardios como este:(

Lua disse...

Afinal não sou a única... na semana que tive de férias foi motivo suficiente para me desregular os horários, agora, quer trabalhe ou não no dia seguinte, não consigo deixar de ver e adorar, o pior é que não adormeço logo a seguir e para me levantar de manhã é um sacrificio...
Infelizmente a qualidade é só para os resistentes os outros contentam-se com floribelas e afins...

Feliz 2007

bjs

Anónimo disse...

Como sou tua amiga e não quero que percas preciosas horas de sono cá venho informar-te que podes ver um episódio novo do House na Fox ás Terças-feiras ás 21h30.
Beijocas e Bom Ano
Sil

LoiS disse...

Tanta gente fã, afinal muito em comum vou tendo com tanto amigo bloguer!

;)

desculpeqqc disse...

Verdade, é mesmo muito tarde, mas também vejo.

Xuinha Foguetão disse...

Eu já estou curadita desse vício até porque muito dos episódios são repetidos, mas entendo perfeitamente esse teu vício.
Se entendo!

Beijocas e bons serões.

LoiS disse...

Que se passa ? A bosta da TVI deixou de emitir o DR. HOUSE ?????????

,>(