segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Hora aqui do Baco

Recentemente escrevi um post gourmet, sobre Férran Adriá e seu “estúdio” de degustação gastronómica.

Aos menos atentos, recomendo uma leitura ao post dos finais de Junho: Férran Adriá

Pois bem, retorno a este tema para vos confidenciar que "bebi" um café, num dos poucos restaurantes recomendados e habilitados para servir uma criação deste Mestre no passado fim-de-semana. Digamos que foi um "gran finale" de refeição, momento mágico, "beber" uma criação do melhor maestro da actualidade, “ um café que não se bebe, que se come “, DIVINAL, ainda me encontro em êxtase !

Existem prazeres na vida difíceis de superar, o da degustação é um desses !

11 comentários:

Prof disse...

Olá Lois! Fiquei com água na boca! Adoro café!

Xuinha Foguetão disse...

Até eu fiquei com vontade de provar esse café que se come e n se bebe.

Beijos

desculpeqqc disse...

Que inveja!

LoiS disse...

A Arteminorca estava a referir-se ao tema Touradas, que em sintonia falámos no seu Blog.

Pessoal:

Estava para Postar umas imagens, mas não consegui. O café que se come é uma espuma, criada pelo Chief, que se encontra dentro da chávena.

A mesma é comida com uma colher de café que originalmente tem um furo no seu centro.

Esta espuma oferece um forte paladar que se desfaz na boca.

Adoro café, bebo até demais acho eu !

TONY, Duque do Mucifal disse...

eu também gosto de café. E fiquei na espectativa com essa tua discrição! POSTA A FOTO!

Lígia disse...

foto! foto! foto!

Maríita disse...

Também quero!!!!

Beijocas

APC disse...

Podes crer que a degustação é o que temos na vida!...

...!

APC disse...

Vou "apresentá-lo" à minha amiga de infância "Achilipum" (se te gusta tanto assi el espanholês, puedes siempre ablar con ella). E vou linkar-te, prontoxxxx, tá feito!!! Agora "luivra-te" de não apareceres!;-) Lololol
(E posto este risinho idioticamente estrangeirista, volto a fechar-me em concha para trabalhar. See ya!).

APC disse...

PS - Também tomo café numa tasca (que junta operários, estudantes e docentes) que é um must. Mas não é o da kida Menorquina, não. É em Santa Apolónia e chama-se O Ferrador; e ao almoço tem daqueles bitoques absolutamente, deliciosamente, divinalmente calóricos. E, claro, a tal da bejeka nos trinques!:-)

LoiS disse...

Hum...a anónima está a deixar rasto, lá estarei nesse local de plantão à sua espera e da "marabilhosa espanholita" !

Vou ver vou, que link saíu daí !!!!

Besitossssss