terça-feira, 26 de maio de 2009

Olha mais um inocente!

“O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de 72 anos, tem uma atracção fatal: rapariguinhas com idade para serem suas netas. O escândalo em torno da sua relação com Noemi Letizia, uma manequim agora com 18 anos, acaba de valer-lhe mais um embaraço político: a oposição exige que o governante vá ao Parlamento explicar o que andou a fazer com ela e com mais 30 jovenzinhas que convidou para a passagem de ano na sua mansão na Sardenha.

Noemi Letizia era menor quando recebeu o primeiro telefonema de Berlusconi. O primeiro-ministro tinha encontrado o seu contacto num catálogo de ‘lingerie' e confessava-se encantado com "a sua cara angelical e a sua pureza". Daí a um encontro e a uma relação de proximidade foi um pequeno pulo.

Em Dezembro último, Noemi foi convidada por Berlusconi para celebrar a passagem de ano na mansão que o governante tem na Sardenha. "Podes trazer uma amiga, pois vão lá estar outras raparigas", disse-lhe o primeiro-ministro, tranquilizador.

Na verdade, na mansão e nos ‘bungalows' anexos instalaram-se 30 jovens, todas "convidadas especiais" do ancião, que - sabe-se agora - adora que elas o tratem por "Papi". Este fim-de-ano original, prontamente revelado na Imprensa, enfureceu a mulher de Berlusconi, que pediu o divórcio.

"Apertado" pelos jornalistas, o primeiro-ministro jurou que "é amigo da família" de Noemi e que sempre se encontrou com ela na presença de familiares. A versão é desmentida pelo ex-namorado da jovem, que acusa Berlusconi de tê-la seduzido quando era ainda uma menor.

A oposição política acusa agora o primeiro-ministro de "mentir" e requer a sua presença no Parlamento, para "explicações".”

Faz-me lembrar um certa pessoa, que acabou por casar com uma jovem um bom par de anos mais nova que ele, depois de anos a seduzi-la, ou melhor, pelo que sei, era ela assistente de um programa de televisão com 13 anos e já o “velho” por lá andava a insinuar-se. O tal que agora jura inocência de pedofilia.

Até pode, os indícios e anteriores vivências é que não ajudam.

2 comentários: