quarta-feira, 25 de março de 2009

1ª página

Ligo a televisão num dos 4 canais generalistas raramente, apenas o faço para ver um ou outro noticiário. O que aconteceu há dias foi memorável no mau sentido.

A notícia do dia era o dado indesmentível do aumento do número de desempregados inscritos no IEFP. No entanto, o jornal nocturno da TV abre com a história do penalti que não era penalti e toda a revolta associada ao facto.

Ampliou-se a notícia com o ódio deste perante aquele, sobre o sistema do outro e … nada de novo‼!

Mudo para outro canal deste pacote aqui referido e a mesma coisa se passava. Tento o terceiro e igual assunto estava a ser falado na abertura do telejornal!

Interessa aqui situar esta minha ideia, é que recebemos na entidade que represento, 5000 candidaturas a uns poucos lugares disponíveis. Isso é que considero um assunto de primeira página: para análise, discussão e preocupações. Falo de Licenciados, Mestres,Doutores, desempregados e descontentes. Futebol? É esse o assunto que nos preocupa e que é mais importante ao ponto de ter honras de topo nas notícias?

Imaginem senhores líderes da oposição que este governo domina os árbitros e os casos de futebol para que todos se ludibriem com tais factos, esquecendo-se daquilo que realmente é importante!

Este Sócrates é capaz de tudo!? Não é o que dizem?

2 comentários:

Sandra Neves disse...

Representas uma entidade? e não dizias nada a ninguém sobre a promoção...lol, lol

LoiS disse...

Twilight Zone!
Bjs enjoadinha!