terça-feira, 19 de agosto de 2008

Olimpíadas à portuguesa

A troca de palavras entre os nossos atletas olímpicos e o comité olímpico é deveras triste. Soube agora que a Naíde Gomes não conseguiu sequer ir até à final, sendo ela uma das favoritas à medalha de Ouro e com isso, mais recados foram dados.

Talvez esta quezília iniciada tenha contribuído para o fracasso da Naíde e do nosso velejador, que emocionado, lançou mais achas para uma fogueira que ainda vai dar muito que falar.

Não gostei dos recados de todos, mas esses foram despoletados pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal, isso não duvido.

Não gostei mesmo nada de ouvir a nossa única medalhada mandar recados a colegas que não tiveram a mesma sorte. Não gostei de ouvir uma ex-medalhada fazer o mesmo.

Não acredito que depois de anos de trabalho e dedicação, um atleta que acaba por não chegar onde sonhava se sinta melhor que o comum dos portugueses.

Não acredito que o atleta que falha o seu objectivo não seja o principal sofredor desse facto.

Por isso, estou com todos os atletas olímpicos, com os vencedores e com os que tentaram.

2 comentários:

Arthur disse...

amen

Touro com Ascendente Escorpião disse...

Ah cheri,
Eu já ouvi coisas que dariam um romance. O facto é que as coisas não estão fáceis. Há atletas que não competem muito, só o suficiente para ser seleccionado, e que depois fazem brilharetes nos jogos, outros, como a Naide Gomes, são recordistas mundiais e são eliminados sem glória.

Porque será que muitos portugueses não apoiam os atletas que vão aos Jogos Olimpicos como apoiam a selecção? Será que é porque sabem que o Olímpo não é para todos?

Beijinhos