terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ASAE a incompreendida

Dizem que a ASAE não necessita de formação policial e militar. O que eu me rio com essa posição, típica de partidos utópicos e idealistas. Por certo a ASAE necessita mais dessa formação que muitos dos outros agentes policiais que trabalham em frente a uma secretária, ou mesmo no controlo do tráfego.

Andávamos no trabalho à procura do contacto de um dado “empresário”, para que fosse marcada uma vistoria de avaliação, mais que necessária ao seu empreendimento. Foi difícil, até que chegou uma informação: o mesmo encontra-se preso, por assalto à mão armada!

O pessoal não é da ASAE, mas com vistorias destas, em que se vão avaliar bens para eventual venda em conta das dívidas, formação em técnicas militares é cada vez mais necessária. Sim, pois subsídio de risco não existe e sim, as pessoas cada vez são menos pacíficas.

Contávamos que numa outra vez, um colega foi ameaçado com um pastor alemão, a solução foi mesmo fugir.

A situação está a ficar tão perigosa, como a das empresas de cobranças difíceis.

Anda para aí muita gente, má pagadora, revoltada com as leis e insatisfeita com tudo e com todos. O pior é que andam armados e à espera do primeiro em quem descarregar.

Na ASAE, a mim, não me apanham nunca!

2 comentários:

lélé disse...

É verdade, cada vez há menos profissões que não sejam de risco!... Por dá cá aquela palha puxa-se de uma pistola, de uma faca... O ambiente é explosivo... Pena é que não exploda em determinados sítios!...

Capitão-Mor disse...

Isso é brincadeira de meninos para quem está calejado com as máfias da noite do eixo Duque de Loulé-Luciano Cordeiro! :)
Abraço