terça-feira, 27 de novembro de 2007

Novo Circo

Já lá vai algum tempo desde que conheci o Cirque du Soleil. Postei então aqui um vídeo fabuloso de um dos seus espectáculos. Um espectáculo comemorativo dos 25 anos desta empresa.



Atento fiquei na altura a esta nova abordagem artística, onde o circo apenas serve como guia, já que a música, a cor, os cenários e tudo mais, compõem uma orquestra coreografada de imagens e sons penetrantes e potentes para os nossos sentidos, fazendo com que qualquer ideia clássica que pudessemos ter de um circo, rapidamente seja actualizada.

Após este despertar, tenho acompanhado alguns espectáculos no canal 2 desta trupe magnífica e mais rendido tenho ficado a estas obras artísticas.



Soube da vinda de um dos espectáculos desta empresa mundial, originaria do Canadá, aqui ao nosso país e claro, não me fiz de rogado na marcação de bilhetes atempadamente. Em boa hora o fiz, pois esgotaram com uma rapidez enorme, obrigando a um espectáculo extra também ele rapidamente esgotado.



Numa outra versão, mas igualmente muito original e único, estará por cá uma outra equipa do Cirque Du Soleil em Abril e alguns dos dias já começam a estar totalmente preenchidos de assitentes.



Aqui vos deixo então esta minha sugestão para o espectáculo de Abril, já que o desta semana no Pavilhão Atlântico está totalmente esgotado. Caso tenham bilhetes para o Pavilhão Atlântico, talvez nos vejamos por lá ;)

6 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Eu vou hoje! ;)

Beijos

Marta disse...

Eu sou das agarradas! :)

beijinho saudoso!

Anónimo disse...

Eu fui e digo mais não vou voltar a ver este tipo de espectáculo cá em Portugal.
Fiquei muito decepcionada com o espectáculo pois para alem de ter ficado num péssimo lugar em que tinha uma parede à minha frente não achei o espectáculo grande coisa, de facto fui assistir a um concerto em que havia bailarinos e cantores o resto do verdadeiro circo não vi grande coisa para além daquilo a que assisto na eurosport nos jogos olimpicos em termos circenses digo que já vi melhores actuações em circos de rua.
Os efeitos especiais esses sim foram de grande qualidade o som era péssimo e no geral fiquei bastante desiludida com todo o espectaculo sinceramente não gostei.
Falo desta maneira porque sei daquilo que estou a falar pois já treinei neste circo e sei perfeitamente que os melhores acrobatas e actuações circences não estão neste grupo e a actuar em Portugal.
Já vi muito melhor no Canada Alias país onde nasci e cresci e mais uma vez Portugal foi enganado.

Capitão-Mor disse...

Também já estiveram de passagem no Brasil e fiquei espantado com o magnífico espectáculo visual!

LoiS disse...

Xu:

Eu no fds!

Marta:

Agarrada ou não, já curtiste e bem um concerto entre nós!

Anónimo(a):

Considero deveras interessante esse depoimento, pelo que reparo, vindo de alguém com votos mais que habilitados na matéria.
Li no entanto que neste espectáculo a decorrer no Pavilhão Atlântico, entre alguns dos artistas temos ex-desportistas olímpicos entre muitos outros de topo, como é apanágio como bem saberás no Cirque du Soleil. Pelo que li tb, este espectáculo é como que um Video_Clip gigantesco, enquanto que o outro que virá, é um pouco mais clássico e em Tenda Cirque Du Solei, numa abordagem muito mais diferente do actual. Gostei de te ter por cá, não sei se lês este meu comentário, mas se sim, poderás senriquecer mais este tema. Já agora pergunto: conheces a Teresa Ricou? ( pessoa que conheci e muito admiro! ).

Capitão:

Sei que tb por aí os bilhetes voaram !!!

Capitão-Mor disse...

Nova blogsérie no ar!!!!! Augusto Luís e Cª voltam a fazer das suas...
Abraço!