domingo, 18 de novembro de 2007

Boas surpresas

* escritor, obra e eu

Por mais que lidemos com as pessoas, existe sempre a eventual surpresa de um dia chegar o momento em que descobrimos que afinal não as conhecíamos de todo.

Na grande maioria das vezes essa surpresa é negativa, ou revela-se sempre negativamente, outras das vezes, a surpresa é um elixir inimaginável na admiração que nutrimos por outrem.

Recentemente recebi um convite de um colega de ginásio para o lançamento do seu livro.

Este colega tem sido o meu companheiro de luta há mais de um ano, é uma pessoa que vive intensamente o físico, praticando Krav Maga e Muay Thai comigo, mas não ficando só por aí, já que é figura diária em várias actividades de ginásio.

Estive com ele na Livraria Bertrand no lançamento oficial do seu livro. Muito me honrou o convite por ele feito.

Surpreso poderia eu estar, por me ver perante uma obra de poesia, mas mais surpreso ainda fiquei, ao me dizer este companheiro de luta, que a capa do seu livro era ilustrada por um dos seus quadros e que uma outra escritora, que ali conheci, tinha como ilustração de capa do seu, outro dos seus quadros.

Esta foi uma excelente surpresa, escondida ao longo de mais de um ano de convívio, ao contrário de tantas outras que tenho tido...

10 comentários:

TONY, Duque do Mucifal disse...

é verdade Lois, muitas vezes fazemos ou pintamos um quadro sobre alguem baseado "naquilo" que conhecemos delas. Da sua profissao, dos seus habitos...o fascinio das relaçoes humanas passa por aí...por sermos surpreendidos constantemente. Obviamente que ás vezes nos sai como cada embrulho...

Anónimo disse...

a foto ta boa sim

LoiS disse...

Surpresas negativas e positivas.

A regra tem sido as negativas...os tais amigos que nos momentos difíceis mostram que afinal, não eram tão amigos assim, nem nunca o foram!

Breaking disse...

E que fantástico é quando a surpresa é positiva, não é?
Compensam todas, ou quase todas, as surpresas negativas :)

Maríita disse...

Felizmente na vida temos montes destas surpresas positivas! Sobretudo, em tempos conturbados!

Temos que ir almoçar juntos. Temos tanto para conversar.

Beijinhos,
Marie

Unknown disse...

Muay Thai? Oh meu anjinho, você não podia ficar pelos desportos mais conhecidos dos comuns mortais?

Agora a pergunta: a surpresa foi porque nunca, num ano de convívio, soubeste que escrevia ou pintava, ou foi porque não pensavas que um homem que vive "intensamente o físico" pudesse ser também dado às artes?

Capitão-Mor disse...

A viagem de Lois pelo mundo da cultura! :)

LoiS disse...

Maríe:

Ando desaparecido eu sei, momentos da vida... e sim, temos que voltar à carga!!!

WhitePlanet:

Surpresa positiva, nunca pensei que aquele que muito vive o ser físico fosse um poço de sensibilidade intelectual. Principalmente este colega de armas, que tanto conviveu e conviverá comigo, apenas versando temas sobre outros assuntos. Erro meu, claro! e sim, o ensinamento que te trago é o da surpresa que o ser humano é e será sempre. É essa a mensagem!

Capitão:

Adoro viajar!

Unknown disse...

Parece que o mestre fez uma descoberta! E lamento informá-lo, mas esta não foi uma novidade para a pupila!

White? Só mesmo tu para me considerares white... ;)

Xuinha Shop disse...

A vida tb é feita de surpresas boas! :)

Beijos