quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Filas com bichas de pessoas


O gosto por filas é algo que concluo ser muito português.

O último dia de venda do selo do imposto municipal para veículos, mostrou-nos que mesmo com prazos vastíssimos para a regularização do mesmo, o último dia, com as inerentes filas que todos sempre perspectivam, tem direito de preferência sobre outros dias bem mais calmos.

Talvez por isso a abertura de um novo centro de consumo no norte tenha batido os records de tempo em filas, com alegres consumidores com 20 e 30 horas de fila, a aguardar a abertura de tão esperado supermercado do mobiliário.

Para quê gastarmos tanto dinheiro em alargamentos de estradas e investimentos em novas e mais rápidas acessibilidades? O povo quer mesmo é filas, tempo de espera, lentidão!

E o povo não deve andar feliz?

Os senhores governantes que meditem bem nisto, pois poderão encontrar nesta preferência nacional mais um importantíssimo corte na despesa pública.

6 comentários:

Julieta disse...

Post arrojado, sim senhor!

Beijinhos carinhosos

lélé disse...

Tou aqui a magicar qual poderia ser o corte na despesa pública, mas, com tal gosto por filas só me ocorre um corte nos transportes... A gente põe-se numa fila e vai andando, ou sendo levado tipo sanduíche, até chegar lá... poupa-se bastante!...

Maríita disse...

:o)! As filas melhores para mim, aquelas que realmente mostram a essência da alma portuguesa são as que são feitas em Dezembro para ir ver a monumental, gigante, avassaladora, árvore de Natal do Millennium BCP. Os pais convencem-se que tem que levar os putos a ver a árvore. Metem-se todos dentro do carro e avançam em direcção à Av. da Liberdade, quando metem à direita à saída do Marquês de Pombal descobrem que há uma fila. 20 minutos mais tarde, o casal discute acaloradamente e os putos dormem no banco de trás. Ainda assim, os homens abrem a janela e conversam com o gajo do carro do lado, durante horas enquanto esperam a famosa árvore.

Essas filas sim, são brilhantes!

Beijocas

LoiS disse...

Filas Bichas, o que quer que seja, elas estão em qualquer lado.

Rubi disse...

Deixem lá passar a bicha...lol...

Anónimo disse...

Não devo ser um bom português :), uma das coisas que mais detesto e ter de esperar por algo, especialmente nas finanças, que levam sempre duas semanas pra fazer uma simples assinatura num papel.