quarta-feira, 18 de abril de 2007

Parte do problema ...

Farto-me de falar e escrever sobre o mesmo. Mas é que me irrita solenemente a atitude de muita gente.

“Se não der para fazer isto aqui, vou para outro país!”
“Não quero saber, faço em Espanha!”
“Então não faço nada, fico quietinho!”


Ora, quem pensa assim, para mim, merece uma resposta:

“Ainda bem que me alerta para tal facto, acaba já aqui a nossa conversa, faça como entender: - NEXT!”

É que não é deste tipo de gente que Portugal precisa, é do outro, dos que sentem que os problemas e as soluções são parte integrante TAMBÉM da sua acção/inacção.

Dos que querem mudar, querem ajudar, querem contribuir.
Dos perseverantes, corajosos e heróicos.
Dos crentes, construtivos e sempre presentes.
Dos que não precisam de chantagens para mostrar que de facto são úteis e sabem como ser úteis.
Dos que são parte da solução e não do problema.

Irra!

9 comentários:

Maríita disse...

Eu gosto do pessoal que diz que agarra nos tarecos e vai para outro país. Parece que é fácil e que o trabalho condigno é garantido. Mas não é.

Empata fodas e pessoal de 31 de boca há em todos os lados, é uma felicidade. O problema é que não só não resolvem como não deixam resolver.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Lois,

Concordo contigo e com a Mariita, mas sabes bem que uma boa parte das pessoas que tem esse tipo de conversa, fá-lo em jeito de desabafo face às dificuldades com que se depara diariamente.

Estou a ver que hoje estas em dia dia "menos sim". Irra!!!!!


Beijinhos...

Anónimo disse...

É muita garganta!!! pq na hora H ninguém toma uma atitude. Só sabem reclamar e falar mal e não fazem nada para mudar!Irra...:)

Beijocas

Paula disse...

Associo este teu texto a um anterior "Todos diferentes, todos pimba"! Num e noutro, estamos perante pessoas que se presumem diferentes (superiores, até) e não conseguem perceber que fazem parte do problema!

Se querem que o país evolua devem contribuir activamente para que isso aconteça! (Digo eu ;))

Nova imagem?! Influenciado pelo Sensation White?! Me gusta!
Bjs

Capitão-Mor disse...

Eu era dos tais que reclamava, mas tive coragem de mudar radicalmente de vida. No entanto, sinto cada vez mais que Portugal teve o pássaro na mão e deixou-o fugir por inoperâcia de governantes e empresários.
Novo visual? Está agradável...
Abraço

Unknown disse...

Avé Lois,

Uiui que o menino parece mal disposto hoje! Até mudou de "cara" e tudo!
Pois como costumo dizer é mais fácil dizer que fazer...
Portugal é um país do faz que faz mas não faz nada. Quando alguém se impõe contra o sistema, essa pessoa é logo rotulada de revolucionária e sabe-se lá o quê mais.
Todos criticam mas na hora de fazer alguma coisa todos se retiram com cobardia. Lutar sozinha não é fácil... remar contra a maré? Estou eu farta.
Para quê chatear-me mais, reclamar tanto? Não terei eu legimitidade em querer também mudar de país como forma de realização pessoal e profissional? Num país onde reconhecam o meu valor, os meus estudos a minha dedicação, o meu empenho e onde as pessoas realmente zelam pelos seus interesses em vez de criticarem e enfiarem a cabeça na areia quando chega a altura de agir.
Enfim...

Bjo

Prof disse...

Penso que já sabes a minha opinião porque já há uns meses atrás se falou, de certa forma, neste assunto. Gosto do meu país e apesar de todas as dificuldades que ele atravessa, acho que não conseguiria ir para fora. Considero que todos devemos dar o nosso contributo se queremos um país melhor. Pela minha parte, tento esclarecer as mentes jovens, na esperança de que num futuro próximo sejam cidadãos conscientes,responsáveis e participativos.
Beijos!

Sandra Neves disse...

Só é pena esse pessoal vfazer ameaças em vez de agir, em vez de fazerem alguma coisa para tentar mudar o rumo no país que têm. Mas como sempre... é mais fácil por o rabinho entre as pernas e procurar outro país do que contestar e tentar mudar o que está errado no nosso.
Se ninguém refila, ninguém faz nada... é porque então deve estar tudo bem, não é mesmo?

LoiS disse...

Gostava que dessem uma vista de olhos no link.