Eusébio internado e “consertado” no novo Hospital da Luz.
É só médicos especialistas; cirurgiões; anestesistas e directores clínicos a correrem para os jornais e a lançarem-se em conferências de imprensa nos horários estratégicos (das aberturas dos telejornais).
Médicos a fazer aquilo, que penso eu, nunca pensaram fazer quando começaram a estudar medicina.
Nenhum me pareceu uma verdadeira cópia do Dr. House. Embora estes médicos sejam igualmente cinzentões como o herói da grande série e muito embora apareçam a mim na mesma TV, estes aparentam ser muito mais amestráveis a julgar pelas intervenções junto dos ávidos jornalistas.
Todos eles se mostram educados, circunspectos e pragmáticos talvez em demasia. Todos têm uma carona típica de quem está obrigado pela sociedade proprietária do hospital a ser um bom vendedor -faço votos igualmente que para além das questões de marketing sejam bons médicos-.
Caso mesmo para dizer que melhor sorte não poderia ter tido este novo hospital particular: um cliente de peso, visibilidade Q.B., logo na semana do arranque oficial.
A saúde é cada vez mais um grande negócio.
É só médicos especialistas; cirurgiões; anestesistas e directores clínicos a correrem para os jornais e a lançarem-se em conferências de imprensa nos horários estratégicos (das aberturas dos telejornais).
Médicos a fazer aquilo, que penso eu, nunca pensaram fazer quando começaram a estudar medicina.
Nenhum me pareceu uma verdadeira cópia do Dr. House. Embora estes médicos sejam igualmente cinzentões como o herói da grande série e muito embora apareçam a mim na mesma TV, estes aparentam ser muito mais amestráveis a julgar pelas intervenções junto dos ávidos jornalistas.
Todos eles se mostram educados, circunspectos e pragmáticos talvez em demasia. Todos têm uma carona típica de quem está obrigado pela sociedade proprietária do hospital a ser um bom vendedor -faço votos igualmente que para além das questões de marketing sejam bons médicos-.
Caso mesmo para dizer que melhor sorte não poderia ter tido este novo hospital particular: um cliente de peso, visibilidade Q.B., logo na semana do arranque oficial.
A saúde é cada vez mais um grande negócio.
8 comentários:
Que não é seguramente para todas as carteiras!
No outro dia contaram-me uma piada bastante interessante sobre os avanços da medicina na área da cirurgia plástica e medicamentos tipo Viagra em detrimento de investigações em doenças degenerativas tipo Alzheimer. Qualquer dia teremos velhas com enormes peitos siliconados e velhos de pau duro que nem se irão lembrar para que servem! :)
Bom feriado!
foi um bom investimento, mas com a idade do Eusébio, se tiver de voltar ao hospital, aposto que o da Luz não o vai lá querer... é que há boa e má publicidade!
exactamente amigo. grande cliente que arranjaram.
há momentos de sorte...
Oi Lois! Realmente achei interessante o Eusébio ir para um hospital chamado Hospital da Luz. Já percebi que não foi coincidência. Sou mesmo ingénua...
Beijos!
eheh!! Queres ver que O King, está são como um pêro e isto foi só uma campanha publicitária como qualquer outra?
ehhe!! Saudações infernais!
"A saúde é cada vez mais um grande negócio"
Basta ver como a indústria farmacêutica dá a volta aos médicos...
Bjs
amigo, continuas de férias?
Ando por aqui ;)
Enviar um comentário