sexta-feira, 2 de março de 2007

Blogosérie II - Augusto Luís



Descrição:

Augusto & friends, com muitas amigas no grupo, há um par de anos atrás meteram-se no avião rumo à Meca mundial da cultura hipnótica da dance music. Queriam divertir-se em bando novamente nas mega noitadas e esta já não era a primeira vez que faziam milhares de kms em busca das melhores sonoridades e atrás da mais pura cultura hippie dos nossos tempos.

Marcaram encontro no aeroporto internacional da ilha destino da peregrinação, pois vinham de diferentes origens, aquele reencontro teve algo de mágico, uma festa como todos os reencontros são.

Participaram nas festividades da Trance Energy logo dessa noite, assistindo em êxtase à performance de um dos grandes nomes do Trance da actualidade – Armin Van Buuren.

O que se segue é o relato possível do curto vídeo que registou esta festa para a posteridade das suas vidas ( até me vêm as lágrimas aos olhos com o saudosismo ).

...

A João de copo na mão ( até rima ), sorri para a câmera mas estava de mau humor como é seu timbre, pediu que todos se afastassem dela para que se pudesse mexer sem encontrões de ninguém. Por onde ela passa é assim !

A bela Azevedo, a adolescente que se juntou em Portugal ao grupo estava radiante, afinal estava na sua primeira festa internacional de Trance, numa das suas primeiras grandes saídas nocturnas. Enormemente agradecida por Augusto a incluir na sua restrita lista de foliões e em estado de euforia salta para as cavalitas do pobre Fonseca. Queria ver melhor a performance do DJ e mostrar a todos que já era uma mulher.

A Carmen veio da Galiza, está mais madura e o seu investimento estético é realçado com a camisa de alças que ostenta. Nem o seu sorriso maroto faz com que os nossos olhos desgrudem do alvo. Augusto, pese embora não a tenha largado naquela noite, não recebeu carinho nenhum da parte dela. Que lhe teria ele feito nas férias da “Manhattan da Europa” ?

Arthur the king desta vez foi com o grupo. Aparece no vídeo quase a ser engolido pela multidão, a sua estatura mais baixa que a média é que deveria dar acesso directo às cavalitas de alguém ... aquela Azevedo !!!! Mesmo assim, Arthur acena para o registo com os seus óculosinhos “Armany”, estava eléctrico, passeou por toda a pista de dança de uma forma imparável com passadas electrizantes.

Ao longe a Silva, também ela, se coloca às cavalitas de … bem esqueçam, não conheço !

A linda nortenha Sousa tenta lamber a óptica da câmara, estava irrequieta, a noite toda Augusto, tal e qual um irmão mais velho, controlou-a sobre a ameaça de um bilhete de volta para Portugal.

O Ferreira em loucura pula com o seu original fato do Carnaval Carioca, o tipo fez um sucesso na festa, ninguém se lembrou como ele de tão original indumentária, teve sorte na festa, afinal, conheceu uma barwoman da sua terra adoptiva e bebeu à pala a noite toda !

Fonseca já cansado de carregar com a Azevedo, aceita o repto que Augusto lhe fez: “ leva um B´52 à minha moda ali ao Armin Van Buuren”. Fonseca não vai de modas, tira a camisa e fica com a sua sugestiva tshirt a descoberto. Salta para o palco e convive por breves instantes com o mago dos pratos.

Deu depois o ar da sua graça … somos assim, ele é assim, não há a nada a fazer !

Armin Van Bureen reconhece Augusto na multidão e agradece o néctar dos Deuses, mas é para Carmen que ele olha, disfarça depois com os pratos e com nova conversa com Fonseca ( penso que lhe disse para bazar dali !!!! ).

Não se vê depois mas Augusto não gostou dos olhares de Armin Van Buuren a Carmen , mas sorri … afinal, o DJ estava a beber o B´52 !

15 comentários:

Paula disse...

Bem, mas esta estória, de repente, ficou cheia de personagens! Alguns giros, por sinal!;)

Este Augusto está a surpreender-me!! Quem diria que ele era um homem ciumento?! Juro que nunca me passaria pela cabeça!

TONY, Duque do Mucifal disse...

Bem o Fonseca apesar de ser burro lá deu as cavalitas a uma miuda toda gira. Gostei da Azevedo.
O Arthur tá com uns oculos todos demodes. A noite vai passar-me ao lado. E digo-te que o segundo DJ com aquela t-shirt deve ser um roto. Só um roto é que diz FUCK YOU.
Digam ao Ferreira que o Carnaval já passou´...é que o Ferreira anda sempre a queixar-se da garganta. E depois mete aquelas pastilhas todas pela goela abaixo.
LARGA O ECSTASY FERREIRA!

Anónimo disse...

Grande Augusto! Sempre a surpreender:)
Personagens do mundo real ou imaginário, o importante é que a descrição está fabulosa e a festa com o Augusto por perto só podia ser de arromba. O B´52 também não podia faltar:)

Beijinhos

LoiS disse...

Mais um pormenor para os mais atentos.

Aquele B´52 foi servido na versão copo longo, sem palhinha e sem chama.

Ajustes necessários ao local ! ;)

Anónimo disse...

O Augusto não parece ser pessoa para sentir ciumes, mas sim um defensor das suas "presas", lol.

Gostei dos novos personagens.

Para quando um novo episódio??

LOL

LoiS disse...

Paula e Alex:

Nada disso, o Augusto é que estava a perder aos pontos e já desesperava com todos !

Tony:

O Fonseca não era 2º DJ, bem tentou mas o mago dos pratos mandou-o dar uma volta. Aliás, aquele bando,informo-te que é mais alcoolico que agarrado a químicos...afinal, são TUGAS né ?

Silva:

Sorry, tu que és identificada, ainda bem que gostaste !

Xuinha Foguetão disse...

O Augusto está a começar a perder pontos.

Adeus Carmenzita.

Augusto, está na horinha de te fazeres à estrada. Se não vais ver o comboio passar.
Se bem que tens de tomar conta da irmã mais nova. Vê lá! Não abandones a miúda. Ela ainda se perde e em vez de lamber a óptica da camera ainda se põe a lamber o chão.
Ahahahahahahaha!

Também reparei no tamanho do copo.
Ganda bomba.

Ahahahahahah!

(isto faz lembrar as férias... n me fez nada bem... ahaahahaha!)

Maríita disse...

Adorei!

A João de copo na mão...só mau feitio essa tipa, não sei como a aturas!

De resto, o Fonseca e o Ferreira estão menos mal depois do dia de ontem que não lhes estava a correr nada bem.

O Augusto ciumento???????? Não sei onde é que alguém foi buscar essa ideia...

Beijocas,
Marie

Maríita disse...

Vocês e as blogo-séries dão cabo de mim! Eu farto-me de rir com esta nova modalidade de escrita.

Quando escreves o novo episódio? Estou desejosa de saber o que é que acontece ao Augusto Luís e já agora à porreiraça da João!

Beijocas

Anónimo disse...

Augusto não larga Carmen, não por ciúmes mas porque continua intrigado com o que se terá passado nas férias da "Manhattan da Europa". Percebeu que os olhos de Carmen, azuis cor do mar, afinal são castanhos. Mais expressivos, mais marotos, mais bonitos. Só não entendeu o investimento estético: "Porra! Toda a gente sabe que eu não sou fã daquela mer**..., só pode ser para me irritar." - pensa.

Capitão-Mor disse...

Caro Lois:
Este episódio está divinal. Uma boa combinação entre a palavra escrita e o audiovisual. Creio que te habilitas a criar um novo género literário. LOL!
O anterior grupo dos cinco está-se a transformar num verdadeiro grupo excursionista. Gostei do pormenor na t-shirt pós-punk do Fonseca. Graças a Deus, nesse dia ele esqueceu-se da t-shirt dos Overkill no hotel.
TOMA FONSECA!!! SHAME ON YOU!!!

Já estou a preparar umas férias dos cromos por terras de Vera Cruz. È bem capaz de ficar um pouco mais extensa que a Noitada. Como sempre será publicada ás quartas-feiras lá nos trópicos. Para não causar saturação, aumentar o suspense e fidelizar-vos no meu cantinho.
Abraço

LoiS disse...

Bem vinda Marlene ... fica por cá mas cuidado com o que dizes ( lol )

Capitão não resisti ao Carnaval carioca nesta estória ( lol ).

Bjs e abraços a todos.

Paula disse...

Tony,
o Fonseca não deve ser muito burro!! É que pelo conheço da Azevedo, ela não é muito de saltar para as cavalitas de gajos burros!! É que ela, apesar de ser ainda uma miúda, até me parece uma miúda espertinha! Digo eu...

Lua disse...

Grandes aventuras as do Augusto Luis, fico á espera de mais episódios.

Bjs

Tati disse...

adorei, excelente estilo de escrita!
Virei mais vezes!