sábado, 10 de fevereiro de 2007

Condição Feminina


O Presidente do Banco Mundial, Wolfowitz, andou em visita por vários lugares turísticos de Istambul. Ao entrar numa mesquita teve que tirar os sapatos que calçava, no entanto, os buracos que tinha nas suas meias imediatamente chamaram à atenção das câmaras e as imagens correram o mundo.

Li recentemente esta notícia numa revista, já tinha visto as imagens e sorrido, nada demais, cómico, mas pacífico. Agora a notícia lida, que acompanhava as já famosas fotos era hilariante, digna de aqui comentar :

“ facto por muitos explicado com a ausência da esposa do Sr. Wolfowitz “

Muito bem !

Adoro homens machos em casa, na mesma medida que respeito e idolatro as dondocas cuja ambição pilar das suas vidas é serem escravas do aprumo e da casa dos seus entes superiores ( maridos ).

Só pode ter sido uma destas mentes iluminadas a criadora de tal frase.

16 comentários:

Paula disse...

Oh sim... Aliás, o sonho de qualquer mulher é casar para ter um homem de quem cuidar!

Capitão-Mor disse...

O problema é que o senhor deve ter estreado uns saptos novos na sua viagem à Turquia, estavam apertados e deu nisto. Digam o que disserem, tenho um especial fascínio pelas dondocas caseiras. Principalmente de Cascais, tá a ver? Môunteess de giro, sei lá!!! :)
Bom fim de semana!

Vou sair agora para o Baile das Kengas! A coisa promete!!! :)

taizinha disse...

eheheh, lembro-me da notícia.
Cada vez, felizmente, há menos homens "machos da casa". Porque as mãezinhas, tipo eu, ensinam-lhes umas coisinhas e, depois, eles crescem normais.
Querido Capitão-mor, essas, as tias - que não eu, bem entendido - têm a Felismina, a Francelina, a Idalina, a Angelina (quase todas terminadas em "ina", nunca percebi porquê...) para se encarregarem do aprumo da casa, dos filhos e, com muito mais cuidado, do marido.

Anónimo disse...

Ora bem... acho que esta imagem é a prova de que certos homens(não quero cair no erro de generalizar), não ligam puto a estas coisas comezinhas. O que lhes interessa é ter umas meias nos pés...

Infelizmente, sei que isso se passa frequentemente e que a mulher toma as rédeas nestes assunto. Resta saber de quem será a culpa: se do marido que após o casamento se transforma num miúdo de 5 anos; se da mulher que é uma obcecada com a sua função de esposa e que acaba por confundir o marido com uma criança de 5 anos; se da mãe do homem, cujo filho terá sempre 5 anos, mesmo que já tenha barba rija.

Deixo aqui os possíveis diálogos/monólogos que me passaram pela cabeça

Simulação de um diálogo de um casal:
Homem - Preciso de umas meias. Acho que vou levar estas... usei-as ontem, mas ainda não cheiram muito...
Mulher - O QUÊ??? Toma lá, pega estas. Estão lavadas e direitinhas...
Homem - Obrigado querida! Mas olha que as outras não estavam assim tão mal...
Mulher - Oh!

Simulação de um monólogo de um homem casado mas sozinho em casa:
Homem - Preciso de umas meias... Tenho aqui estas que usei ontem. Mas se a esposa descobre que as usei de novo... enfim. Vou pegar nestas. (Calça-as) Ups! Têm aqui uns buraquinhos...Deixa lá, tanbém não vou tirar os sapatos e não, por isso, vão mesmo estas.

Como este post já vai bem extenso, deixo aqui o desafio de escreverem o monólogo do homem solteiro que vive sozinho. É que esse ainda é um mistério para mim!


Beijocas

Tere

taizinha disse...

AhAhAh
Tere tenho um amigo (da marinha) que dizia que as camisas ao fim de dois dias penduradas no armário ficavam lavadas. Se calhar com as meias acontece a mesma coisa. LOL

Anónimo disse...

Taizinha, realmente os homens têm teorias espantosas...sempre prezando a simplicidade e a suprema lei do "não se chatear muito", ao contrário das mulheres que geralmente,dizem, optam sempre pelo mais complicado e confuso. Mas isso ainda está para ser provado!

Adorei essa das camisas! ;)

Bjs
Tere

Bolinha disse...

HÁ homens e homens que diabo o meu filho bem pequenino e porque a irmã fazia birras de morte a discutir o que vestir e calçar disse-me um dia antes das 7 da manhã «oh Mãe eu visto saias se tu quiseres»

LoiS disse...

Nunca me saiu da cabeça a frase de uma colega da primária aquando da pergunta da professora a todos sobre o que queriamos ser quando fossemos grandes: " mulher " ( no sentido de esposa - dona de casa ).

O feminismo de muitas esbarra e muito no conformismo de muitas outras! sempre achei isso. Pior que um machista para uma feminista, só mesmo uma mulher conformista.

LoiS disse...

Bolinha

Muito bem vinda ;) !!!!!

Sofia disse...

Isso me fez lembrar alguns momentos no início do meu casamento e, baseada nas minhas experiênicas pessoais, a minha opinião é: a culpa é da mãe !!!
Abraços,

LoiS disse...

Essa é que é uma grande verdade. Mas acrescento ... o Pai tb tem culpa. Ou será uma obrigação da mãe a educação em matérias do género, sendo a esposa o prolongamento ???????????

Lígia disse...

ola meu querido! olha depois de ver a foto quase nem consegui ler o post. Mas temos de aceitar um facto, há algumas coisas que os homens nao estão (ainda) prontos para prestar atenção... não foi um determinado bloger amigo meu e muito muito querido na minha colecção de "blogotascas" qe um dia destes se fez deslocar para o local de emprego com dois sapatos diferentes!? hummm. Beijos

LoiS disse...

Ó minha querida, mas a questão em discussão não é a da distracção, que todos têm, ou não é ? mas sim a do julgamento tentado à mulher !

( já agora os sapatos eram ambos da mesma cor e sem atacadores, só mesmo com muito cuidado é que se verificava que eram diferentes ).

É sempre a mulher a culpada por tudo aquilo que, ainda e muito socialmente não é aceite que seja "de homem".

Desculpem o meu feminismo ( lol )

TONY, Duque do Mucifal disse...

O corte e costura que faltaram a essa individualidade tiveram bem presentes nos MEDIA.
Mais um Fait Diver!

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

jaja!!! Qué buenas fotos!!!
Y qué oportunos los paparazzis!!!

Anónimo disse...

Não haveria um Kit de costura no quarto de hotel?...