quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Big Brother

Uma mulher, tão visivelmente preocupada como aparentemente em estado de choque, responde a uma jornalista no seguimento de evacuações feitas em habitações devido à fúria do mar:

- O mar subiu e começou a entrar água pela casa toda minha senhora !
- E na parte da tarde, quando começou tudo isto, quem contactaram para vos ajudar ? – pergunta a incauta jornalista.
- Não fui eu, foi a minha vizinha que ligou logo… para a TVI mas eles nem vieram minha senhora !

Atenção Protecção Civil; Bombeiros; Marinha; Forças de segurança … é a força do Big Brother que garante a segurança do povo !

18 comentários:

Paula disse...

Infelizmente, quase que consigo compreender a resposta da senhora! Estamos perante uma sociedade onde as coisas só se resolvem depois da televisão intervir! Repara nas desgraças que depois de passarem na televisão encontram solução! São os doentes que encontram uma clínica interessada em fazer-lhes uma operação, são os pobres que encontram almas caridosas dispostas a dar-lhes casas ou trabalhos... Enfim, é claro que reconheço o caricato (para não dizer ridículo) da situação, mas também o entendo!!

Anónimo disse...

Hummm.... Maninha, acho que desta vez não sigo a tua opinião...

Não deixa de ser verdade isso que disseste sobre ser preciso chamar uma cadeia de televisão para forçar a uma acção.

Mas, sinceramente, o que se nota nos olhos das pessoas é essa ânsia de serem vistas pelos 10 milhões de portugueses. De facto, programas como o Big Brother ou o Masterplan, ao mesmo tempo que punham a descoberto muita da santa ingnorância que assola o país, também transformavam Marcos, Martas e Giselas em ídolos e "famosos". Contudo, o curioso desta fama não reside no querer ser parecido com essa pessoa, mas sim com o desejo de aparecer perante as câmaras, nem que seja a fazer figurinhas tristes.

E, aliado a esta sede de protagonismo televisivo, junta-se o síndrome "Floribela": ai que sou tão pobrezinha e boazinha!"... Pois é... o povo português, amarrado a essa saudade e tendência para o drama que nos mata e nos caracteriza, adora uma boa tragicomédia, principalmente se a puder contar na 1ª pessoa...
...

Estarei a ser exagerada...?

Calem-me se for necessário!

Beijocas nortenhas

LoiS disse...

Ng está incorrecto, as interpretações e as razões serão mais que muitas.

Mais uma:

A mulher ao ser confrontada com a pergunta, talvez denotando alguma ânsia por parte da jornalista de contar as horas que os Bombeiros demoraram, saiu-se com essa !

A sério, penso que a senhora de tão atrapalhada que estava nem descernimento teve para dizer outra coisa e ao estar tão nervosa entendeu que a pergunta se referia ao sector profissional de onde vinha a questão.

Enfim ... agora que o cérebro está conspurcado com tanta TV está !

Dizia o RAP algo deste género: " abomino os noticiários da TVI onde relatam histórias como as do menino de 4 anos que assassinou a mãe depois desta ter descoberto a cocaína que este consumia em conjunto com o Sr. Prior ... "

LoiS disse...

Tere:

Como queres que te cale ????

Anónimo disse...

Lois,
Como sou uma menina bem-educada, bastaria que, gentilmente, me dissesses/escrevesses para cessar com comentários mais desapropriados ou exagerados...

Contudo, é claro que conheço outras maneiras (mais interessantes?) de calar uma pessoa. Mas essas incluem algum contacto físico. E como estou no Porto e tu em Lisboa, não creio que valha a pena gastar espaço aqui a comentá-las!

Beijoca da moura disfarçada de tripeira!

Maríita disse...

Neste país as coisas resolvem-se se a comunicação social estiver atrás do tema do momento, ou pelo menos assim parece!

Beijocas

LoiS disse...

Linda Moura disfarçada que tanto me encanta com essas revelações:

Não serei nc indelicado para consigo, além de que, seria incapaz de mandar calar tão linda; esbelta;alegre boquinha ( n é disso q falamos ? ).

Não exageras nem nunca és desapropriada, éS um doce que mela este espaço; um sol que ilumina as letras; um raio que consome a má disposição; um néctar que delicia o doente; UMA MORCONA QUE VIU A LUZ E ADORA O CLUBE QUE É DO PAÍS !

Continua sff ...

Anónimo disse...

Ohhh! :$
Olha que assim, com tanto elogio, deixas-me encavacada! Na mesma, muito obrigada por essas palavras que já puseram cor neste meu dia tão cinzento a Norte.

Terei todo o prazer de continuar a comentar... só que as contigências da vida nem sempre permitem que o faça com tanta frequência como gostaria. Mas nunca me esqueço de cuscar os teus post!

Ah ganda Benfica! :)

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...

Sabes é mais fácil marcar o número da TVI, é dakeles numeros k está sempre á mão....

bjs

sorry pela ausencia

LoiS disse...

Ausentaste-te mas meteste em dia os teus comments todos, obg !!!!!

Já sentia a tua falta rapariga !!!!!

Bjs

Anónimo disse...

Tere,

Estou completamente de acordo contigo naquele que foi o teu 1º "comment".

Em relação ao Benfica já não posso dizer o mesmo, sou do Sporting!!! LOL

Bjs

TONY, Duque do Mucifal disse...

isso é a praça publcia no seu expoente máximo!
queremos privacidade mas queremos ser (re)conhecidos. queremos soluções mas não trabalhamos para isso. queremos ter sucesso e o que fazemos? vamos falar com a atelevisão. com a senhora que apresenta o programa e que me resolve os problemas. olhe chove cá em casa e tou com problemas.lá vem um emigrante do Canadá dar dinheiro para a televisao resolver o problema de canalziação.
ou então temos um senhor major a dar prendas em ano de eleições.
É mais um exemplo do País que estamos a desenvolver.
EUROSTAT!O QUE É ISSO?
É o novo canal da TV CABO?
Está em que posição?

Capitão-Mor disse...

Lindo!!! È a "pimbalhização" nacional no seu auge! :)

919 disse...

a TVI é bestial!... já a cigarra, quando foi bater à porta da formiga, em pleno inverno rigrosíssimo, e a porta se lhe fechou, só porque a desgraçada da cigarra havia passado o verão a cantar, a cigarra foi fazer queixinhas à TVI e a formiga, além de ter de dar abrigo à cigarra, ainda foi obrigada a pagar-lhe uma indemnização choruda, senão o povo esmagava-a sem dó nem piedade!...

Anónimo disse...

Como um programa de radio diria: "É um artista português" é "Portugal no seu melhor". O melhor a fazer é rir deste post muito divertido.

Anónimo disse...

Pareçe-me que o 112 agora passou a chamar-se TVI:)
Em muitos casos de emergência os meios de comunicação social são os primeiros a chegar... daí a tendência para pedir ajuda para pedir ajuda.

Anónimo disse...

sorry... pedir ajudar à comunicação social.