terça-feira, 7 de novembro de 2006

Pronúncia do norte


"O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, afirmou que o decretado corte de subsídios pecuniários a fundo perdido a partir de Janeiro é um «exemplo» para o país no rigor da gestão do dinheiro dos contribuintes: «Damos este exemplo, acho que é um exemplo positivo para o país, não só para a Câmara do Porto»

Num despacho datado de sexta-feira, o presidente da Câmara do Porto decidiu cortar os subsídios pecuniários a fundo perdido a partir de Janeiro.

O despacho exclui do corte as transferências para as empresas e entidades participadas da autarquia e Juntas de Freguesia, bem «como situações altamente excepcionais de carácter exclusivamente social, que deverão ser alvo de análise casuística».

A medida é justificada com a necessidade de pôr cobro a «um preocupante fenómeno de desajustada subsídio-dependência» que tem vindo a acentuar-se na sociedade portuguesa.

"Essa perversa cultura de mão estendida para os orçamentos públicos atingiu um ponto tal que há, inclusive, quem recorra a Tribunal no sentido de que lhe seja reconhecido o direito ao subsídio” "

Este Rui Rio já está a pensar no país ... premonitório !!!!

Aplaudo de pé, e reforço, subsídios sim, mas de cariz reembolsável, acrescidos de uma fiscalização competente !

3 comentários:

Maríita disse...

Se as situações de pessoas que efectivamente necessitam do dinheiro ficarem acauteladas, sobretudo as pessoas de idade, por mim encantada!

Já chega de subsídio-dependência!

Beijinhos

Prof disse...

Pois, pois e que dizer das barbaridades que alguns senhores recebem por pouco mais de um ano em empresas como a Galp?
Love and ligth!

LoiS disse...

Jade, este RR não me parece pessoa de grandes alarvidades nem de gastos supérfulos e gestões ruinosas. Não me parece nada assim. Tenho a imagem do tipo como sendo a de um Economista competente e lutador, pouco dado a politiquices ( FC Porto vs política da CM é um bom exemplo )

A ver vamos até onde vai, estou a "ler" que o homem se posiciona para voos mais altos !!!