sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Felizes os loucos

Uma boa conversa a dois nas escadas, entre colegas, ele e ela. A conversa flui enquanto ela fuma um cigarro, ninguém os ouve, o trabalho "lá dentro" vai-se desenvolvendo ao ritmo de sempre.

- Esta merda anda demais pá, não se sabe o rumo que isto vai ter, acho que estou a ficar louca - diz ela.

- Olha, preocupa-te apenas quando tiveres que te preocupar rapariga, vive o dia-à-dia e espera que o amanhã seja melhor, tudo calmo está bem? não há stress nenhum, ninguém está a enlouquecer ouviste ? - diz o incauto apaziguador.

- O tanas pá, isto está demais, insuportável, o pessoal anda todo descontrolado, nem sei como tu consegues manter a calma!

Eis quando esta conversa a dois é interrompida com a queda de um caixote do lixo, apinhado de papeis, vindo de um andar superior.


Alguém tinha acabado de abrir a porta de emergência que dá acesso às escadas e atirado por aí o que tinha à mão.

E a conversa acabou ali.

13 comentários:

LoiS disse...

Aiiiii, a menina não comenta nada, nem leu o post vamos ver !

Sentes mal, muito mal, ando marcado negativamente é pelo estado da educação no meu país, alicerce básico do desenvolvimeto dos povos.

Cada vez que ligo a televisão e vejo professores e alunos a queixarem-se da escola, arrepio-me !

Enfim, aquele PS no final do meu comment, pois apenas é sobre o mesmo que referes, é sobre algo que no meu tempo que dizíamos dos profs. em altura de exames, penso que ainda se mantêm essa ideia na classe dos alunos. Olha, é claro...competentes muitos, maleáveis perante as novas realidades, poucos - lol

Um grande beijo para ti, nós só numa mesa de café resolveriamos este nosso diferendo hahahahahhaha, mas não, não é um convite ;^)

Olhem pessoal e a estória ????

Andorinha disse...

Mas eu posso saber o que raio é que tu tavas a fazer nas escadas da MINHA empresa??????

Prof disse...

Lois, o teu blog anda completamente marado. Ontem era impossível aceder. Deve andar stressado como o pessoal da tua história. Sobre a mesma, não sei o que me apraz dizer... Qual era a moral da história?
Love and ligth!

Yashmeen disse...

Bolas... mas tu trabalhas no MacDonald's ou num sítio louco desses?

Maríita disse...

Vejo que já conseguiste postar qualquer coisa, é um alívio, detestei aquela conversa de fechar o estaminé...agora já não podes, já funciona. Portanto o segredo é AMEAÇAR o teu próprio blog!

Sabes, eu acho que devias considerar a hipótese de fazer um seguro de vida, imagina por um segundo que eras tu que estavas nas escadas e que em vez do caixote dos papéis, o teu coleguinha stressado decidia atirar os pesa-papéis, dele e dos outros? Era uma chuva de pedra e nem era granizo. Tu protege-te!

LoiS disse...

Queridinhos, esta mer* do beta blogger ... e mais não digo... entendem!

Passarinha, bem vinda, soube q andaste pelas americas latinas e que aquilo por lá nc mais ficou igual, outra coisa n seria de esperar dessa tua energia feminina ;)))). É isso, algures, numa empresa perto de si !

Já agora, o tipo apaziguador era mesmo eu e o caixote que veio aos trambolhões, a bater por tudo quanto era lado, foi mesmo arremessado em sinal de desespero, talvez como escape a algo pior ( lol ).

Felizes os loucos pois a eles tudo é consentido hahahahahahaha

Bjs crazy people

APC disse...

Eheheheh... O lixo vindo de cima foi um sinal divino... Por mais que tu digas que não, se calhar a colega tem razão e tá tudo mesmo uma... Um lixo! :-)

PS - Hoje estou o cúmulo do optimismo!... Só para ti! :-)))

TONY, Duque do Mucifal disse...

anda tudo a stressar por essas bandas? têm calma dentro de um 1 mês começa a terapia das compras de Natal...Ou então aumenta o stress!Mas essa imagem do caixote a voar...não me parece lá muito civilizado. Já que falas na educação...também me precoupa o estado das coisas. Sinto que o nível de exigencia está mais baixo mas que aumentou o poder reivendicativo. Mas o cerne da questão mantém-se!

Woman disse...

Não vale a pena apaziguar tamanha loucura. Se já voam caixotes do lixo é melhor protegeres-te e pronto... ;)

Beijos

mfc disse...

A loucura é um a das formas saudáveis de se encarar es mundo de gente "perfeita"!

Capitão-Mor disse...

O portuga nos trópicos está de volta.
www.portugaemnatal.blogspot.com

Abraço

P.S. - Alterei o meu nick-name! :)

Sandra Neves disse...

Stress por antecipação mata-nos jovens... como tal... não vale a pena stressar... principalmente com o que não podemos mudar nem influenciar, quando não temos sequer voto na matéria. Aguardar serenamente...

edunileo disse...

Havias de tentar saber a razão pela qual voou o caixote do lixo pelas escadas abaixo.
Não que esteja a desculpar a situação, mas que foi um acto de puro impulso para chamar a atenção de algo que já havia sido dito MUITAS vezes...