sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Felizes os loucos

Uma boa conversa a dois nas escadas, entre colegas, ele e ela. A conversa flui enquanto ela fuma um cigarro, ninguém os ouve, o trabalho "lá dentro" vai-se desenvolvendo ao ritmo de sempre.

- Esta merda anda demais pá, não se sabe o rumo que isto vai ter, acho que estou a ficar louca - diz ela.

- Olha, preocupa-te apenas quando tiveres que te preocupar rapariga, vive o dia-à-dia e espera que o amanhã seja melhor, tudo calmo está bem? não há stress nenhum, ninguém está a enlouquecer ouviste ? - diz o incauto apaziguador.

- O tanas pá, isto está demais, insuportável, o pessoal anda todo descontrolado, nem sei como tu consegues manter a calma!

Eis quando esta conversa a dois é interrompida com a queda de um caixote do lixo, apinhado de papeis, vindo de um andar superior.


Alguém tinha acabado de abrir a porta de emergência que dá acesso às escadas e atirado por aí o que tinha à mão.

E a conversa acabou ali.

16 comentários:

ARTEMINORCA disse...

Espero que o caixote de papeis não fossem testes!!
Estou a brincar. Sabes o que acho, Lois? Que tu, por alguma razão, tiveste azar nos professores que tiveste. Sinto que és uma pessoa marcada negativamente pela escola, ou por algum competente que te deu aulas. Mas não generalizes. Pois olha, não conheço ninguém que corrija os testes como a imagem do meu blogue. Não gosto de generalizações, existem pessoas competentes e incompetentes como em todas as profissões, mas, como em todas elas, a maioria é empenhada!
Bom fim de semna! Lu

ARTEMINORCA disse...

*incompetente que te deu aulas. Desculpa!

LoiS disse...

Aiiiii, a menina não comenta nada, nem leu o post vamos ver !

Sentes mal, muito mal, ando marcado negativamente é pelo estado da educação no meu país, alicerce básico do desenvolvimeto dos povos.

Cada vez que ligo a televisão e vejo professores e alunos a queixarem-se da escola, arrepio-me !

Enfim, aquele PS no final do meu comment, pois apenas é sobre o mesmo que referes, é sobre algo que no meu tempo que dizíamos dos profs. em altura de exames, penso que ainda se mantêm essa ideia na classe dos alunos. Olha, é claro...competentes muitos, maleáveis perante as novas realidades, poucos - lol

Um grande beijo para ti, nós só numa mesa de café resolveriamos este nosso diferendo hahahahahhaha, mas não, não é um convite ;^)

Olhem pessoal e a estória ????

Andorinha disse...

Mas eu posso saber o que raio é que tu tavas a fazer nas escadas da MINHA empresa??????

Jade disse...

Lois, o teu blog anda completamente marado. Ontem era impossível aceder. Deve andar stressado como o pessoal da tua história. Sobre a mesma, não sei o que me apraz dizer... Qual era a moral da história?
Love and ligth!

ARTEMINORCA disse...

SErias maleável se fosses avaliado de excelente e depois só porque não há vaga para mais um não consegues ser considerado como tal?

Yashmeen disse...

Bolas... mas tu trabalhas no MacDonald's ou num sítio louco desses?

Maria disse...

Vejo que já conseguiste postar qualquer coisa, é um alívio, detestei aquela conversa de fechar o estaminé...agora já não podes, já funciona. Portanto o segredo é AMEAÇAR o teu próprio blog!

Sabes, eu acho que devias considerar a hipótese de fazer um seguro de vida, imagina por um segundo que eras tu que estavas nas escadas e que em vez do caixote dos papéis, o teu coleguinha stressado decidia atirar os pesa-papéis, dele e dos outros? Era uma chuva de pedra e nem era granizo. Tu protege-te!

LoiS disse...

Queridinhos, esta mer* do beta blogger ... e mais não digo... entendem!

Passarinha, bem vinda, soube q andaste pelas americas latinas e que aquilo por lá nc mais ficou igual, outra coisa n seria de esperar dessa tua energia feminina ;)))). É isso, algures, numa empresa perto de si !

Já agora, o tipo apaziguador era mesmo eu e o caixote que veio aos trambolhões, a bater por tudo quanto era lado, foi mesmo arremessado em sinal de desespero, talvez como escape a algo pior ( lol ).

Felizes os loucos pois a eles tudo é consentido hahahahahahaha

Bjs crazy people

APC disse...

Eheheheh... O lixo vindo de cima foi um sinal divino... Por mais que tu digas que não, se calhar a colega tem razão e tá tudo mesmo uma... Um lixo! :-)

PS - Hoje estou o cúmulo do optimismo!... Só para ti! :-)))

TONY, Duque do Mucifal disse...

anda tudo a stressar por essas bandas? têm calma dentro de um 1 mês começa a terapia das compras de Natal...Ou então aumenta o stress!Mas essa imagem do caixote a voar...não me parece lá muito civilizado. Já que falas na educação...também me precoupa o estado das coisas. Sinto que o nível de exigencia está mais baixo mas que aumentou o poder reivendicativo. Mas o cerne da questão mantém-se!

Woman disse...

Não vale a pena apaziguar tamanha loucura. Se já voam caixotes do lixo é melhor protegeres-te e pronto... ;)

Beijos

mfc disse...

A loucura é um a das formas saudáveis de se encarar es mundo de gente "perfeita"!

Capitão-Mor disse...

O portuga nos trópicos está de volta.
www.portugaemnatal.blogspot.com

Abraço

P.S. - Alterei o meu nick-name! :)

freemind disse...

Stress por antecipação mata-nos jovens... como tal... não vale a pena stressar... principalmente com o que não podemos mudar nem influenciar, quando não temos sequer voto na matéria. Aguardar serenamente...

edunileo disse...

Havias de tentar saber a razão pela qual voou o caixote do lixo pelas escadas abaixo.
Não que esteja a desculpar a situação, mas que foi um acto de puro impulso para chamar a atenção de algo que já havia sido dito MUITAS vezes...