segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Chico Silva

Chico Silva desapareceu, não deixou rasto, foi levar os filhos a um colégio e desapareceu para nunca mais ser visto. Não existem levantamentos de dinheiro, registos de portagens, nada que indicie o seu paradeiro.

Foi dado o alerta, ao fim de uma semana já o Diário de Notícias; Correio da Manhã; Público; Diário Económico; Expresso; Sol e as revistas Sábado; Visão; Focus noticiavam o compreensível desespero da família e o “eclipse” de Chico Silva.

E se em vez de Chico Silva, fosse um dos outros 380 que desde o início deste ano desapareceram sem deixar rasto, embora de nome menos sonante e famílias menos influentes ?

8 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

:S:S:S:S

Anónimo disse...

Pois é , os outros desaparecidos são “peixe miúdo”. Ou seja, mais um menos um tanto faz.
Beijito.

TONY, Duque do Mucifal disse...

mas conhecias o Chico Silva?

Maríita disse...

Quando um grande e famoso desaparece anda tudo atrás dele como se não houvesse amanhã, mas quando é um zé-ninguém ninguém quer saber, está-se tudo pouco borrifando...é o país que temos!

Beijinhos

LoiS disse...

José Luís d'Orey, empresário de 48 anos, desapareceu sem deixar rasto na passada segunda-feira depois de ter ido levar, pelas 8h00m, os seus cinco filhos ao colégio, em Azeitão. A Polícia Judiciária lançou já um «pedido de colaboração para localizar desaparecido».

Depois de deixar as crianças na escola José Luís, empresário ligado ao imobiliário e ao turismo de habitação, nunca mais foi visto. Segundo escreve o Diário de Notícias, na edição deste domingo, a hipótese de rapto está a ser posta de lado, pelos investigadores da PJ, uma vez que não foi pedido qualquer pedido de resgate ou feita qualquer ameaça.

Lua disse...

$$??? Será??? É que o Zé da Esquina ... não interessa nem ao menino Jesus ....

Sofia disse...

Pergunta básica de uma brasileira que tenta (mas nem sempre consegue) manter-se atualizada dos assuntos portugueses para não fazer feio no blog dos amigos:
Quem é Chico Silva ?!?!?!!?
Abraços,

LoiS disse...

A explicação está mesmo no comment acima. Chico Silva é apenas o nome figurativo de uma notícia que correu e corre na imprensa com grande incidência. Não faço pouco do sofrimento compreensivo da familia e amigos, mas alerto para as diferenças existentes entre os poderosos e os menos. Aqueles que aparentemente mais válidos são para a sociedade e os outros, como o idoso da minha zona que desapareceu, cuja foto se encontra exposta na montra da loja de bairro, sem hipoteses de chegar a um jornal nacional...ou a criança...
Extrapolando este facto chegamos a outras realidades: justiça, saude, educação...apenas acessíveis com qualidade a alguns !
SOCIEDADE JUSTA !?
Abraços amigos.