quarta-feira, 27 de setembro de 2006

PARABÉNS A VOCÊ !!!!

I

Quase que passava, o tempo é tão efémero que nem dava conta que um ano já passou desde que me iniciei nestas lides Bloguistas. É tempo de fazer um balanço pois ...

130 posts depois, fiz de tudo por aqui que me deu na real gana: fui provocador; poético; político; mordaz; picante; básico; charmoso; intolerante; pacificador; agressivo; repelente; incompreensível; inconformado; irreverente e ácido.

Confesso que ao fim de alguns posts mais “sérios”, sempre senti a necessidade de abanar um pouco e voltar a encarrilar este espaço onde eu sinto que deve estar: na polémica; no dínamo da controvérsia, no escárnio e maldizer se quiserem, mas acima de tudo, na amizade e compreensão entre todos os que nele gravitam.

Sempre passei mensagens e em todas se encontra um destinatário comum, alguém que é uma pessoa que eu adoro. Sim, falo de mim ! egocêntrico ? não ! explico-me: ainda hoje preciso de reler muitos dos meus Posts para que não me esqueça da mensagem que em cada um deles se encontra ;)

II

Comecei nestas lides ao seguir a minha colega Freemind, achava piada ao link que ela tinha em frente do seu nick do MSN e aí fui eu, fui um copião Free !

Através dessas minhas primeiras participações Bloguistas começaram a aparecer as primeiras pessoas virtuais que à muito deixaram de o ser : Andorinha ( Passarinha ), com quem criei uns atritos magníficos em torno de discussões acaloradas sobre o ser Homem e o ser Mulher, a Maria ( Marie ) com quem partilho uma grande cumplicidade e que ficou mesmo amiga ;) e a minha “guru” espiritual Marta, que desapareceu da Blogosfera por razões profissionais mas que está sempre “à mão” por email.

O Tony, um amigo do mundo real, fui eu que lhe meti o bichinho desta coisa e através dele chegou o Pedro ( o monarca ) o nosso português radicado no longínquo Brasil.

O Arthur, amigo real de infância, também se aventurou nos posts depois de passar por aqui e com ele aterraram mais umas interessantes Bloguistas Woman e Sofia.

As divorciadas Sol, Issima e a Divertida estão na minha Blogosfera embora pouco aqui se expressem, a Apouca também veio com elas e uma simpática, com quem falo por vezes por MSN, a minha querida Lígia Miguel ( LiLi ).

Como sou um mouro que se derrete com morcões e morconas, dou por mim de volta de uma menina do nuerte, que só pelo sotaque ( que imagino ) me arrasa de encanto, a linda Xuinha ( Xu ), uma querida !

A Yashmeen, muito simpática e todo o seu lindo mundo gótico por aqui igualmente anda. Sinto a tua falta Yashhhhh !!!!

O incógnito LFM é uma simpatia e ao mesmo tempo que trocamos comments começo a entrar no mundo dos professores com o 22 ( 2e2), um divertido e simpático Professor.

Uma Sra. Professora, muito parecida comigo – sim tb tenho olhos castanhos – a querida Jade, que “descobri” na Blogosfera e que me atrai loucamente ( não é por esses olhos e silhueta magnífica ) por partilhar nos seus gostos coisas muito “minhas”. Com a querida Jade aparece mais uma vítima da minha provocação a Prof. Arteminorca, muito íntegra como recordo em link.

Mais recentemente, uma incógnita, a deliciosa APC, tem por aqui expressado as suas sempre interessantes opiniões e muita curiosidade tem deixado no ar. Novamente não é pela silhueta magnífica, mas sim pelo conteúdo ( esperemos que acreditem nesta explicação, embora ache que à segunda poucas hipóteses tenho ;))) ) !!!!.

Uma ex-aluna, ( hehehe, que promiscuidade eu sei, mas não sou Prof. à séria ) também por aqui pára, a bracarense Alexandra, que espero que seja mais activa, embora as nossas discussões naveguem mais por MSN ( perdoou-me a nota ...uffff ).

III

Muitos outros aqui tenho como visitantes/voyeurs e que em tempos mais activos foram, é tudo uma questão de tempo, espaço na agenda e gostos momentâneos, eu sei ! ( oubiram Ana - a mana - , Ana - a noiva -, Migas, Silva, Luís, Saltimbanco ... )

Gosto de Blogar, o tempo é que é curto para passar por todos os lados, todos os cantos dos Blogamigos. No entanto, continuo a achar que aquilo que mais adoro é mesmo o “sangue” dos comments, onde tenho deixado e tenho lido não menos importantes mensagens !

Para todos os referidos assim como para todos os que me esqueci, o meu carinho. TODOS fizeram este meu ano Blogosférico !

Venham mais Blogoanos !

24 comentários:

Maríita disse...

Cheguei cá através da Freemind e rapidamente descobri que nos dávamos muito bem, tão bem que somos amigos na vida real. Consegues ser uma das pessoas mais irritantes que existe à face da terra, consegues fazer posts que só apetece é dar-te uma no Krav e outra na Maga, mas no fundo no fundo, em cada post consigo ver-te a rir com esse teu ar trocista que tão bem te caracteriza.

Aproveito a ocasião para te agradecer por me teres apresentado a tantos dos teus amigos, o Migas, o Arthur, a Ana, o Tony e depois daí ter passado a outros como o Pedro, a Lígia (sendo que os últimos três não conheço pessoalmente mas já não falta tudo).

Continua assim meu querido, e quando eu regressar ao activo temos que ir almoçar por ai.

Beijinhos,
Marie

Xuinha Foguetão disse...

Parabéns por este ano.
:)

Passeio por cá há bem menos tempo, mas sou visita assídua.

Gosto!

E não mudes esse teu mau feitio!
Nem deixes de pintar a cara de verde.
Ahahahahahhaa!

Beijocas

Yashmeen disse...

Tão querido!
Eu ando sempre de olho no teu cantinho... tenho é vindo menos porque é altura de muito trabalho... mas vamos falando no MSN, não é? Obrigada por tão simpática dedicatória! E parabéns!
Dark kisses

Sandra Neves disse...

Se eu soubesse o que sei hoje nunca te tinha iniciado nestas lides... é que antes de apareceres este ambiente dos blogs até era uma coisa saudável!!! Lol

Prof disse...

Lois, parabéns pelo ano de vida do teu blog. Espero continuar a blogar contigo por muitos e mais anos. Não vou agradecer as simpáticas palavras à minha pessoa porque sei que só dizes aquilo que sentes. É verdade que temos algumas coisas em comum. Mais, porventura, iremos descobrir...
A propósito, quando quiseres podes defender a senhora do "assentar".
Um beijo cúmplice!

TONY, Duque do Mucifal disse...

lois, mais um post, mais uma operação de charme. Este parece-me um post de coração aberto! E foi assim que me iniciaste na blogosfera. Confesso que era algo que não me entusiasmava mas agora é um vicio quase diario. Ver o teu blog já é uma obrigação. Tás nos meus favoritos ao lado de link como o Forum da Mula, Opçao Turismo,Turisver,Carga de Trabalhos e muitos outros blogs.
É uma delicia ler o teu blog. E também gosto de ver o "sangue" a derramar nos comentários aos teus posts.

Anónimo disse...

Olá amigo Lois, já lá vai um ano em que tu me dizias, crei em blog tens de lá ir ver e comentar.Pois é um ano passou e tu neste tempo todo conseguiste fazer posts atrevidos, interessantes, humorísticos,ireverentes, curiosos, políticos e até mesmo sentimentais! Tudo isso só se consegue quando se tem capacidade de expressar aquilo que vai dentro de cada um. Tu tens esse dom consegues cativar as pessoas. Isso é uma prova que passado um ano ainda cá estas e com gente fiel ao teu Blog.

Fico muito contente por ter participado muitas vezes em alguns comentários a posts teus,e assistir ás conversas que se criavam em torno desses comentários. Actualmente tenho andando muito ausente daqui, mas sempre que possa terás um comment meu :)

Espero que continues a postar por muitos e muitos anos.

Obrigado pelo "elogio" no teu blog ;)
ahh o google tb faz anos hoje:)

Beijinhos grandes

LoiS disse...

OBRIGADO TONY

LoiS disse...

E MT OBRIGADO A TODOS, OU ESTE NÃO FOSSE " O NOSSO CAMPO DE MANOBRA "

Lígia disse...

um anito de irreverência! parabéns meu querido, a tua Lili vai continuar a passar por aqui para "cuscar" a irreverência própria de um Mouro que adora Morcões. Beijos

Lili

Sofia disse...

Olá !!!
Eba !! Cheguei a tempo de parabenizá-lo pelo aniversário. Que venham muitos e muitos posts, irreverentes ou não.
Abraços,

LoiS disse...

Esqueci-me de referir que não publicito normalmente este meu canto a pessoas próximas/amigas/conhecidas. Não faço publicidade a ele, apenas e só muito esporadicamente ...

Quero que continue sempre a ser um bom " nosso espaço de manobra "

b. :

És tu mesma, em quem eu estou a pensar ??? Voltaste às lides Bloguísticas ?

Sofia :

Tks, és uma simpática !

Pedro :

Tu e os títulos monárquicos pá, olha que a história é mesmo isso e os tempos não voltam para trás...mas gostei de ser acarinhado dessa forma ! Obg.

Anónimo disse...

Parabens Loisinho!! : )

Que contes muitos anos de actividades blogueiras (dizer bloguistas soa-me muito BE, tu desculpa...) cheio de ideias (que não te faltam), sarcasmos (que são magníficos), opiniões (que cada um tem a sua) e tudo o mais que tenhas direito... : )

Onde está o bolo, hun??
Muitos beijos!!

LoiS disse...

Querida, que bom estares aí, saudades tuas !

Isso mesmo, nada de BE pois ando farto desses tipos até ao tutano !!!

Sim, sim, concordo ctg qt às opiniões, já dizia o outro Mestre, o Tarantino: "opiniões são como o buraco do cu, cada um com o seu"

A verdadeira nobreza está no saber conviver e evoluir num "mundo" de opiniões divergentes !

;))))))))))))))

Mais uma vez BEIJOS grandes, afinal a "minha velha guarda" deste ano blogsférico ainda anda por aqui, como isso me faz feliz ;)))))))

Anónimo disse...

Que posso dizer?

Apenas felicitar-te por este ano e desejar que OS próximos sejam proficuos em opiniões divergentes, irreverentes, sinceras,..., e, acima de tudo, grandes e duradouras amizades.

Tenho andado um pouco fora destas lides, mas vou opinando quando a oportunidade surge.

Quanto à nota... ;)))))

Beijinhos

vinte e dois disse...

Opá, fui mesmo apanhado de surpresa! Obrigado pelas tuas simpáticas palavras (depois dizes em que nome devo passar o cheque) que me foram dedicadas e não só a mim ;) Parabéns pelo aninho de vida e espero ver-te continuar ainda muito tempo por aqui com toda a tua simpatia e forma muito pessoal de participar neste Campo de manobras, que é teu mas de que somos todos um pouco accionistas. Um abraço sincero!

Andorinha disse...

Da minha parte: o meu MUITO OBRIGADO!
Um beijo enorme!
Sofia

Anónimo disse...

Bom, confesso que já estava a ficar preocupada/chateada porque não sabia da existência de um blog teu (O quê o Lcoito é bloguista??????), mas depois li «Esqueci-me de referir que não publicito normalmente este meu canto a pessoas próximas/amigas/conhecidas. Não faço publicidade a ele, apenas e só muito esporadicamente ...» OK, DESCULPADO!

LoiS disse...

??????

who are you ?????

??????

hummmmm?

LoiS disse...

Tou com medo ... lol

desculpeqqc disse...

Rapaz,
Continua (tens jeito para isto)
Tenho andado com pouco tempo mas ler o teu blogue é um dos 'sacrificios' que faço, sobretudo porque compensa a mente.
Boa sorte

Andorinha disse...

Agora com um cadinho de nada de mais de tempo:
Ultimamente não tenho passado por cá, pq in/felizmente (ainda tou pra descobrir) o trabalho tem sido imenso, mas tb me tem dado um gozo tremendo! Depois há as borgas e tal, e acabo por não ter tempo pra tudo! Mas de vez em quando lá dou um cheirinho no que andas a fazer e vejo aquilo que realmente gostas:debater!! ;)
O mais importante para mim na verdade, é teres conseguido estabelecer tantas amizades com base em gostos comuns e animação!
Lois, parabéns por este ano de partilha, de brincadeira, de arrelia. Pra veres que os votos são sinceros, até vou assinar:
Passarinha!

Z disse...

Eu cheguei a este blog hoje, com uma semana de atraso em relação ao aniversário, e completamente por acaso! Mas até agora, e do que li, acho o blog simplesmente excelente - daqueles em que todos os posts, por uma razão ou por outra, dão vontade de comentar!
O meu blog fez anos 4 dias antes do teu! Tenho consideravelmente menos posts, mas identifico-me com muitas das coisas que escreveste no teu post de (auto)parabéns! Sobretudo com a parte em que mencionas que o cerne do blog és, afinal de contas, TU e que passas mensagens a ti próprio através do blog e dos teus posts! Passa-se exactamente o mesmo comigo, releio-me frequentemente, não por narcisismo ou egocentrismo (bem, talvez um pouco), mas porque ao fazê-lo, relembro e sobretudo descubro coisas novas e que acho importantes!
Concordo também que os comments são uma parte que dá um gozo especial e onde por vezes acontecem coisas tão ou mais especiais do que nos posts! Tenho muito poucos leitores porque durante meses e meses a fio não percebi a dinâmica da blogosfera e não procurei blogs nem comentei os que achei interessantes! Comecei a fazê-lo muito recentemente e descobri que, além de encontrar volta e meia algumas pérolas entre MUITO lixo, adoro quando as pessoas têm algo a dizer sobre o que penso! E por consequência passei a consultar mais vezes o meu blog pra ver quem por lá passou, a escrever mais (e melhor, pela prática), a ver mais blogs, a comentar, and so on num círculo vicioso - aliás o pior tem sido a quase dependência e algum corte nas horas de sono!
Enfim, por isto tudo e porque o comentário já vai em tamanho de post, despeço-me e convido a ir deixar um olá no Barroquista!
Até breve

APC disse...

Tá lindo, este post!!! :-)))
Como é que o não vi senão hoje?
Tenho andado a ver-te mal, é o que é!
Pela minha parte, muito obrigada pelo acolhimento (e por gostares da silhueta; sim, porque que não acreditei que não fosse pela silhueta...!), e muitos, muitos parabéns por tantos dias, tantas palavras, tantos amigos, tantas partilhas!... Que venha mais! :-)
Gente com os valores no sítio (os morais intrínsecos!) e com a tua inspiração merece comemorar o 100 anos de blogosfera! ;-)
Cheguei há muito pouco, mas tentarei andar por perto nos próximos 99!
Um beijo!:-)