segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Praia com chuva

Gostemos ou não do Verão, o tempo já não é o que era, o que nos deverá assustar deveras e só pode ter uma causa: qual é ? qual é ? ... o homem... pois !

Ora bem, mudanças climatéricas, “mau tempo no canal” quando pelo calendário deveria ser o oposto, sol em tempo de chuva e chuva em tempo de sol. Caminhamos assim e bem neste mundo não acham ?

Deito isto para fora pois conheço quem tenha pago mais por 1 semana de luxo hoteleiro próximo de uma bela praia, que eu, por duas em Junho. Vieram desgostosos com o mau tempo que apanharam na semana que findou, carregada de chuvas e ventos que os impossibilitou de fazerem aquilo que mais queiram nesta época.

Em termos turísticos, por exemplo, acabo de ler que o Algarve bate aos pontos a Costa Del Sol em praias - o que concordo plenamente pois conheço bem ambas as regiões - no entanto, acontece precisamente o oposto em tempo de chuva !

Dá que pensar !

6 comentários:

Maríita disse...

Lois,

O meu irmão como sabes faz anos a 17 de Agosto e desde sempre que me lembro de haver uma semana em Agosto com chuva, nós até costumávamos pedir a todos os santos que não fosse em Agosto. :)!

Agora o que não é normal é uma tão acentuada descida das temperaturas, nem tão pouco estarem 24º em Lisboa e 30º em Ljubljana.

Beijocas

LoiS disse...

Qd era estudante Agosto não era mês de praia para mim. Ia muito para o meu norte, para a "santa terrinha" de onde os meus pais são originários. E sempre me lembro de braseiros nesta altura. No Algarve também. Estive lá por baixo em Junho, 15 dias, e o dono do aldeamente referiu-me que desde Abril que estava com tempo de Verão ( azar o meu que apanhei os feriados com chuva ). Agora em Agosto, para stress de muita gente que só queria praia e pagou por isso, chuveu anormalmente lá por baixo outra vez. Não chove no Inverno chove no Verão.

Outra questão, o problema que aqui lanço prende-se com a sazonalidade destes locais de veraneio. O Algrave tirando a praia, não aprenta ter muitas soluções para "entreter" os turistas - sempre atrofiam os "Algarves Shoppings" e afins !

vinte e dois disse...

Lembro-me quando era puto que o meses de Agosto eram de calor do primeiro ao último dia. Mas não me admira que agora em pleno Agosto esteja frio. Não se esqueçam que o nosso planeta está constantemente a ser agredido com todo o tipo de poluição e mais dia menos dia vamos pagar a factura: uma alteração radical do clima..

LoiS disse...

Eu diria que já começamos a pagar!

Quem não se lembra ainda à bem pouco tempo da seca por que passámos ?

Lígia disse...

realmente é verdade o calendário está a começar a mover-se mas não é de agora, está é cada vez mais drástico

Yashmeen disse...

Eu gosto de chuva... e a minha santa avózinha é uma andaluza da Costa del Sol...