terça-feira, 22 de agosto de 2006

HONESTO ...

... que vem do Lat.honestu é um adjectivo que refere todo aquele que é conforme à lei moral, à honra; probo; íntegro; honrado; sério, digno; virtuoso; casto; decente; púdico; modesto.

Ouvi um líder partidário, que até goza de algum carisma, referir-se ao seu homem forte do município de Setúbal como sendo um homem HONESTO. Isto mesmo depois da Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) ter constatado irregularidades nos processos de aposentação compulsiva de cerca de 60 funcionários dessa autarquia.

Como ?

Através de uma estratégia concertada entre responsáveis autárquicos e funcionários, para que estes dessem cinco faltas injustificadas, ou dez interpoladas, de forma a que lhes fossem instaurados processos disciplinares, que terminaram, nestes casos oportunamente, na aposentação compulsiva desses trabalhadores ( dizem que agiram de acordo com a lei ! ).

Isto tudo era algo que convinha aos candidatos à reforma, pois chegavam a essa com todas as benesses e sem terem que “penar” mais uns anos como a actual lei das reformas os obriga, assim como à autarquia, que reduzia assim a sua mão de obra cumprindo os limites impostos pela tutela.

E assim se trabalhou com grande HONESTIDADE neste processo.

Tantos autarcas HONESTOS que nós ainda não conhecemos !!!!

Agradeçamos desde já a este líder partidário por ter partilhado connosco a sua visão de HONESTIDADE !!!

25 comentários:

Arthur disse...

li, mas não tenho nada a comentar

Xuinha Foguetão disse...

Olá!

Bela honestidade... :)

E não, não te abandonei!
Aliás, para ser totalmente honesta, abandonei-te um bocadinho, mas só mesmo um bocadinho!
Ando sem gd vontade para escrever, mas vou continuar a vir aqui espreitar.

Beijoquinhas

LoiS disse...

Arthur:

Regista, o concelho onde almoçamos este Sábado !

Xu:

Tou a ver que és honesta o suficiente para entender que andas chateada, mas não comigo.

Olha, usa e abusa da minha pessoa ( ser virtual ) se precisares de algo ... sempre !

Xuinha Foguetão disse...

Lois,

és um querido.
Obrigada.

Beijocas

Lígia disse...

e assim se vive no nosso bocadinho de terra à beira mar plantado

LoiS disse...

Xu:

Tou curioso o q se terá passado ! hummmm ...

LiLi:

Contributos da política e dos políticos, para que os imitemos em vez de cumprirmos as suas directrizes, não?

Xuinha Foguetão disse...

Lois,

n se passou nada! ;)
É apenas falta de imaginação e vontade de mais privacidade.
Não é por causa de ninguém, apenas por mim!

Beijocas

LoiS disse...

Xu:

Ora aí está um tema interessante para se discutir, a privacidade.

Realmente o teu canto é um diário e para quem te conheça, quase tudo o que fazes faz sentido, com direito a informações actualizadas sobre a tua vida.

Mas deixa que te diga que eu, que não te conheço, achei o teu canto um sítio familiar, puro, de amigos. Em que reparei que és muito popular e cheia de atenções, uma miúda querida por todos.

Foi dos primeiros Blogs das minhas primeiras aventuras fora do meu canto ( e ando nisto á menos tempo que tu ). Já nem sei como a ti cheguei, por certo atrás de algum link ou de algum blogger.

Mas olha, como tal, preservo esse teu espaço e preservo.te a ti como a minha "blogamiga", posso ?

Faz o que te aprouver mas aqui este amigo virtual vai sentir a tua falta ...

Pelo menos não me deixes ;)

Até um Post já fiz por tua causa vê lá !!!!

Bjs

Arthur disse...

lois? ai é para essa bandas?

LoiS disse...

Arthur:

Erros gramaticais de quem escreve a 200 kms/h, referia-me a " onde almoçámos ", faltou acento !!!!!

Assim como já vi para aí um "á" em vez do correcto "à" embora esse não fosse grave!

Desculpem lá!

Pedro Ferreira, Visconde de Cunhaú disse...

Tudo isto não me causa espanto. As leis vão mudando e os portugueses vão sempre contornado-as com o seu habitual "chico-espertismo"!

Pedro Ferreira, Visconde de Cunhaú disse...

Lá no Condado está uma daquelas polémicas que tu adoras! :)

SOL disse...

... pois... o nosso "rectângulo" está cheio de gente "ónesta", pois está...

Xuinha Foguetão disse...

Ahahahahaha!

Tu és uma moca!

:)

Blogamigos, sempre! :)

Achei piada a parte de uma miúda muito popular! Aposto que foi por causa das músicas do Quim Barreiros. Foi?
Ahahahahahahah!

Nada disso... Tenho bons amigos.

Beijocas grandes para ti.

LoiS disse...

Visconde:

Já por lá passo, aqui nas terras del Rei D. Sebastião o chico-espertismo é Rei.

Sol ...

... das nossas ( minha ) vidas, sinto-me mais seguro ctg por aqui ! sei lá pq, não, até sei, és honesta ;)

Xu:

Popular de querida por muita gente, nada tem a ver com musica pimba - adorável música alegre - Estas nossas diferenças Norte e Sul dão cabo de nós !
És popular pois és querida por muita gente! Imagina a sorte que tens...ao contrário de tanta gente que não tem a quem ligar para desabafar ou beber um café ;)

Bjs e abraços pessoal honesto.

Juana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xuinha Foguetão disse...

UPS!

Sim, era eu.

Ahahahahahah!

Sssshhhhhiiiuuuuuuuuu

;)

Eu tinha percebido.
Só achei que a piadinha era bem metida! ;)

Ahahahahahahaha!

Fonix.

Estou a dormir...

Beijocas

LoiS disse...

Xá vi xá XUUUUUUUUUU

Vais enveredar por uma nova identidade, com novo Blog, sem referência à tua pessoa!!!!!

Mas eu vou descobrir-te, ou melhor, não vais resistir e vais dizer-me qual é o canto !!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

Aqui o Mestre LoiS é honesto, sem medos !

Xuinha Foguetão disse...

Ahahahahha!

Nada disso.

Para já n vou ter outro blog.
Já tive. Meio escondido...
Com outro user.

Mas se tiver, depois n resisito.

Obrigadinha pela discrição.

Ahahahahahha!

LoiS disse...

Xu hAhahaha

Deixa que te diga até resistes bem !

E discreto, souuuuu muitoooo discreto !!!

Tá bem Carla Vanessa Andreia da Silva opsssss !!!!!

Xuinha Foguetão disse...

:)

Tolo!

LoiS disse...

;(
;(
;(

Bê lá, Bê lá, tenhos fotos tuas comprometedouuuras em Varcelona !

HAHAHAHAHA

vinte e dois disse...

He! he! Politicos honestos? Onde? Onde? Que me desculpem, mas se há uma classe que me repugna, são mesmo os politicos!!
Alguns ainda escapam, mas o resto...

LFM disse...

O português é uma lingua viva!
A palavra 'honesto' está a mudar de campo e passa a jogar na equipa adversária.

Xuinha Foguetão disse...

Não tens nada...

:P