quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Credo da Paz ...

Sou responsável pela Guerra...

- Quando menosprezo as opiniões alheias que diferem das minhas próprias.
- Se acredito que outras pessoas devem pensar e viver da mesma maneira que eu.


Sou responsável pela Paz...

- Se concedo ao meu semelhante o direito pleno de se expressar, de acordo com o seu próprio entendimento das verdades da vida.
- Se compreendo que nada é mais livre do que o pensamento e que o pensamento construtivo transforma o Homem, direcionando-o à sua verdadeira meta.
- Quando sinto que toda felicidade depende do simples fato de existir... de estar de bem com a vida.


E TU, ÉS RESPONSÁVEL PELA GUERRA OU PELA PAZ ?

6 comentários:

LoiS disse...

Trata-se de um excerto de um texto inspirador de uma ordem mística com quem tive o prazer de privar à uns anos e que, como que do nada, volta até mim ao fim deste tempo todo ... Era de aquário !?!?!?!

Anónimo disse...

A Era de Aquário significa que a Terra, ou mais precisamente o primeiro grau do zodíaco fixo, vai entrar na constelação de Aquário e deixar a constelação de peixes onde permaneceu desde há 2000 anos. A Era de Peixes caracterizou-se por uma extrema devoção e fanatismo religioso, as guerras santas, o cristianismo, os preconceitos,a mentalidade do fazer certo ou errado com medo do castigo, a culpa,a inquisição, o Deus castigador, o fazer pelo que os outros possam pensar, o sacrifício, o excessivo materialismo da sociedade...
Agora vamos começar a vibrar com a energia do signo de Aquário. Aquário é regido por Urano, o planeta da liberdade e da revolução, logo vamos entrar numa Era com uma energia mais elevada que vai revolucionar a sociedade,é a energia da igualdade, da fraternidade, da renovação, da libertação, criatividade, progresso, ruptura com o conhecido, com o sistema de crenças. É traduzido positivamente no respeito à diferença, na ausência de preconceitos, na divulgação do conhecimento e no abarcar da diversidade: indivíduos diferentes que contribuem com sua originalidade para a melhoria da sociedade e do planeta. É a busca de respostas para alem dos preconceitos da religião, para além do que é palpavel,é a busca de novos conhecimentos, é a explosão da
espiritualidade,astrologia,ciênciasocultas,é a queda da sociedade materialista para uma sociedade mais aberta ao desconhecido e à espiritualidade,é a Era do Ser, do Amor e das escolhas em função de nós próprios. É o fim da Era do medo e o início da Era da liberdade.

Anónimo disse...

E respondendo ao teu excerto,este é o modo de pensar, sentir e agir da Era de Aquário. Eu acho que já abandonei a era de peixes, já vou na onda da paz,em direcção à minha meta, descobrindo a minha razão de existência,aprendendo a conectar com o meu EU, aceitando q todos somos diferentes e tentando acima de tudo estar sempre de bem comigo própria...

LoiS disse...

Lindo Marta!

Tentemos todos estar bem com o nosso EU sabendo respeitar o EU dos outros. Nada melhor do que uma energia tão positiva como a tua para EU enfrentar mais um dia !

Obrigado

Maríita disse...

Sou responsável por tudo aquilo que me permita avançar pelo meu caminho de crescimento interior.

Beijocas,
Marie

Anónimo disse...

Agora bateu! ó pra mim a babar-me :)))
bjoka