domingo, 2 de outubro de 2005

Politicamente falando

Em alturas de eleições autárquicas, com as televisões a mostrarem em catadupa inúmeros seres politizados, quer sejam deputados, autarcas, candidatos a autarquias, lideres partidários. Apetece-me a mim, ser pensante, escrever algo sobre a política e alguns políticos.

Demagógico ou não, acho o Mendes, Marques para os amigos, um excelente líder de partido, com garra e com uma visão positiva e altruísta da política. Acho que a coragem que revelou ao não querer apoiar determinados elementos até então do partido foi elucidativa daquilo que quer para o seu partido e para a política.

Jerónimo de Sousa, um “must”, uma vedeta, um homem simpático, afável e muito enérgico, do melhor ! Para mim uma autêntica surpresa num partido que considerei em tempos moribundo. Força “Gerónimo”.

Carrilho, não sei como alguém pode confiar neste tipo para o que quer que seja. Basta olhar para aquela cara - eu sei que quem vê caras não vê corações mas ...

Isaltino, o barão, concerteza ainda virão ao de cima algumas contas em off-shores em nome de afilhados de primeira comunhão, isso não me admiraria nada !

Mário Soares, o que é que ele quer agora ? que interesses o clã Soares quer manter ou direccionar com este regresso ao topo da hierarquia ? não me tiram da mente que algo se passa !

Voltamos breve a este assunto ...

1 comentário:

Sandra Neves disse...

Solução politica ideal: aniquilar todos os que estão na politica actualmente. E por no seu lugar putos com média de 6 a 10 anos... provavelmente conseguiriam fazer melhor, porque igual nem para esses é dificil.