segunda-feira, 9 de março de 2009

Mares desde sempre navegados!

Os erros detectados no software do computador “Magalhães” são de facto erros lamentáveis que urgem ser resolvidos.

No entanto dei-me ao trabalho de saber algo mais sobre este computador. Assim fiquei a saber que existem 1136 outras aplicações nele instaladas e que o “Magalhães”, novidade mundial ou não, é considerado uma inovação introduzida nos modelos educativos mundiais, que começou a mexer com o paradigma da infoexclusão em muitos países, sendo este exemplo português falado além fronteiras.

O computador “Magalhães” é uma “lança em África” de Portugal, das poucas coisas boas que este governo fez. No entanto, assisto diariamente à sobrevalorização de todos os problemas que existem e que sempre existirão associados a qualquer criação do homem, seja esta que aqui trago, sejam outras.

É aqui que esta análise tem interesse, pois verifica-se nessa crítica fundada, e isso aceito, no entanto, um exacerbado empolamento. E isso meus caros é um facto! Regozijos por esta aposta não detecto muitos!

Os mais atentos, onde me quero incluir, poderão daí fazer algumas leituras interessantes.

Sei, leio, vejo, detecto e compreendo que este sucesso pouco interessa aos "lobbys" que estrategicamente tentam catapultar tudo quanto é falha na mudança do paradigma da educação em Portugal. Qualquer mudança, qualquer possível sucesso no sector, é e será sempre visto como um desvirtuar do status quo instituído e que se pretende perpetuar.

Estarei enganado?

Imaginem um americano falar mal daquilo é criação sua e que tem reflexos além fronteiras!

4 comentários:

Histérica ® disse...

Tens razão! Acho que os portugueses não merecem o país em que vivem, a sério, parece que tudo e todos têm de ser perfeitos, e ainda não se aperceberam que são pessoas como nós que fazem esse país evoluir e, por isso, é perfeitamente normal que erros sejam cometidos!


;D

LoiS disse...

Ui...eu não sei se sou assim tão responsável pela evolução deste país! mas sim...sou pelo mal e pelo bem, sou parte do problema e da solução!

;)

Estreliña disse...

Magalhaes... hum.. um dia destes ponho-me ao corrente!

Venho expressar as minhas desculpas, por ainda não ter respondido ao teu post relativo à geografia no UK. Tenho estado afogadamente ocupada...

Ainda vou a tempo de responder-te amanhã??

beijinho

LoiS disse...

Estrela:

No stress, que o afogamento seja pelos melhores motivos ;)

Portaria ILEGAL:

OBG pelo convite!