quarta-feira, 21 de maio de 2008

Carne de Kobe

Existe um restaurante nos Estados Unidos que serve o prato deste bife com batatas fritas por mais de 1000 dólares.

O Kg desta carne ronda esses mesmos 1000 dólares.

Dizem os que a comem, que a carne é suculenta, saborosa, tenra e de paladar único. A picanha desta carne é divinal, pois na mesma abunda a chamada “boa” gordura.

É oriunda da localidade de Kobe, lá para os lados de Osaka, no distante Japão.

As vacas, cujo destino se encontra traçado à nascença, não dão um passo na sua curta vida. Ouvem música clássica e são alimentadas com cevada e cerveja. Estes enormes “bifes vivos”, são presenteados ainda com revigorantes massagens, que contribuem ainda mais, para o sabor tenro e apaladado da sua carne.

Pessoalmente ainda não provei tamanha iguaria, muito embora saiba onde a mesma está a ser servida em Lisboa.

Não me admiraria nada é que esta carne andasse muito próxima da satisfação gastronómica oferecida pelo famoso bife de S. Miguel, dos Açores, que eu tanto adoro, ou quem sabe mesmo, da saborosa carne mirandesa. É que ainda há tempos comprei os tomates de fraca figura, caros, embora famosos pelo seu paladar que o Pingo Doce vende. Neste caso dos tomates, o que pensei foi que quem conhece todos aqueles de produção caseira, de alguma das “terrinhas” deste país, não nota diferença alguma.

Comida tradicional e de fraca industrialização, tenderá cada vez a ser mais uma alimentação de luxo e de gourmets com dinheiro.

Fica aqui este registo e este meu pensamento.

Boas degustações!

3 comentários:

lélé disse...

Infelizmente, o dinheiro ou o que o representa, tomou conta de tudo!... Às vezes, quando sinto saudades de uma maçã daquelas que eu comia na casa da minha avó, penso que estou com saudades desse tempo... Até pode ser verdade, mas já constatei que as saudades são também da maçã com verdadeiro sabor de maçã...

Capitão-Mor disse...

Ao ver a reportagem, fiquei impressionado com as lascas de ouro que acompanham a maionese. De qualquer forma só mesmo nos EUA para pagarem um balúrdio por um hamburguer!!!

Uma boa semana por aí!

Rubi disse...

E eu que como cada vez menos carne devo dizer que carne como a de Santana, na Madeira, nunca comi. Sao os melhores bifes, e as melhores espetadas. Isto quando abro a excepcao de comer carne. Beijinhos