segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bocarra

O Bastonário da ordem dos advogados pôs a boca no trombone, e que bocarra a dele!

Piada achei foi aos jornalistas e à globalidade da classe política que ainda quer que o dito senhor concretize, mas concretizar o quê? Parece que todos os políticos e jornalistas são umas virgenzinhas que não sabem quem são os visados.

Mas é lá preciso concretizar o que quer que seja? Se o bastonário desse o exemplo talvez mais visível do ex - Ministro Pina Moura, pecaria por defeito, além de se comprometer de tal forma que não sairia mais daquele visado. É que “Pinas Mouras” existem em quantidade, alguns menos mediáticos é um facto, mas a ocuparem igualmente lugares de relevo em empresas privadas com as quais negociaram milionários contratos aquando da sua passagem pelo governo.

Tão simples que é de fazer a triagem dos grandes concursos públicos ganhos com ou sem mérito, e das carreiras profissionais de ex – governantes. Tão fácil! Mas como é fácil também é muito perigoso. É que existe uma enorme quantidade de cabecilhas e grupos de interesses que se tocam profundamente com esse levantamento!

Poderemos estar perante situações que não têm razão de ser, mas, fácil é verificarmos tudo e, sem dúvidas, conhecermos se existiu ou não de facto uso e abuso de poder, para não dizer corrupção.

Pelo menos, com a bocarra deste Bastonário, já estamos no bom caminho!!!

3 comentários:

Rubi disse...

Ao menos que alguem tenha a coragem de abrir a bocarra!

Unknown disse...

Sempre gostei deste sr. Ele ia à televisão esporadicamente e dizia o que pensava sem ter medo nenhum das consequências, por isso, fiquei contente quando foi eleito Bastonário!

Pelo menos nestas eleições, o eleito não me desiludiu!

Breaking disse...

É facil é, não vejo que seja preciso muito para aferir se há ou não abuso... e até abriram um inquérito e tudo e tudo... a ver vamos as voltas que irá dar o inquérito para depois acabar em nada!
Mas fico orgulhosa quando vejo, oiço pessoas com esta frontalidade!!!