quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A sabedoria dos idiotas

Por vezes leio com cada parvoíce, escrita por bloguistas, que me faz pensar seriamente se existirá uma pinga de vergonha na cara desses escritores de circunstância.

Reflexo triste e puro da humanidade!

É que sem pejo nem agravo colocam por escrito tamanhas aberrações suas, no que toca a questões comportamentais de experiências vividas com o seu semelhante, que de facto não dá para entender se estão a escrever conscientes que os seus actos não foram de todo correctos.

O mais fascinante é que relatam as suas atitudes com um enorme à vontade, como se de uma enormíssima coragem persistente e altruísta se tratasse, como se fossem heróis, como se o respeito que devemos ao próximo não existisse, passando o nosso problema a ser sempre o mais importante, com direitos adquiridos e superiores a tudo e a todos.

E eu, não melhor que eles por certo, delicio-me com essas leituras que me fazem evoluir um pouco mais.

Aprendemos com os bons e com os maus exemplos, SEMPRE!

7 comentários:

Prof disse...

Já vi que afinal não desapareceste...
Relativamente ao teor do teu post, é certo que muitas pessoas usam este meio para descrever as suas experiências de vida, de uma forma mais ou menos anónima, mais ou menos fantasiosa. Se forem bem escritas, uma pessoa acaba por as ler com gosto, ainda que a moral da história seja por vezes duvidosa... E como bem disseste, acontece não poucas vezes, uma pessoa identificar-se com este ou aquele acontecimento. Afinal somos todos humanos e os defeitos (ou virtudes, quem sabe...) dos outros são também, muitas vezes, os nossos.
Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LoiS disse...

Jade:

Por x somos tentados a mal tratar o 1º elo de ligação ao problema, não conseguindo destrinçar q estamos a lidar apenas e só com um mero transmissor, muitas das vezes ele tb sofredor como nós.

Olha qt à minha ausência tentarei postar breve sobre isso.

Adoro-te com o teu Love&Light darling.

peter_pina disse...

entao o propósito de alguns é conseguido!....

Sandra Neves disse...

Saber ouvir/ler e respeitar a opinião de cada um, a vivência de cada um e o sentir de cada um é um dom... que devias aprender a usar.

LoiS disse...

Não fales de uma ciência que desconheces. Não quero nenhum dom, chegam-me qualidades.

Unknown disse...

Algum dia teria de ser... Será das férias? Não sei! Pela primeira vez, estou totalmente de acordo contigo!

Não julgo ninguém, não me acho com essa capacidade, bem pelo contrário! Por isso, quando leio alguns relatos de atitudes com as quais não me identifico, questiono se algumas pessoas não pensarão o mesmo quando lêem o que escrevo! Podemos perguntar-nos quem está certo ou errado sem chegar a uma conclusão!

Beijo grande