quinta-feira, 19 de abril de 2007

Monopólio terceiro mundista

Embora seja uma zona coberta pela Clix, a Portugal Telecom informa que não existem condições técnicas para instalar a linha telefónica necessária ao serviço ADSL (Telefone + TV + Internet) da Clix.

"Muy bien" e assim se dá cabo de um sonho, um sonho DE ALGUÉM QUE ESTÁ FARTO DA PT, DAS “NETCABOS”, “TVCABOS” E AFINS. DE TODA ESTA PREPOTÊNCIA MONOPOLISTA E CASTRADORA.

A revolta deste cliente é grande. Adoro a livre concorrência, gosto de ser eu a decidir e NÃO QUE DECIDAM POR MIM. Existe mesmo um monopólio obscuro que limita o crescimento de empresas concorrentes à PT.

Estava eu feliz da vida, a pensar que dentro de umas semanas mandava para a merda a Netcabo, ganharia ainda como extra um telefone fixo (que nunca desejei pois telemóveis não me faltam, embora a ideia começasse a agradar-me com o bónus das chamadas grátis) e quem sabe, a seguir, limpava de casa a TV Cabo, ficando assim livre das facturas do grupo PT, quando:

“Vimos por este meio informar que na sequência do pedido do Sr. ... para usufruir do nosso serviço, tomámos de imediato as devidas providências para que a activação ocorresse com a maior celeridade. Neste sentido foi necessário solicitar à Portugal Telecom a instalação de uma nova linha telefónica. Solicitámos também à referida operadora o agendamento de uma data para a instalação da linha para o Clix.No entanto, a referida operadora nos confirmou que o número a central telefónica da sua área de residência não reunia todas as condições técnicas necessárias para a activação do serviço pretendido”

Alguém muito sábio, acaba de me referir via email:

“Então temos um caso de publicidade e venda falsa…………….
Gostaria de saber quanto é que o comercial ganhou só para preencher um inquérito....
Pq, como é obvio, ele sabia perfeitamente disso............
Agora devem propor que se peça um telefone à PT (isso deve ser rápido) pagar à PT durante não sei quanto tempo e depois, já deve ser mais fácil meter a CLIX......
São todos uns merdas, é só publicidade “enganosa”
TRETAS................é o q são todos, e disso a net cabo e tv cabo sabe.....”.


Seguirão reclamações para os dois lados!

Estou f***** como tudo !

13 comentários:

Arthur disse...

detesto a tv cabo, net cabo

Arthur disse...

este blog mudou de visual

deve ser para não comemorar a não entrada do clix

LoiS disse...

E eu estes monopólios.

PQ raio a OPA não ocorreu???

Fénix.

Estou sem soluções, não quero ficar sem NET, não posso ficar sem TV.

A televisão básica é uma treta e o sinal de qualidade duvidosa. Tenho mesmo que aguentar com a cabo para ter os canais que não me tornam ainda mais burro e básico...Não tenho fixo, logo, a net sem ser por linha telefónica tem de ser por cabo. Estou mesmo manietado, preso, literalmente obrigado a continuar com esta merda!!!!!!

Arthur disse...

compra o Kanguru
que usa a rede movel da Optimus

Anónimo disse...

Amigo Lois gosto da nova cara do teu blog:)

Quanto ao Monopólio das TVCabos, tb ando F**** com isso tudo. Como te compreendo!! Nem de propósito, ontem fiquei a saber que ainda não posso ser uma cliente SmarTV pq a minha zona não tem cobertura! Tb preciso de soluções e nada!! A PT pareçe que continua a liderar e a prender os seus clientes a 7 chaves!!

Beijocas

Anónimo disse...

Lois concordo completamente ctg, no meu caso a netcabo já foi à mais de um ano e a tv cabo acaba este mês. A pior empresa portuguesa que existe é a tv cabo!!!!
Em relação à opa (apesar de não entender muito de economia e negócios) esta não aconteceu porque neste país os organismos responsáveis, estão uma eternidade a decidir sobre a legalidade da mesma (eu se fosse empresária já tinha perdido a paciência) e apesar de as pessoas terem consciência que esta opa iria beneficiar a economia portuguesa, surgem entraves principalmente porque mexe com monopólios e corporativismos. Em relação a sugestão do Artur, eu tenho a Kanguru mas reconheço que a velocidade que eles anunciam não é a verdadeira (claro, tb é uma rede movél) e a publicidade de se conseguir instalar em 30 segundos…bem não é bem assim mas tudo bem.

Lua disse...

Já há algum tempo que não te visitava e voilá: Visual Novo!!

Qt á Clix posso te dizer que estou muito satisfeita com o serviço deles, instalação, serviço apoio clientes telefónico, por email.

Os da netrabo já mandei á fava há algum tempo e foi o melhor que fiz.

Já ouviste falar na Tvtel?? Dizem que é uma boa aposta para quem quer tv+net

Bjs

http://www.tvtel.pt/

Unknown disse...

Lois,

Depois de várias prospecções de mercado, a solução mais vantajosa para mim é a... PT porque não tenho cobertura de nada... tenho da ONI, epá não vivo assim tão longe da civilização Youpiiie!! Argh... Mas as chamadas ficavam caras e tinha que me vincular a mais um acordo de 1 ano! Não gosto de contratos!
Fui e ainda sou cliente da Clix (até final deste mês) há 5 anos, já tive chatices, já reclamei... concluindo não existe nenhum operador 100% eficaz. Vou experimentar agora a Sapo... não espero milagres mas como tenho quase a certeza que a Tele 2 vai conseguir entrar em grande (espero que sim!) no mercado português e fazer estragos ao monopólio evidente da PT (já conseguiu rivalizar com o preço das chamadas) vou aguardando uma melhor oferta.
A TV Cabo é uma bosta! Como não tenho cobertura onde moro, tive que colocar um satélite... desisti porque o apoio a clientes da TV cabo trabalha mal e porcamente!
Tenta informar-te junto de uma loja neutra que não tenha interesses num operador em especial.

Gostei da tua nova casa... sim Senhor... azul e branco! Muito bom gosto, falta um pouco mais de azul para ficar mesmo perfeito ;)))

Como já referi uma vez num post meu, é inadmissível que "fodido" tenha ficado pela sua letra inicial! É UM ATENTADO à lingua de Camões! ;))

Beijos

TONY, Duque do Mucifal disse...

este País é Pobre. Anda tudo a reboque dos outros. Somos manipulados em tudo. E existem verdadeiros casos de abuso.
É UMA VERGONHA!
Nacional Porreirismo é o quje abunda no nosso País!
PQP A TODOS!

LoiS disse...

Artur:

Pá "Kangurus" e "TMNs" ou "Vodafones", isso é para net móvel, cards para te ligares em qualquer lado que tenha rede móvel. Tem velocidades mais baixas e pior que tudo, com limites de downloads muito baixos.

Teria que esquecer os dias inteiros ligado com a máquina a sacar coisas da net ;)

Bjs

Silva:

Pois, mas na minha zona, ainda esta semana me meteram na caixa de correio publicidade para aderir à CLIX pois é zona CLIX. Dá para entender?

Bjs

Mar:

A OPA se fosse feita por uma empresa espanhola talvez passasse. Somos demasiado proteccionistas quando se trata a nós, mas liberais quando é algo que vem de fora. Exemplos desses temos muitos. A Clix para crescer tem que se vergar ao monopólio das linhas telefónicas PT, nunca irão muito longe assim.

Bjs

Mys:

Bem vinda, aqui no meu concelho, nos arredores de Lisboa - Oeiras - a TVTEL está a entrar, ou a tentar entrar em grande. Todos os dias os vejo a subirem aos prédios, muita gente está a contratar os seus serviços e funcionam por cabo. Pá, mas estudei isso e a CLIX apresentava melhor produto.

Bjs

SiLinha:

Mas tu não moras no Ártico???? como queres que isso seja cablado? Talvez em 4007 e se não estiver tudoa já a viverem em Marte.

Olha o azul é das minhas cores favoritas, sempre o foi, não tem nenhuma conotação clubística. É fresco, elegante e ao mesmo tempo suave e simples. É a cor do mar, da água, do infinito ... um poema!

Ulimamente tenho abusado do vernáculo, tenho que me conter rapariga. Não falo à VNFAMALICÃO ou como no BOLHÂO...embora adore ouvir esses chavões carregados de sotaque do NUERTE.

Bjs

Tony:

Tás tb revoltado rapaz. Calma, agora digo eu. Já telefonei ao comercial que me fez o contrato e me "vendeu" maravilhas para ver o que se passa!

Bjs

Anónimo disse...

Não Lois não é nada, mas nada normal! é só publicidade enganosa! O problema é que a malta entusiasma-se e depois é uma desilusão total!

Quanto ao Serviço do Kanguro, tenho amigos meus que estão muito desiludidos. É bastante lento e o trafico de Downloads não compensa!
Beijocas

Prof disse...

Também já desisti de ser cliente da Tv Cabo (aliás, tive que recorrer aos serviços da Deco para resolver um problema de facturação que tinha ; tinha dois números de cliente, com o mesmo local de residência e portanto todos os meses eram enviadas duas facturas!). Agora sou cliente Cabovisão; vai tudo dar ao mesmo mas para já não tenho problemas. Relativamente a OPAS e outras siglas, no comments porque percebo pouco do assunto.
Beijos!

Bolinha disse...

São todos iguais quanto mais experimentas pior , as vezes perguntam o que tenho em casa nunca sei já mudou tantas vezes , agora acho que é Oni , já experimentas-te este?