terça-feira, 13 de março de 2007

Dicas para homens


Uma querida minha, há dias, disse-me mais ou menos o seguinte:

“ Homem que sabe cozinhar bem, ou é gay ou anda no engate de gajas. É que é bom demais para ser verdade se não se encaixar numa situação ou noutra. “

Achei piada, pois é revelador da opinião e dos estigmas culturais enraizados na cultura de algumas mulheres sobre o “ser homem” e o “ser mulher”.

Mas aprendi uma técnica que partilho com todos os engatatões ou pretensos engatatões.

A arte culinária está na ordem do dia para muitas mulheres como ponto de atracção!

Esqueçam o metrosexualismo, o ginásio, a conversa, o humor, a inteligência …, enfim, todo o pacote clássico que bem conhecem.

Agora amigos, saibam é distinguir com mestria se a Vossa eleita vos quer para “dono de casa”, ou apenas para uma ginástica momentânea e prazerosa a dois.

A mim pareceu-me mais para “dono de casa”, sinónimo de comprometimento; de agarra senão foge; este já não escapa, ou seja: FUJAM DESSA TÉCNICA QUE ACABO SIMPATICAMENTE DE PARTILHAR !

Sempre às ordens !

15 comentários:

Paula disse...

Mas, se essa tua querida (gostei da expressão) te disse isso, quer dizer que há algumas mulheres que já têm essa consciência... por isso, se elas se deixarem levar pelas qualidades gastronómicas do homem sabendo que há apenas interesse no sexo, é porque, muito simplesmente, apenas querem sexo também!!!

Se assim não for, se pertencer à classe (cada vez mais pequena) daqueles que não devemos deixar fugir, seguramente que demonstrará mais qualidades! É que se simplesmente for um bom cozinheiro, lamento informá-lo, mas não chega!!

Capitão-Mor disse...

Bom, uma vez escrevi em tom de brincadeira que tinha aperfeiçoado as minhas técnicas culinárias pr saber que as mulheres ficavam impressionadas. Mas na realidade vi-me obrigado a aprender quando fui viver fora da casa dos meus pais! :) A partir desse momento fui ganhando o gosto e até inventei algumas receitas. Hoje é uma coisa que me dá prazer.
As mulheres falam muito mas a cabeça delas ainda está cheia de preconceitos. Tens razão...ou é porque é maricas ou porque quer engatar.

Vai um mano a mano na cozinha? Temos que fazer uns petiscos...
Abraço

Lígia disse...

bem... um home que saiba cozihar para nos de vez em quando é sempre um espanto... se os homsn se conquistam pelo estmago, as mulheres também começam a gstar dessa coisa do conquistar pelo estomago! Apesar detodas aquelas tangas o "estou de dieta" não há mulher nenhuma que resista a ma refeição preparada pelo companheiro... Mas nã quer de todo dizer que procura acorrenta-lo.... de todo.... aliás, eu diria mesmo que depois de testar os seus dotesculinários ela vai tentar acorrenta-lo (porque não há muitos assim) mas não é esse o seu objectivo primário. Opiniao de gaja

Lígia disse...

opa desculpa a falta de letras no post... qualquer coisa se passa com o teclado... acho que é lento

desculpeqqc disse...

Caro Lois,
Gosto de cozinhar e não me enquadro nos dois cenários avançados pela tua amiga...
Muito sinceramente quando me dedico à culinária faço-o porque me dá prazer e depois o resultado proporciona, por sua vez, prazer aos restantes. Mas não se passa o mesmo no sexo?!?!?!
Afinal o segredo é o mesmo!

Anónimo disse...

É sempre agradável ter quem cozinhe para nós...

Hoje em dia, há mulheres que não sabem para que servem os utensílios de cozinha e há homens que são excelentes cozinheiros.

Mas não há comida ou receita culinária que substitua a inteligência, o bom humor, a conversa,... que referiste como "técnicas de engate".

Se souber cozinhar, óptimo! É mais um ponto positivo :)))

Xuinha Foguetão disse...

Estou com fome!

Arranja-se por aí qualquer coisinha?

Sim, porque o nosso amigo Lois é um pro na cozinha.

Ahahahahahah!

(NÃO CONCORDO NADA)

Beijos

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Limpámos um bocadinho do rio, para darmos o exemplo.
Temos lá a reportagem.

Bolinha disse...

eu sou mais pela ideia que temos todos de saber um bocadinho de tudo, porque cozinhar sempre é muito chato,eu estou com o meu gajo há quase 20 anos e só cozinho há cerca de um ano e foi giro ter de inventar e aprender agora estou é já sem ementas mas isso é outra história.
Bêjo.

Anónimo disse...

Admito: para mim, um homem que saiba cozinhar é um charme! Mas só o é quando nem nos apercebemos disso; ou seja, um homem que alardeie os seus dotes pantagruélicos acaba por perder algo que a todos cativa: o factor surpresa!

Nada melhor do que sermos surpreendidas por um lauto jantar preparado humildemente por um homem. Digo humildemente, reiterando, mais uma vez, que a basófia de "ai e tal, sou um cozinheiro de mão-cheia" acaba por estragar o momento de saborear o pitéu.

Por isso aconselho:

Homens! Cozinhem para as vossas mulheres/esposas/companheiras(...), mas encarem isso como algo natural e normal. Isso vai fazer com que a mulher ainda vos aprecie mais, porque verá que não se trata só de um acto momentâneo de sedução, mas uma prova da auto-suficiência. É que ninguém anda a educar uma filha para ser mãe/esposa de pançudos à custa dos outros!

(Truque: deixem de lado os preconceitos e vistam um avental... não há nada mais sexy!)

Beijocas da Tere

Maríita disse...

É engraçado, eu conheço muito homens que cozinham e não é só por engate, é mesmo por prazer.

Acho óptimo que um destes dias me convides para um jantareco, eu levo o vinho.

Beijocas

Anónimo disse...

Tere:

Subscrevo!!!

Bjnhs

Lua disse...

De preferência que saiba cozinhar e Lavar a loiça que suja!!
O 2 em 1 perfeito! :P

bjs

LoiS disse...

Paula:

Qualidades e defeitos todos os têm, mas é certo que uns mais que outros.
Bjs querida

Capitão:

Sabes, eu cada vez mais penso que grande parte da culpa do machismo e da cultura conservadora que dita o que é "tarefa de homem" e "tarefa de mulher", se encontra nas próprias mulheres !
Atlânticos abraços

Lígia:

Acho que não resistes mesmo, até gaguejas, tremes com pouco rapariga ... uiiii
Bjs linda!

LFM:

Prazer pois e esse até pode ser apenas para um, sem mais ng !!!
Abraços FM ;)

Alex:

Claro linda, claro. Mais uma, mas custa-me aceitar que esta faceta dos homens seja redutoramente rotulada apenas nas situações que descrevo. As mulheres gostam, optimo, mas não são os Gays ou os engatatões que o fazem apenas !
XUXU de beijos

Xuinha:

Rapariga, não concordas afinal com o quê ? claro, homem na sala a ler jornal e a mulher na cozinha ;) fixeeeeee, é isso que queres ?
Bjs morcona

Bolinha:

Grande gajo, ou grandes restaurantes ... 19 anos de vida longe da cozina ? nem para gajos nem para gajas o aconselho !!!! sim, porque a mulher também deve saber cozinhar, não sejas radical ! ;)
Balões de Bjs

Tere:

Tú és a minha perdição. Em parte tens razão, mas não são aqueles que se gabam de tudo e mais alguma coisa normalmente os que nada fazem e nada querem fazer ? em tudo ?
Enfim... não sei porquê mas sinto que és uma excelente cozinheira ;)
Bêsos calientes morcona

Marie:

É uma melga de uma cola de uma ... aceito ! ;)
Bjs amiga

Mys:

Normalmente aí é que está o problema. Bons cozinheiros são normalmente bons no sujar, pois e no limpar é que está o problema ... mas sim, se levarmos isso para as tarefas domésticas, concordo com a divisão de tarefas. Afinal nenhum é escravo do outro !

Bjs miúda, gosto de te ver por aqui!

Yashmeen disse...

Eu adoro que o meu marido cozinhe para mim, mas porque não gosto mesmo de cozinhar e tenho pouco tempo para o fazer. O único problema é que os homens não sabem cozinhar com poucas calorias e arruinam-nos a dieta, para além de geralmente deixarem a cozinha numa desgraça.
Porém, este tipo de questões põe-se cada vez menos. Como disse no meu post sobre o Dia da Mulher, as diferenças começam a ser meramente físicas, porque há mulheres a mudar pneus que é uma beleza e homens que são excelentes "fadas do lar".
Acima de tudo, antes de homens e mulheres, somos pessoas.