terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Mundo perfeito


Quando somos ouvintes dos desabafos de um superior na hierarquia empresarial, analisamos diferentes reacções por parte dos preocupados subordinados.

Para além da questão humana que todos ostentam, alguns no entanto, até neste aspecto se revelam terríveis predadores, competindo ao máximo com os demais no que respeita à preocupação solidária.

Ouvem-se murmúrios expectantes de conforto por parte do destinatário, do estilo: “ leu a minha mensagem ? “ ; “ ontem liguei mas não atendeu ? “ ; “ tenho estado sempre a pensar nisso ! “. E os que normalmente não fumam, no momento de partilha da dor, por muito ligeira que seja, também se mostram solidários com o cigarrinho “superior” ?

A natureza humana é incrível. Afinal somos todos muito bons, muito amigos, somos todos muito francos e sinceros. Perfeitos !

O mundo é perfeito afinal !

15 comentários:

TONY, Duque do Mucifal disse...

amigo Lois, eu não lhe chamo solidariedade mas sim CORPORATIVISMO. Tal clássico em Portugal. Tudo a olhar pro seu tacho.
Eu conheço tipos que defendem a sua dama para além do razoavel. Sempre na defensa dos seus interesses ou do grupo a que pertencem. Basta olhar para as RT e saberás o que digo!

Xuinha Foguetão disse...

Gostava de espreitar esse teu mundo... :)

Anónimo disse...

LOL!
Só me dás vontade de rir!!
As tuas observações são perfeitas!! Mas não penses que, por essa razão, és perfeito!
LOL LOL LOL LOL

P.S. Só gostava de saber de quem estás a falar!!!

taizinha disse...

No meu mundinho a hierarquia é uma coisa extraordinária!!! uuiii...(diria um amigo meu) ;)

Paula disse...

Ui, que eu acho que hoje alguém está mal disposto! Eu não chamo a isso solidariedade... é mais bajulice pura!

Anónimo disse...

Lois,
uma pergunta:
há vida além de Marte? desculpa, há vida além do KRAV MAGA?
HEllo!! Desce à Terra p.f.
Nesta altura só te revejo mesmo no Carnaval do Rio, tu ao centro de uma mesa redonda com toalha e a fazerem-te "cócegas" ;-)
"Tira o pé do chão"

Anónimo disse...

Estimado Lois,

Comento o teu post de hoje citando a última frase do teu texto: "A natureza humana é incrível. Afinal somos todos muito bons, muito amigos, somos todos muito francos e sinceros." com a maior ironia que lhe conseguires imprimir...

Wake up and smell the coffee!

Maríita disse...

Mon chére,
A hipócrisia sempre existiu e continuará em alta!

Beijinhos

LoiS disse...

Ai este Migas precisa de umas aulas de ironia !

Não é que não a tanhas, acho que não a percebestes ... o Krav ficou no post anterior ;)))))))))))

Anónimo disse...

Ola lois, sou a visitante do teu blog, aquela que gosta de rir e pensar (mas não muito:-)). Mais uma vez gostei do teu texto e a mim estas tendências da graxa, da hipócrisia tb me desagradam bastante, mas o que me preocupa é o facto de já ninguem estranhar e considerar essa(s) situação(oes)perfeitamente "normais". Sou uma idealista, uma verdadeira utopica!! Mereço castigo eterno:-) Já agora chamo-me Mar

Bolinha disse...

Amigo nunca deixes de remar contra a maré, por alguma razão somos diferentes.

Sofia disse...

Ahahahah
Adoro a sua ironia. Aqui no Brasil uma pessoa que se comporta assim se chama "puxa-saco" e não solidário.
Abraços,

LoiS disse...

Secreta Mar, ideais todos os temos. Uns podem é ser diferentes dos outros. Não deixes de ser utopica mas sempre com os pés enfiados na terra, se tal fôr possível ;) !

Bolinha, será que somos assim tão diferentes ?

Anónimo disse...

"Neste mundo, existem três especies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que nao se preocupam connosco, e os que nos odeiam..." há que encontrar os verdadeiros

Capitão-Mor disse...

Estou com Sofia! Existem muito "puxa-sacos" por todo o lado. Tendo em conta que saco por estas paragens significa escroto! LOL!

Episódio 2 da noitada já mexe!