sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Mau começo de dia

Cambada de chupistas ressabiados é o que me apraz dizer de muita gente.

- O meu vizinho tem uma galinha, também tenho que ter, MAS MAIOR!
- A galinha do meu vizinho dá ovos para todos, mas eu tenho que ter uma que também dê !

E com isto andam felizes, desbaratando recursos e investindo em inutilidades, exigindo dos outros aquilo que não pode ser dado !

Hoje o dia começou mal, logo hoje, num dia tão lindo lá fora, porra ... nem tudo o que indicia se realiza, de facto, mais um ensinamento de vida !

Merda !

13 comentários:

edunileo disse...

Credo!
Estás zangado, hoje!...

Prof disse...

Não acho que a inveja e a mesquinhez sejam defeitos lusitanos. São defeitos de pessoas pobres de espírito.
Beijinhos, Lois

Anónimo disse...

Então, rapaz? Com essa idade ja devias saber que a inveja, mesquinhez, falsidade faz parte da personalidade de muitos, os pobres de espírito, que a Jade tão bem referiu. Chateia ver essas coisas não é? Porque raio as pessoas não se metem nas suas vidas? O pior é quando isso se verifica perto de nós: vizinhos, colegas de trabalho, falsos amigos,..., etc.

Vá lá, anima-te!

Beijinhos

LoiS disse...

Trata-se de uma revolta estrutural e não meramente comportamental ligada a questões pessoais e particulares ( se é que me entendem ), no entanto, aceito e subscrevo as Vossas interpretações.

Imaginem agora, uma C.Municipal que constrói um polidesportivo para os munícipes, com muitas valências e capacidades para ser uma infra-estrutura de suporte mais que suficiente a vários concelhos limítrofes. Gasta-se do erário público uma enormidade, que pode não o ser se o investimento for usado por uma comunidade mais abrangente. Aparece logo a C.Municipal confinante a querer fazer o mesmo, senão, maior ... para quê ?

É mais uma revolta a esse nível, revolta perante os “chupistas” que grunhem enormidades como: “se há para uns tem que haver para os outros"; "eu quero !";"qual é o fundo perdido";"isto é só para os amigos".

Por vezes vou-me abaixo e acredito que vai ser muito difícil sairmos do buraco em que nos metemos. Muito difícil !!!

vinte e dois disse...

Por acaso ontem à noite no canal 2, "nos pasteis de nata", o tema era a inveja e realmente chegou-se à conclusão que o povo português era realmente muito invejoso. No meu local de trabalho, isso verifica-se muito com os carros e é por fases. Basta uma pessoa trocar de carro para se verificar durante o mês seguinte que alguns colegas fizeram o mesmo. Lembro-me tão bem há uns anos atrás quando eu troquei de carro. Logo a seguir, apareceram uns 3 ou 4 novos ;)

Lois, desculpa lá as poucas visitas mas isto anda numa fase de testes e reuniões e está muito complicado. Estou como a nossa amiga Jade..

Um abraço

APC disse...

Sem que querer enganar (que a minha memória já não é o que era, lol), creio que é no "Portugal Hoje" de José Gil que encontramos um capítulo que retrata magnificamente a questão da inveja do nosso povo.
Agora olha para aqui um instantinho:
:-*

TONY, Duque do Mucifal disse...

tou de acordo com o Visconde. Temos um País com gente pobre de espirito. Infelizmente a mentalidade mesquinha tem vindo a aumentar nos locais de trabalho. Eu, por enquanto, não tenho muitas razões de queixa.. mas...
Chateia-me que as pessoas descarreguem as frustações no local de trabalho e utilizem a sua influência hierárquica para o demonstrar.
Lois, a tua revolta é compreensível. Cada Concelho ou melhor cada Municipio tem as suas necessidades. Lá por o Municipio do lado tem um MEGA-HIPER-PAVILHÃO, não quer dizer que o nosso concelho também precise disso. É falta de visão politica. Basta olhar para o nosso Govreno e perceber a nulidade da classe politica!

Lua disse...

Concordo com tudo o que já foi referido anteriormente. Vamos então nós mudar esta mentalidade, passar aos nossos filhos, amigos, familiares os valores importantes, pode ser que consigamos um país melhor.

Eva disse...

A inveja e a mesquinhez não são defeitos lusitanos, são defeitos do ser humano!
Relativamente ao exigir o que não pode ser dado, ou dar o "passo maior que a perna", já dizia o Rei,em o Principezinho, algo do género: Se eu exigisse a um dos meus generais que se transforma-se em borboleta e voasse de flor em flor, e ele não obedecesse, de quem era a culpa, minha ou dele? Minha. A minha ordem não era sensata. Entendes como é preciso saber governar?

Yashmeen disse...

Essa irritação já passou?

gaijo disse...

enfim

pessoas que nao tem o importante e entao compensam com o carro a casa etc...

LoiS disse...

Fds a terminar e sim Yash estou melhor !

Gajo, espreitei o teu canto para ver quem era e olha,, tás muito à frente rapaz, MUITO !

Bjs às amigas queridas e Abraços aos simpáticos

vinte e dois disse...

Mas o pior é quando o vizinho, para ter uma galinha maior, é capaz de se endividar até às orelhas para mostrar que "tem" e afinal não tem é um tostão!