domingo, 4 de junho de 2006

Rock do Brasil




44 comentários:

Maríita disse...

Ufh, fazes tu senão bem. Não queres dizer aos outros todos que fiquem em casa? É que eu aproveitava para disfrutar do concerto só para mim! Depois do Santana ter cantado para mim...
"Maria, Maria, she reminds me off a west side story, going down the spanish harlem..."!!!! LOLOLOL!
Beijocas

TONY, Duque do Mucifal disse...

é a roberta medina!

DIV de divertida disse...

LINDO! LINDO! LINDO!

LoiS disse...

Esse cromo medina, acabei de o ouvir a dar uma aula sobre como atrair cada vez mais turistas a Portugal. Já não nos ensinam só sobre concertos, mas tb, querem liderar em matéria de promoção turística. Pq será que o Ministro da Economia não se lembrou deste Medina para Secretário de estado do Turismo?

LoiS disse...

Rock In Rio !
Rock In Lisboa !

Para começar a marca deveria suprimir a palavra "Rio" !

Vamos recomeçar a falar mal de algo esta semana again, bora ?

LoiS disse...

Mais,

Com a devida permissão concedida, transcrevo aqui uma carta de uma amiga que seguiu os trâmites normais de reclamação :

É com enorme mágoa, desgosto e frustração que relato o que me aconteceu no passado dia 3 Junho quando pretendia entrar no recinto de um dos maiores espectáculos realizados em Portugal – o Rock in Rio Lisboa, organizado por uma empresa que se chama “Better World”- depois de ter adquirido bilhetes em Dezembro de 2005, mesmo antes de o programa do espectáculo estar confirmado.

Tendo-me deslocado de moto com um amigo, por ser uma forma de chegar mais próximo e não ter dificuldades em estacionar, fui logo informada à chegada de que não poderíamos entrar com os capacetes uma vez que aqueles eram considerados uma arma perigosa.

Até entendi a questão, mas rapidamente me apressei a informar onde os poderíamos deixar à guarda, uma vez que concerteza a organização de tamanho evento teria pensado em semelhantes situações.

Deslocámo-nos então à bilheteira e dirigi-me a alguém da organização por forma a me esclarecerem como poderíamos ultrapassar a questão.

Qual não é a surpresa quando me disseram que pura e simplesmente não havia sitio algum onde fosse possível deixá-los pois já não era a primeira vez que a situação se colocava e não tinham indicações para os poder guardar.

Nesta altura, já o desalento era enorme porque começámos a perceber que afinal os grandes eventos são muito pensados mas se esquecem e negligenciam pequenos pormenores. Não houve tão pouco mostras de compreensão para o sucedido nem vontade, por parte da organização, para nos ajudar a ultrapassar a questão uma vez que era um concerto a que queríamos muito assistir.

Pelo que tenho verificado em diversos outros locais para onde me desloco de moto, existe a possibilidade de guardarmos em cacifos ou vestíbulos as peças que não queremos transportar enquanto nos divertimos a assistir a um espectáculo.

Mas a situação não terminou por aqui, perante a minha insistência informaram-me que talvez no aeroporto houvessem cacifos onde pudéssemos deixar os capacetes.

Achei que era gozo, porque do recinto ao aeroporto são mais de 4 km’s, o que implicaria de tivéssemos que lá deixar também a moto e vir de táxi.

Como o desalento já era tanto, apresentei reclamação no livro de reclamações, a qual irá seguir agora os trâmites normais, e decidimos vender mesmo ali os bilhetes em frente à bilheteira.
Escusado será dizer que perdemos dinheiro com tal transacção, estragaram-nos a noite e o fim de semana.

Fica aqui o meu testemunho, na primeira pessoa, de uma situação que julgava eu não ser possível num mega espectáculo desta envergadura que pretende atrair público de todos os pontos do país e mesmo estrangeiros.

A minha recomendação é que quando pensarem assistir a um espectáculo deste género, pensem nos contratempos que vos possam surgir mesmo logo à chegada.

Este tipo de empresas organizadoras de espectáculos quer apenas sacar €uros ao povo, não se preocupando com aspectos de logística que são fundamentais.

Não basta proibir há que solucionar.

Sinto-me lesada do ponto de vista monetário e moral sem que a “Better Wordl” tenha tido qualquer preocupação ou boa vontade para solucionar a situação.

Irei difundir junto da rede de contactos e comunicação social o meu desagrado perante a situação.

Helena Isabel Alves
Helenaisabel.alves@gmail.com


Helena, já te tinha dito para não andares com más companhias ! Queres ser motoqueira - LOL

LoiS disse...

Na tens capacete?
Goela abaixo ?
Hehehe

Maríita disse...

Meninos, meninos,
Só foi quem quis e só passou por maus momentos quem quis.
Eu passei olimpicamente bem não fosse ter encontrado uma pessoa que preferia ver morta, mas isso não tem a ver com o cartaz nem com a organização, tem mesmo a ver com um monumental azar.
Eu fui a dois dias, um porque gosto de guitarradas, o outro porque sou fã incondicional de Sting. Como em tudo na vida, só vai quem quer e ao que gosta.
Já agora, e porque eu não ando de mota, quando vão aos concertos em Alvalade ou no Pavilhão Atlântico, onde é que deixam os capacetes (já que também ai não entram)? Curiosity, cheer curiosity

LoiS disse...

Maria:

Informei esta minha colega por email da tua curiosidade, e, uma vez que esta, não tem acesso ao meu blog, informa o seguinte :

" diz a esta anormal que ao contrário do que aconteceu no Rock in Rio, em qualquer destes locais existem cacifos para guarda deste tipo ou qualquer outro objecto...caso ela não saiba!!!!!!!! "

Falando de objectos, tanta coisa me vem à cabeça !

Anónimo disse...

OH LOIS,

"Quem está está, quem não está, estivesse ou que falta faz"

"Quem foi foi, quem não foi perdeu ou ganhou, que importa"

De alguns flashs interview que vi na TV, nem tudo andava e se centrava no PALCO MUNDO, viria isto como uma iniciativa com base e sustentada comercialmente, sem dúvida, mas também uma iniciativa que tem como objectivo mobilizar a sociedade para outras vertentes quer sociais, culturais e até de solidariedade na medida em que algumas receitas abonam a favor de instituiçõpes desse carácter.

Neste contexto, também, e num momento em que o país está tão sem graça até que acho que foi "ouro sobre azul" - viu-se pela boa disposição com e sem copos, das pessoas que lá foram.

Sou patriota,
mas pior que isto, foi ontem a recepção da "nossa selecção" - Força Portugal - à Alemanha em que estavam centenas de emigrantes a apoiar uma selecção, e em que, infelizmente tem alguns jogadores, sem graça nenhuma, passaram de cabeça baixa e sem sorrisos já a pensar no relaxamento no SPA, do chop-chop, no lazer ....

Espero que ganhemos, também honra e humildade, mas ... atenção, ainda não ganhámos nada, o apoio é forte, os jogadores um "show de moda" e protagonismo ... BAIXO.

boa e rápida semana ;)

LoiS disse...

Falamos da selecção dejá? A tal composta por portugueses e estrangeiros ?

Este país colonizador agora colonizado ! São ecos da vida e da globalização !

Sandra Neves disse...

Dorno de corno de quem não vai é lixado hem??

Maríita disse...

Espero que tenhas dito à tua amiguinha que não sou anormal e que não tenho mota, motivo pelo qual não faço a mais pálida ideia dos problemas que os motards têm excepto no que concerne às ultrapassagens pela direita...mas claro a anormal sou eu.

Anónimo disse...

Migas chegou e disse..mai nada!É isso mesmo! Eu fui 2 dias há 2 anos atrás e voltei a ir 2 dias este ano! Voltei a ir e irei em 2008 simplesmente pq gostei! Gostei dos concertos q fui vêr e gostei do ambiente!As pessoas andam alegres e divertidas,bem dispostas, unidas pela musica, ao contrário de muitos concertos em que anda tudo bebado e ganzado! Ali o ambiente é saudável, feliz, variado! Eu só n percebo uma coisa: uns gostam de Rock in rio, outros de Super Bock, super Rock, outros de sudoeste, outros e vilar de mouros, cada um vai ao q gosta, mas pq é q os q não foram parecem tão incomodados com os que foram?
O cartaz é apelativo para os que gostam. Com certeza q não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem!
E caro? prefiro dar 50 euros por uma noite de sting e anastacia, por uma noite de santana e roger do que 25 euros por uma noite de sisters, como já dei e q só valeu mesmo pela excelente companhia!Aceito q n gostem e n queiram ir, mas n percebo o q têm contra o evento! é um evento como outro qualquer festival ou concerto em Portugal!

LoiS disse...

Porque é que achas que não lhe dou acesso a este Blog? à primeira descambava !
Não te preocupes com ela !
Anormal ou não quem foi ao concerto sei eu quem foi e quem ficou apeada tb !

LOL

Anónimo disse...

Quanto à tua amiga Lois, só pela forma como respondeu à Marie, para mim perdeu e todo e qq credito! E pq é q ela n se informou antes de ir? Nunca devemos dar as coisas como garantidas!Olha fosse de metro q eu tb fui!

Anónimo disse...

Free_

Também não exageremos ... “dor de corno” também não. Diria desabafo! E tu a contagiar provocando.

Pensem:

O que teriam feito os 350.000 que aderiram ao evento se tal não decorresse?

Por aí, pensaríamos que também outras coisas, outros locais teriam frequentado o que seria também de discutível face aos gostos de cada um, talvez um consenso, na praia alguns se juntariam e todos nós, que gostamos de praia nos calaríamos.

Serviu com certeza esta mega festa do rock para juntar, rever e até fazer novos “encontros” de 10º, 20º, 30º grau .... e sobretudo ter recebido quem não se sentiu obrigado a ir.

Lois,

Nunca te vi criticar as festas de verão, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Costa Vicentina e quantos mais ... o problema deve ser o Medina, a Roberta ou os brasileiros que “andem aí”, tal como numa loja onde compras uma t-shirt, onde tomas um café ...

É Verão, o se ter realizado num espaço aberto já foi bem bom, fora de Coliseus, Pavilhões Atlânticos ... enfim outro “Palco” para ouvir música.

Quanto à Amiguinha, há casos & casos, por vezes quando se é engano e porque à partida pensamos que vamos é enganar os outros e depois ... aguentem-se.

Ass:
De quem não foi e gostava de ter ido ... para a tenda VIP claro! :) ) )

Issima disse...

Ora salvé!!

Eu não fui... mas tive pena... e acho que isso é tudo mau feitio... : )))


(tenho caloooooooooor)

Anónimo disse...

Migas eu fui para a tenda Vip! HI HI HI Só para comer e beber uns canecos à pala, depois nos concertos fui mesmo para o meio da confusão! É que os vips n gostam de se emocionar muito,podem perder a postura! E eu gosto mesmo é de saltar e cantar! lolol

Issima disse...

excelente opção, parece-me, martinha... : ))

A tenda VIP é boa para outro tipo de... espectáculos... : ))

LoiS disse...

Free:

Como sabes que adoro qd me bates, aiiii caaa bommmmm, maissss, maissss, maiissssssss uiiiiii !

Marie e Marta:

A minha amiguinha não é tão amiguinha quanto isso, conheço-a apenas ! Adoro muito mais VEXAS !!!!


Migas:

Pena tenho eu de abafarem produções portuguesas como Vilar de Mouros, SBSR e afins, à custa de uma mega evento brasileiro!

Sou Português ORA !

LoiS disse...

Divorciada:

Mas que raio de eventos tás tu a pensar?
O do carreiro de snow, muito In, nos Ins Vips festivos ?
Ou outras coisas...

Issima disse...

o carísismo faz-me pior do que eu já sou!!!

Deus me livre.... : )))

LoiS disse...

A digníssima não é assim tão má, não se iluda
Bjs

Issima disse...

... mas aqui a issima esforça-se, confesse... : )))

Anónimo disse...

Lois já estava a ficar preocupada com essas tuas novas amizades tão agressivas! ufa! :))
bjs

LoiS disse...

Caríssima, sou lá eu homem de n confessar a VEXA o que quer que seja ! ... mas a menina está quase no ponto, deixe!!!

Issima disse...

... no ponto?? de caramelo? de pérola? de metro?

Vá. Decida-se... : ))

LoiS disse...

Eu em relação a si estou decidido!
Não sei é se vc é capaz ? terá mesmo que se esforçar um pouco mais !
LOL


PS Mangas, gostas assim ? n queremos que te falte nada rapaz !

LoiS disse...

mangas:

É feitio da miúda mesmo, n gosta q lhe façam frente em nada! parte logo para o insulto, mas...n falemos de quem cá n está please!

Anónimo disse...

Div_íssima,

estou com saudades da tua secretária. O que é que é necessário para te fazer rir à gargalhada, ela ouvir, espreitar à porta, entrar e ... deixar-se levar?

Grande MANGAS - és o maior!

LoiS disse...

Tenho a ligeira impressão que isto está a ser uma perdição para VEXAS.

Tenham calma nessas hormonas que aqui o pessoal não gosta nada disso!

hehe

Anónimo disse...

Não é intenção sê-lo, apesar de estar à vista MANGAS. Quanto ao querer ...eu rectificaria a tua personificação e/ou desejo na minha pessoa, porque estás "enmangado".

Issima disse...

Mil perdões pela ausencia mas o combate á evasão fiscla falou mais alto... : ))

Carissimo migas, que alegria reve-lo... não vai acreditar mas ainda ontem falei de si...
O que me faz rir à gargalhada? Pois que mutas coisas... sou uma mulher de bem com a vida, graças a Deus... É uma questão de ir tentando... : ))
Se bem me lembro, a sim, não lhe é dificil fazer-me rir com vontade...

Um beijo

Issima disse...

mangas, não fazia ideia que tinhas fetiches com secretárias... Têm de ser de cerejeira maçiça ou não fazes questão?

Xuinha Foguetão disse...

E quem fala assim não é gago! :)

Beijocas

LoiS disse...

Obg Xuzinha!

Divorciada, nota.se que andas ocupada, escrita rápida dá nisso tb!

Anónimo disse...

D_ de dado, de divorciada, de ... devorar.
Alegria e voçê descer à terra com a simpatia que foi e o impacto que teve - quer voar?...

Maríita disse...

Marta, Migas, Mangas,
Muito obriga por me defenderem, não sei porque é que hei-de ser anormal só porque levei carro para o RiR e da última vez táxi de regresso a casa.

Vocês são uns queridos muito queridos mesmo
Beijocas

LoiS disse...

3 Ms
Aqui não existem lobbys
mas que os há! há!
LoL

Lígia disse...

Pelos vistod já cheguei um pouco tarde mas permitam-me que, arespeito deste post, expresse o meu:

ahahahahahhahahaha, estiveste bem

Quanto ao resto tenho de concordar com a apouca: o que para aqui vai

LoiS disse...

Lígia:

Vens tarde mas chegaste. É o que interessa...já sentia a tua falta miúda !

Bjs

LoiS disse...

Desculpa, LiLi !!!!!!!

Lígia disse...

oui c'est moi... tava ocupada aqui... com umas cenas... errr quotidianas. Beijocas