quarta-feira, 8 de março de 2006

Uma questão de energia

Estava com uma brutal dor de costas hoje, dormi mal, tratei-me mal.
Uma colega, daquelas que intrinsecamente emana bondade pediu se me podia fazer uma coisa em ajuda, ao que eu respondi afirmativamente!

O que fez :

Meteu-me as suas mãos nas minhas costas, pedindo antes que eu relaxasse...relaxei sem dificuldade. Senti muito calor, o calor das suas mãos e o calor nas minhas costas – fluxo energético –

Incrível, melhorei !


Reiki é a antiga arte tibetana de canalizar energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão, em meados do século passado, pelo Dr. Mikao Usui e introduzida na América (USA), por volta de 1940, pela Senhora Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

A palavra japonesa "Reiki" poderá ser traduzida por "energia vital do universo" ou "força da energia vital do universo".

10 comentários:

Anónimo disse...

O poder da energia é muito grande! tudo o que é vivo tem a sua energia. O Reiki diz que quanto mais fixamos a nossa atenção num determinado assunto mais energia lhe damos, e por isso mais aceleramos a sua manifestação. A energia das coisas pode influenciar todas as áreas da nossa vida!
Cada momento que nos rodeia está cheio de energia, é essa mesma energia que nos ajuda a ver e a tomar consciência do que somos, a conhecermo-nos melhor. Está ali para nos permitir aprender qualquer lição, para nos permitir construir mais facilmente o nosso caminho.

bem lindo não vou-me por aqui a falar mais pq há tanta coisa a dizer... vamos falando sobre o assunto.

PS:Um bom começo para entender isto tudo é ler "PROFECIA CELESTINA" aborda muita coisa, e nos leva a pensar muito no porquê das situações da vida!

beijinhos

Andorinha disse...

Silva, disseste tudo! Comecem pela Profecia Celestina que ensina onde podes ir buscar a energia que necessitas para curar, e como disse a Silva e mto bem, aprendesse que à medida q nos concentramos em algo, a energia cresce e a sensação é que o nosso campo magnético também.Experimentem ir até à praia no inverno e dedicarem a vossa atenção à rebentação das ondas.Além do sentido da visão, têm tb o som que provoca no ser humano um aumento de energia através das vibrações que mexem com os chacras...estiquei-me agora... (mas esta é apenas uma pequeniníssima lição que desse livro se recolhe).Mas a melhor fonte para ganhar energia é o amor nas suas mais variadas vertentes.
Só sou iniciada em Reiki (1º nível), não percebo muito da coisa pq confesso que nunca me dediquei a estudar a fundo, mas já pus muito boa gente q tava de mau humor, com boa disposição, cabeça livre, e muito mais calma.Também já usei Reiki para anular dores de cabeça intensas, dores de barriga, relaxar o pessoal, anular insónias...
Há pessoas que conseguem emanar mais energia que outras, mas todos nós temos essa capacidade de criar um "canal" e deixar fluir a energia através do toque.
Silva, não sabia que tb fazias! Outro dia falamos mais sobre o assunto!

LoiS disse...

Profecia Celestina . O Tal . O Incontornável . O Supremo .

Ofereci a alguém esse livro à umas semanas, sim, pois o mesmo é daqueles que não se empresta mas sim se oferece a alguém que transcendentemente nos toca. Sei que o leu num par de dias... A ENERGIA TAMBÉM DESSA FORMA PASSOU COM GRANDE CLAREZA !

Quem tiver capacidade para ver, observa um manancial energético no nosso corpo e ao redor deste que indicia tudo: estado de espírito; estado de saúde; etc.

A mim já me desmascararam em tempos pela troca de energia existente entre mim e alguém ... apenas assim; só assim; sem mais nada termos feito.

É TUDO UMA QUESTÃO DE ENERGIA!

Anónimo disse...

Tudo na vida flui com a energia. Tudo o que tu emanas tu atrais. Eu tb trabalho com as mãos, mas é um tipo de limpeza mais profunda que o reiki, talvez...
A capacidade de cada um emanar mais ou menos energia está relacionada com o chakra do coração. Qt mais aberto estiver este chackra mais aberto está o canal e mais pura é a energia que se consegue canalizar.
beijo

Anónimo disse...

Experimentem estar em contacto com a natureza, se estiverem concentrados podem sentir a boa energia que a natureza tem, e como diz a andorinha já iniciada em Reiki aprende-se que à medida q nos concentramos nas coisas! Aproveitem a boa energia da natureza, pois esta tem a capacidade de nos tratar de alguns males, até de nos colocar bem dispostos, e tu Andorinha já tives-te prova disso mesmo.
Outra coisa que o Reiki defende é que ao discutirmos com alguém, estamos a "roubar" a energia ao outro e o outro a nós, na discussão o que tentamos fazer uma especie de disputa de energia. Reparem que depois de uma discussão ficamos normalmente com uma sensação de fraqueza que nem tem a vercom o motivo da discussão, mas sim porque houve troca de energias!

pois é andorinha tb não sabia que te interessavas por este tema :) eu não domino tb, mas gosto de pesquisar o assunto. qqc dia temos de nos juntar todos e fazer sobre estas temáticas já que me pareçe que há muita gente interessada!

amigo LOIS, como fala no "Profecia Celestina" nada acontece ao acaso! existe sempre uma razão de conhecermos determinadas pessoas e de determinadas situações ocorrerem.

beijinhos

Maríita disse...

Quando tenho dores físicas, costumo praticar sofrologia que mais não é que o dominio do corpo através da mente e através da respiração...a chave para o sucesso é a concentração, e com domínio suficiente consegue-se produzir calor suficiente para "dissolver" a dor.

Ainda não pratiquei Reiki, mas conheço muito bem a sensação da transferência de energia e conheço uma pessoa que vive única e exclusivamente da energia alheia, eu não posso estar ao pé dela porque fico "sugada" de todo...

Oh Silva, o tal café vinha mesmo a calhar, esses temas são muito interessantes e com umas achegas da tua parte e da Andorinha e uma visão diferente da Marta eramos capazes de chegar a um lugar interessante...
Beijocas,
Marie

P.S - LoiS, já nem me chamas caloteira, estou preocupada...

LoiS disse...

Breve ... Breve ... um jantar de bloguers num restaurante perto de si ;)

Cafézinhos ... ( meto-vos em contacto se quiserem e combinem, já que a CALOTEIRA nada refere quanto ao "algo de novo" que eu possa levar ! ). Convido-vos antes para lombarem com um T3 nas costas antes disso ? pode ser ? ou para isso não tendes energia !!!! ;)))))

Agora a sério, esse exemplo das discussões é muito exemplificativo ... ainda me lembro de brutais discussões que por conseguinte logo após me provocavam um cansaço tal que mais parecia que não tinha dormido na noite anterior. Daquelas em que era completamente sugado ! Quem não as teve ?

Por conseguinte, uma vantagem que reconheço em algumas pessoas é a da libertação através das lágrimas. Pensem nisso !

Andorinha disse...

Na minha busca pela libertação através das lágrimas tenho aproveitado para ser alvo de outro tipo de ... como é que lhe hei-de chamar... não sei bem. Mas chama-se Massagem Biodinâmica. Pesquisem na net. Trata-se de explorar as emoções e estar em contacto com o nosso interior. É giro, faz bem, e muda a nossa vida.
Como podem ver, tenho experimentado um bocadinho de tudo. Gosto destas coisas :)

Anónimo disse...

Para mim o choro tb é a maior forma de desbloqueio emocional.É uma excelente forma de manter as emoções em dia e de tentarmos estar resolvidos connosco próprios.

Maríita disse...

LoiS,
Ontem nem tive tempo para comentar devidamente este teu espaço...
Parece-me muito bem o tal jantar de bloggers que deve ser um momento muito interessante de troca de energias positivas ou pelo menos intelectuais (que é como quem diz escritas)...

Lá porque eu não te mencionei no cafézinho, não quer dizer absolutamente nada, porque estava a contar com a tua presença e com aquelas perguntas que lanças para o ar e que nos deixam todos a pensar...Quanto ao T3 e a mudança, já te disse que ajudava se estivesse livre dos meus compromissos familiares, mas tu dispensaste-me...assim, não te queixes.

Beijocas,
Marie

P.S. - Porque será que quando me chamas caloteira na me sinto chateada??? Pago-te assim que te vir.