quinta-feira, 2 de março de 2006

Desgostos de amor - quem os não tem ?

Tenho um bom amigo que está “down”.

Todos nós precisamos de ajuda, é certo, mas este bom amigo precisa actualmente dessa ajuda especial, principalmente daquela ajuda que todos nós em tempos também precisámos, todos nós já passámos pelo mesmo – desgosto de amor !

Tenho o meu amigo Tony melancólico, nostálgico, aparentemente derrotado com a adversidade, no entanto, é importante que sinta que estamos com ele.

Partilho este meu espaço contigo Tony, é um canto que apenas meia dúzia de conhecidos e amigos exploram, desculpa, faltavas tu ! mas estás aqui agora, connosco e para sempre.

Quero que sintas que existe outro mundo para além desse “teu” mundo: outras pessoas; outras formas de estar; de sentir; de pensar e de viver !!!

Tu és importante Tony, muito importante! És TU e como TU não existe ninguém...

Os que sentirem que devem falar falarão Tony, fala também tu connosco.

Mais uma vez BEM VINDO !

29 comentários:

Maríita disse...

LoiS,
estás a ficar sentimentalista, quem te viu e quem te vê, ou será que finalmente estás a revelar quem és?
Já todos tivemos desgostos de amor, eu cá sou campeã (dito assim até parece que tive muitos homens verdadeiramente importantes na minha vida), sofro muito e pergunto-me 2000000000000000000000 de vezes, mas porquê? porquê? porquê? fora as vezes que pergunto porquê eu? porquê eu? porquê eu? Por isso Tony, conta connosco que somos um bando de jovens muito simpáticos, a viver a idade dos porquês (outra vez) e à procura de raios de sol no nosso dia-a-dia. E sabes que mais? Os raios de sol têm vindo sobretudo de onde menos se espera, com muita amizade e carinho...
Beijocas,
Marie

Anónimo disse...

pois, é capaz Marie...neste momento sinto que os ultimos anos da minha vida foram passados supostamente com a tal pessoa que eu, confesso, ainda amo. Se sinto um vazio...sim, se sinto que valeu a pnea...nao sei...se sinto que vou ser o raio de sol? Como já disseram o SOL NASCE PARA TODOS.
Deixou-vos o meu ultimo registo escrito que dediquei á pessoa que amo.
Tem infleuncias de um grande escritor portugues.
SEM TI
E de súbito desaba o silêncio.
É um silêncio sem ti
sem mar, nem ondas
sem luas.

Só a minha alma
ouve a música da tua.

Ecos vindos do fundo da rua
É um silêncio sem ti

Fachadas despidas
de gentes e cor
onde anda o amor?

E de súbito desaba o silêncio.

LoiS disse...

Basta estarmos apenas abertos ao próximo e aos ensinamentos que estes nos transmitem !

Tony, avança ...

Maríita disse...

Olá Tony,
Saber se valeu a pena ou não, só o tempo o dirá, não é a quente que vais obter essa resposta. Ao fim de sete meses ainda não tenho essa resposta, nem vou ter porque honestamente não ando à procura dela. Sei, mais do que qualquer outra coisa, sei que ele perdeu uma mulher, não uma adolescente nem uma jovem tresloucada, simplesmente uma mulher.
Beijocas,
Marie

Anónimo disse...

Olá Tony
E eu que sou especialista em problemas amorosos duradouros...:))) Bem vindo a este espaço de inspiração do nosso Lois!
Olha, tudo na vida vale a pena, estás triste agora e por isso só consegues vêr a desilusão neste momento, mas esta desilusão vai trazer-te muito crescimento interior,apesar da dor que estás a sentir, acredita q vai fazer de ti uma pessoa diferente e com outra forma de estar numa nova relação e vais certamente lembrar-te de todos os momentos a 2 que viveste e q por si só já valeram! Faz parte do nosso crescimento, a dor e a alegria. Lembra-te de uma coisa " no fundo do poço há sempre uma cama elástica"!
Um beijinho e chora. chora muito q chorar lava-nos a alma...:)

LoiS disse...

Tony:

Algo que me tocou no almoço de hoje em que te acompanhei foi o facto de admitires que choraste e choras !

Pegando no comment da nossa guru Marta e nos ensinamentos da amiga caloteira Marie reafirmo: Chora, "lava-te" e acredita que por detrás de uma aparente desgraça está a luz do nosso caminho, do correcto, a linha que deverás seguir.

O que é teu a ti virá, não te iludas com aquilo que não te merece !

Anónimo disse...

Não sejam lamechas... Não chorem o leite derramado. De nada vale ficarmos a lamentar, a navegar nessa palavra só nossa, que é a saudade. Olhem para o futuro!

Anónimo disse...

Prevejo uma boa combinação astral entre a Maria e o Tony. Quais são os vossos signos?

Anónimo disse...

Chorar não é uma lamechice, é uma virtude de alguns...

Anónimo disse...

Ninguém disse que chorar é lamechas.... só se for o leite derramado!

Maríita disse...

Caro Bruxo Astrológico,
Por questões bloguistas e contratuais, agradeço-lhe que não faça concorrência ao meu querido Prof. Chulá Muitó que vive num blog perto de si (www.inconformada.blogspot.com), apesar de recentemente ter sido atacado por um momento de racionalidade atroz que o leva a duvidar destas ciências menos exactas...o meu signo, e assim não quebro nenhuma das cláusulas do meu contrato, é o mesmo que do LoiS...
Apareça sempre, vai ser divertido

Anónimo disse...

para mim, a terapia está a ser reconstuir toda a minha rede social de contatctos. por vezes, esquecemo-nos que o Mundo não é só a pessoa amada. Os meus amigos, esses estão sempre presentes, mas por vezes, podemos estar de olhos fechados para o nosso futuro e perder a esperança de ser feliz. No meu caso e não me alongando mais, o Lois sabe do que falo...do risco da mudança...sei que era um risco e talvez por isso a adrenalina subia...mas sair da casa dos meus pais, abandonar esta cidade, os amigos e trabalho para tentar viver com alguém que ainda não sabe o que quer da vida...
É uma koucura...os seus 28 anos de vida ainda não saõ suficientes para perceber o que a rodeia...
Esperemos que eu e ela xonsigamos encontrar o nosso caminho...que serão...pelo que sinto hoje e agora...distintos...mas só após este fds saberei efectivamente o que valerei como ser humano.
Não posso admitir determinados padroes de conduta, porque eu deveria estar no seu coração e não numa balança ao lado de uma outra pessoa que conhece nem há 1/4 do tempo que namoramos.
O post vai longo...e não sei ode iria parar.
Este fds não irei estar na net. Mas 2ª feira irei verificar como anda o blog do nosso querido amigo Lois

LoiS disse...

Este canto virou consultório sentimental...
São evoluções naturais !
Estou é assustado é com o Bruxo Astrológico !

Maríita disse...

Tony,
Em primeiro lugar, acho que fazes muito bem em re-ligar-te ao teu grupo de amigos que como disseste tendemos a pôr semi-de-lado quando estamos absorvidos noutra pessoa.

Em segundo lugar, uma mulher, aos 28 anos sabe muito bem o que quer. Não te iludas, doi mas é assim mesmo. Esta frase serve também para mim, para me lembrar dela todos os dias, só que no meu caso com um homem com outra idade, só 5 anos mais velho que eu.

Em terceiro lugar, não vais saber o que vales como ser humano depois deste fim-de-semana, ninguém se define num fim-de-semana. Ou seja, este fim-de-semana vais tomar uma decisão que terá influência para o período da tua vida que se segue, mas não te define.

Em quarto lugar, se ela pode ponderar estar com uma pessoa que conhece há pouco tempo deixando para trás o que teve contigo, esquece-a. Já passei por isso, e aindei lá no nhanhã e não resolvi nada. Mas no dia em que decidi e virei costas, acabou-se, eu não sou pessoa para que me comparem com outra qualquer, nem sirvo para o banco dos suplentes. Sabes porquê? Porque sou um ser humano, porque tenho sentimentos, porque fui educada de uma determinada maneira e porque tenho um valor intrinseco que deve ser valorizado por si só.

Por último, na segunda-feira cá estaremos no mesmo sítio, às mesmas horas, mas se necesitares de um amigo antes, telefona porque é também para isso que eles lá estão e se quiseres ir tomar um café, pede ao LoiS o meu número de telele, ele tem-no.

Beijocas e take it easy,
Marie

P.S - Cheri, estamos a ocupar o teu blog...

LoiS disse...

Quem sente que realmente tem algo válido para dizer, tem dito !

Agradeço em meu nome ( Blog ) e em nome do TONY.

Falei com ele via telefone à uma hora, encontra.se já a mais de 300 kms de nós. Está a resolver o que tem que resolver. Telefonou-me à hora do almoço para agradecer, não o tinha que fazer, mas este agradecimento é, referiu, extensível a todos os ilustres "desconhecidos" que vai conhecendo por aqui.

Disse que adorou o café virtual que tomámos em grupo ontem à noite via Messenger, alegrou-se.

No entanto reparo que comentou por aqui ainda de madrugada...TONY QUERO QUE COMECES A DORMIR MELHOR !!!! 2ª és um HOMEM NOVO !

Mais uma vez obrigado a todos.

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente as palavras da Marie..Tony está na altura de olhares para dentro de ti, por muito que doa, está na altura de pensares em ti...

Anónimo disse...

olá Tony mesmo sem te conhecer, não podia deixar de te dar uma palavrinha amiga! Todos nós já tivemos desgostos amorosos, e sei que a sensação de perder alguém de quem amamos de verdade não é das melhores! parece que a vida deixou de ter sentido, parece que já nem sabemos viver o nosso dia-a-dia com normalidade porque o vazio está constantemente presente! perde-se algo de nós! No entanto é com tudo isto que nos faz crescer, assim como nos faz crer que estamos vivos! são estas coisas que nos tornam mais fortes.tens de ter força por mais que penses que não a tens. vive a vida junto das pessoas que te fazem sorrir e sentir bem! neste momento precisas de pensar em seguir uma nova vida, sem pensar se valeu a pena ou não a dedicação que foi dada por ti a outra pessoa.há uma frase que eu gosto muito: "nunca te arrependas do que fizes-te, mas sim daquilo que poderias ter feito e não fizes-te!" Acredita que depois de uma tempestade, vem ... portanto quando menos esperares vais ver que tudo isto já fez parte do passado! os teus amigos vão estar contigo. Estamos todos contigo! espero rapidamente saber que já ultrapassas-te esta fase complicada. Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Estás a ver Tony esta é a prova que as pessoas com quem podemos contar aparecem no momento certo... São estas pequenas coisas que nos podem deixar a alma maior. A AMIZADE VALE TUDO

Anónimo disse...

cheguei a casa. como me sinto? melhor, apesar de não tder havido uma soçução final para a situação.
Falamos o sufieiente sobre o tema...
na 6ª sexta-feira convidou-me para um café e dada que era a altura certa apenas aflorei a questão. Mas não existindo grande verbalidade, a presença de um e de outro afectou cada um de nós. Foi recicproco.
No sabado, houve mais um retrocesso. E houve uma discussão forte e onde me apercebi que ela queria transferir responsabilidades para mim. Mas eu não aceitei isso. E porque? Porque não sou eu que tou com duvidas, não sou eu que pediu tempo. Falei-lhe na falta de respeito pelos 5 anos de namoro que mereciam maior dignidade. Todos n´so temos direito a repensar a nossa vida, todos nós temos o direito de integorrar sobre o que temos e o que nos faz falta, mas caso exista outra pessoa na nossa vida, temos de a respeitar e falar com ela.
Essa parte ela não a entendeu. Foi uma dicussão acessa onde utilizei ezpressoes fortes...reparei que ela está aser manipulada por outrra pessoa e que não é a pessoa que eu amava...diz-lhe isso na cara...e repeti isso de uma forma vernácula...ABRE OS OLHOS CAR.... foi um pico de raiva que me assolou por perceber que ela se tá a perder e a ser instrumentalizada.
Encontrei os pais dela e foi notótio que eu estava chateado. O pai dela foi apanhado de surpresa. E depois de se aperceber indignou-se e disse que se sentia envergonhado pela situação gerada. Ela acusou-me de falta de respeito por invadir a vida familiar dela. E sabem porque o fiz? Fi-lo pq ela marcou comigo um encontro e depois nao apareceu. E eu perguntei aos pais se sabiam dela pq ela ficou de ir ter comigo. Pois, ela tava a fazer um casting para a marca TIFOSSI....
e disse enervada.."Tás a faltar-me ao respeito." Essa afirmação provocou uma bola de neve de tensão e ia culminar com a transferencia de responsabilidades..."Queres acabar António? Então acaba!" Como é óbvio eu não sou assim tão parvo. "Eu não acabo por telefone. Tens de vir ter comigo e falar cara a cara. E para além disso, eu sei o quero, tu é que tás com duvidas".
Nesse dia á noite, voltou a falar comigo, ams desta vez de uma forma mais mansinha...e eu aproveitei para lhe dizer tudo e mais alguma coisa.
Após essa conversa, voltou a telefonar-me (já vão 3 telefonemas entre as 18 e tal e a 0 e tal) a dizer que precisava de um tempo, pq ela tava baralhada e que eu era uma pessoa especial para ela e que ainda sentia algo por mim, mas que tb tinha um fascinio pelo rapaz de ...21 anos...
Pois bem, eu digo-te o que vais fazer.
1 mes sem nos vermos
1 mes sem eu te ligar
1 mes é que se quiseres podes experiemntar o outro lado.
No final desse mes, vens ter comigo que eu te direi o que fazer.
Durante esse 1 mes, só ela é que me telfonará. Eu não o farei.
Hoje domingo já me ligou.
Mas não pensem que eu estou aqui de braços abertos á espera que ela se decida. Porque eu disse-lhe tu durante um mes vais saber quem é que merece estar contigo, eu durante esse mes irei saber se quero que estejas comigo. Poderá ser tarde, mas esse é um risco que tu vais correr.
Acreditem, não vai ser fácil, mas se durante um mes ela não sentir a minha falta, é porque o amor desapreceu.
eu durante esse mes irei estar e sair com as pessoas que me fazem bem e que me fazem feliz. Pode ser que durante esse mes uma estrela me ilumine. Tomara...

Tony

LoiS disse...

Um conselho:

Não prolongues o inadiável
Não prolongues o sofrimento

Atalha agora e já, sem olhar para trás !

Anónimo disse...

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional!

LoiS disse...

Marta:

És estonteante!

E acredito q ainda n vi nada !

;)

Maríita disse...

Cheri,
Acho que tens razão, melhor cortar o mal pela raíz, mas nem todos somos capazes disso nem muito menos logo. Eu não fui em determinada altura e por isso não julgo os outros. Assim, vamos dar tempo ao Tony e estar lá para quando ele precisar.

Obrigada pelas tuas palavras hoje foram um bálsamo para a minha alma.

Beijocas,
Marie

P.S. - Marta, posso pedir ao LoiS o teu messenger? Gostava de te conhecer pessoalmente, acho-te cinco estrelas...

Anónimo disse...

Claro, será um prazer mesmo! Que giro, sabes que eu disse-lhe o mesmo a ele? Que tinha imensa curiosidade em conhecer-te pq tb sinto o mesmo em relação a ti? Ele disse que então, da proxima vez, teríamos uma conversa online, a trois! :))
jinho, Marie

Anónimo disse...

Lois, tu não me digas essas coisas assim, olha que eu sou tímida! :)))

Anónimo disse...

Lois dá o meu messenger à Marie, ou manda-me a mim o dela!
Jinho

LoiS disse...

Se estiver a mais avisem... Marta a trois !?!?!?!?!? ;)))))

Irei tratar de Vós oportunamente !

Anónimo disse...

Tas com ciumes? Tipico taurino! :)))
Homem que é homem não gosta a trois? :)

Maríita disse...

Olha que a três até não foi mau, um bocadinho confuso, com o LoiS sempre a entrar e sair, mas não seria de esperar outra coisa.
Beijocas,
Marie