domingo, 8 de janeiro de 2006

Ainda há gente assim !

Após 5 horas de viagem – contabilizo o inferno que foi sair da 2º circular, a meia hora de jantar e o caminho escolhido que não era de longe o melhor – cheguei à terra onde “Judas perdeu as botas”.

Após o chec in @ hotel RITZ e depois de recolhidas preciosíssimas infos sugestivas da movida da terra junto do gerente (dono) hoteleiro do resort – é q as opções eram variadíssimas. Aí fui eu deambular pela movida da localidade...acompanhado claro !!!! ( existe sempre um amigo(a) pelas terras do nuerte pronto a acompanhar um porreiraço lisboeta cada vez que este se desloca perto do seu raio de acção ;) )

Aí fomos nós para o Mega Bar/Disco da localidade...e muito Licor “Brandão” depois ( decidi-me por isso pois fui por arraste da companhia ), o dono daquele templo nocturno oferece-nos uma rodada com direito a uma “entrevista”:

- Então vcs são de onde?
- O q ??? Prof. e daqui a pouco a dar aulas ??
- Granda maluco !!!
- Ainda bebe mais ???
...

Mal sabia ele que estava perante um profissional do crime – com muitos anos de praia !!!!!

Adorou-me, senti isso, ele sentiu que estava perante alguém da sua geração, com pujança e estórias idênticas de noites !!!!

Mas a razão desta crónica, que é bom que fique por aqui apenas, serve para homenagear o próximo; o português; o povo; a amabilidade; a hospitalidade; a simpatia das gentes.

Isto é assim: na conversa o simpático perguntou-me se me compensava pernoitar a pagar de véspera ? disse, e cito:

- a minha casa está à tua disposição para a semana, tenho muitos quartos e assim não gastas nada, recebo sempre cá os amigos, entre eles o ...( um tipo da TV ) quando vem cá fazer Stand Comedy...!!!!

Ficámos amigos, DO NADA !!!!

Prá semana estou no Hotel outra vez, afinal tenho a estadia paga, mas irei confraternizar mais numa noitada com este novo amigo do nuerte !!!!

Obrigado por ainda existir gente assim!!!!!

7 comentários:

Maríita disse...

É como quando a malta chega a um sítio qualquer e pergunta a uma pessoa qualquer "sabe-me dizer onde é que fica...?" e prontamente dizem "follow me" e levam-nos até ao local aproveitando para contar a história toda da localidade e dizer qual os melhores restaurantes. Enfim, coisas à portuga e não é mesmo bom?

Andorinha disse...

Mas ele há dúvidas sobre o acolhimento da malta do norte? Ele há queixas dos amigos do norte???
Sou suspeita, eu sei.Mas não há igual, bem podes procurar debaixo das pedras!Nortenho que é nortenho é acolhedor e convida-te, não só pra casa dele, como pra dentro do coração!Agora resta saber se o mouro vai saber responder ao pé da letra e como o nortenho merece! Nunca te esqueças disso!
bjs

Anónimo disse...

Amigo Lois ainda bem q te divertiste por terras do Norte, aliás onde tu estejas há sempre diversão :)
quanto a novas amizades que crias-te por lá... não me admira, até porque uma pessoa como tu tão extrovertida e comunicativa só podia fazer facilmente amizades!
claro que também não me posso esqueçer de falar da "hospitalidade" da malta do norte que é sem igual!!!
Agora qd lá fores novamente porta-te à altura de um Alfacinha, porque nós também o sabemos ser!

Porta-te bem... como sempre!

beijinhos

LoiS disse...

Obg pelos comments.
Aqui este Mouro é um Mouro falso. Extremamente simpático e amigo de quem o trata bem.
A quem eu gosto, em tempo de frio, empresto a minha camisa. Nem que com esse acto possa correr o risco de morrer ao frio.
À amizade / amor puro, respondo com o dobro da intensidade.

Sandra Neves disse...

coisa linda...

Andorinha disse...

clap, clap, clap!!
És assim uma espécie de S.Jorge, que tb ofereceu a sua capa, portanto! lol

PS: Enganei-me no Santo??? Baralha-os sempre a todos! Demasiadas visitas guiadas à Sé de Braga é no que dá!Aquilo tem RESMAS, PALETES, CONTENTORES de Santos!!!

Anónimo disse...

Hospitalidade a 100% no Norte.
Também não me posso queixar... realmente é assim!

Imagino que te tenhas divertido bastante - e há que aproveitar essas fugas da rotina diária.

Chegaste a dormir? lolololol