quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Filosofias de vida

Estou prestes a entrar em mudanças, prevejo mudanças, físicas e consequentemente muitas psicológicas ... MUDANÇA – 2006 ANO DA MUDANÇA !

Quem não está preparado para as mudanças não se dá bem com a vida, eu sei ! Penso estar preparado, mas, acreditem, antes de ontem senti uma forte dor no peito, já não é a primeira vez, é que para mim muita coisa se vai decidir num curto espaço de tempo e não me custa nada dizer que tenho receios !!!

Da ultima vez que tive uma valente dor no peito, andava eu na fase das consultas de rotina, onde me foi detectada alguma tensão alta. Que lindo, o que foram dizer a um hipocondríaco. Pois bem, um dia, associando esta minha faceta a uma dor no peito com inerente sensação de desfalecimento, lá fui eu parar às urgências. Um filme, grande filme, esta minha dose de hipocondria provocou-me um valente susto...fizeram-me testes a tudo, afinal, não foi o princípio de nada de pior, foi mesmo um ataque de ansiedade.

Na sabiam que eu era assim ? nem eu ! LOL

CONCLUSÃO:

Ando a explodir pouco, pensava eu que era a maturidade que me tinha ajudado nesta matéria, mas afinal, começo a pensar agora que quando explodia ficava bem ... mesmo deixando alguém mal, o que é mau.

Já nem sei se não será melhor fazer mal aos outros, em vez de fazer mal a mim mesmo!!!

Não estarei a pôr as coisas no campo da legítima defesa ???

41 comentários:

Sandra Neves disse...

Antes de mais não preenches os requisitos da legitima defesa: a agressão da outra parte terá de ser sempre ilicita e ser esse o meio disponível e de igual grau de defesa e estarem em causa interesses juridicamente protegidos... resolvida esta parte...

Tb se avizinham mudanças fisicas para mim... as quais são providas de especial interesse, por implicarem o desalojamento de outros que não merecem o lugar que têm!! Por isso, estou contente... lol

Agora duas ressalvas: diria mais stressado; e tu? maturidade? lol, lol, lol, lol, lol,lol...

LoiS disse...

Maturidade a minha em pensar que de ti nunca poderia vir compaixão e amizade. Aí não errei !

Essa mudança que imaginas e conheces em relação à minha pessoa é a que menos me apoquenta! acredita !

JÁ COMPRASTE A MINHA PRENDA?

Sandra Neves disse...

Então, boa sorte nessas mudanças...

Comprei a tua prenda na mesma loja onde compraste a minha...

LoiS disse...

" Espaço Lúdico " - um clássico das SEX SHOPS !!!

Anónimo disse...

Que "natal" está a ser o vosso ... mind_lois. Ele é "shops" ele é ... Lembram-se do dueto Keenny Rogers e Sheena Easton?

LoiS disse...

Free:

Muita mudança, n há "córaçãoui" que resista.

Mudar de local no trabalho; ser ou não ser promovido; vender casa; comprar casa; mudar de casa; fechar ou não fechar uns negócios ( ando agora no tráfico de armas ).

Enfim... tudo isto se resolverá dentro de dias/semanas/primeiros meses de 2006, a sério!!!! Uffffffffffff

Sandra Neves disse...

Enão imagina lá o que te comprei a ti...

Os stresses deste homem são relamente uma coisa... gaijos, é o que é!!

E vejam só se a amiguinha maga... no blog = migas... não está tão inspirada vejam só... o roque e a amiga

Anónimo disse...

Uns acabam o ano inspirados, outros indecisos e renitentes e com muitas (...)

Imaginem que não sabem nadar, vos empurram de uma prancha de 20 m para uma piscina olímpica com uma profundidade de 10 m - Palavra de ordem: desenrasquem-se! ou chamem o "nadador-salvador".

LoiS disse...

Este filósofo ... além de baralhar o pessoal todo, acredito que se baralhe a ele também ;))))))))

Anónimo disse...

Pois é...
Estou a ver que as mudanças te andam a fazer mal ...
Não stresses muito - as coisas lá se compõem, certo?!
Maturidade?!?!? Fala-se muito em maturidade e dão-se muitas lições de moral... Mas quem "mede" a maturidade?

Sandra Neves disse...

Migas... o teu cérebro neste final de ano está a começar a ficar verdadeiramente migado... já não se aproveita nada!!

Anónimo disse...

Não se poderá falar em cérebro sem se falar em mim, sim mas em relação a produtividade&crescimento. Não se aproveita nada, ora essa "mind mind mind" - não aproveitas dizes tu, porque até "aproveitar dos cestos é vindíma". É sempre assim, só se queixam aqueles que se encostam demasiado nos sofás, do IKEA? ou da MOVIFLOR?

Pelo amor de Deus, de migado a migado, não sei quem andará por aí com birras a mais - e para quê falar com migas.

Tou sem palavras, free, de mind? ZERO (0).

Andorinha disse...

Pois eu tive um baque no peito (e não era tensão alta) no dia em que fiz 28 anos. (Sim, sim, já sei, és mto velho!Adiante!)
Nesse dia, sem saber porquê, senti que aquele ano ia ser realmente especial.Eh pa, nao perguntes, a sério, foi feeling!E não me enganei ao milímetro!Desde Amigos fabulosos que conheci, até uma vida fantástica que ganhei pelas bandas da mouraria (e já cá estou há 6 anos! só no ano passado é que me senti realmente integrada, acreditas?),uma mudança de funções na empresa que me trouxeram uma paz de espírito há mto perdida, mudei de casa finalmente(há um ano q esperava q tivesse pronta),comprei um carro (uma droga dum smart verde florescente, mas que anda ali que se desunha!), e entrei na "actividade bloguista"! :D
Enfim, como vês foi um ano em cheio.
Este ano voltei a sentir a mesma coisa.Os 29 vão voltar a ser um ano forte, e ainda estou a tentar descortinar porquê.Mas não vou procurar saber, vou deixar acontecer e depois faço-te um resumo como o dos 28.
Como eu já te disse antes, p'ra mim o ano não começa nas 12 badaladas, mas sim no dia 15 de Nov de cada ano. E estas impressões fortes nunca falharam.
E repara que não estou a deixar de ser pragmatica.Só estou a dizer q a ansiedade pode ser traduzida em prenúncios.E esses podem ser muito bons!Não me viste aqui falar em sonhos ou ilusões ou cavaleiros de espada na mão, pois não? Apenas de coisas (e loisas) da vida, normais e correntes q vão acontecendo e transformam o nosso dia-a-dia.
Mas enfim, que o teu ano 2006 seja um ano realmente de mudança pq com toda a certeza mereces o best of do q ele te possa dar!
Beijinhos

Sandra Neves disse...

vês Lois, meu cromo, ainda seencontram algumas aves raras por aí... que te respondem a altura!!!!

LoiS disse...

Free:

Não acredito que a minha passarinha seja uma pessoa alta. No entanto arredando o físico ela tem alguns pontos a seu favor:

- aproveita os momentos
- consegue admitir que o próximo por vezes tem razão
- é simpática ao ponto de opinar neste espaço, um pouco mais "ousado", deste "cromo" – baptizado assim por ti.

Passarinha:

As lágrimas escorrem-me na face
ao aqui ler palavras tuas
quero que participes neste canto
contribuindo com a tua cultura

Este Blog é ousado
Mas muito precisa de ti aqui
Não pretende ser divulgado
Por pessoas que não sejam amigas de mim

Pá, foi o que saiu de poético aqui de um não Poeta ... só para ti !

BJS

Sandra Neves disse...

E depois ele queixa-se de eu lhe chamar cromo...

Andorinha disse...

lolololol
Let's get back on the trail meninos! O poema de facto...poix..digamos que poesia não é assim mto o teu forte, mas mesmo assim agradeço o sentido das palavras! :D E o resto também!
E como é que tu sabes que eu sou meia-leca de gente?Já devo ter escrito sobre isso não...hummm...é natural :D Ou então leste os comentários do Brazinha que me chama pintora de rodapés, arrumadora de almofadas, entre outros mimos, todos relacionados com o meu, mto orgulhoso, metro e 57! Por isso que é lá isso do: arrendando a parte física?? Tavas a ir tão bem!!
Mas de qq modo voltarei, não vou perder a oportunidade de vir cá opinar de vez em qdo tal como tu tb podes e deves fazer o mesmo no "meu" blog! E só comecei agora, porque por azelhice minha não conseguia dar com o teu blogue:S
Vês donde vem o nick Andorinha?
E by the way...passarinha na minha terra é outra coisa!!Avezinha aceito de bom grado, mas passarinha...o q te vale é q isto é virtual, senão já tinhas levado um alto sapatadão!
Beijinhos!!

LoiS disse...

Passarinha:

Já me prometeste porrada duas vezes ( insinuaste ). À terceira acredito que seja amor...

Vais continuar a ser Passarinha, desculpa lá, é ternurento ! liberta lá essa mente, é que isso faz com que não gozes tanto ;)

Já por cá anda tb a “Marie”, começo a reparar que ela gosta mais de assuntos “calientes”, mesmo que passados, hum ... se calhar estou a apostar na bloguista errada!!!!

Não sabia q eras meia-leca, a sério !!! mas aprendeste mais uma comigo, atiras para o ar e a pessoa ou acusa, ou não ! ;))))

Olha, desculpem lá quanto ao Vosso blog ( Marie-Passarinha ), mas desse género também tenho o da Free, que por promessa à Nossa Senhora sinto-me obrigado a opinar. Não são muito o meu género, mas...no entanto e pela Vossa simpatia, brevemente opinarei algo ( terei é que me conter ... muito ! )

Sandra Neves disse...

Olha o par de estalos daqui a pouco!!! Obrigado por promessa???? Nós é que somos umas simpáticas, cheias de boa vontade de praticar boas acções para ganhar o lugar no céu e concedemos-te o privilégio de ter os nossos comentários...

LoiS disse...

Mais uma a oferecer porrada ?
Quanta a ti Free, já perdi a conta das vezes!!!!

;)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

LoiS disse...

EDNA:

Adorei essa tua sobre a MATURIDADE, é muito certa, como e quem mede essa coisa chamada MARURIDADE?

Sandra Neves disse...

maruridade é giro!! Isso é o quê, um tipo de comida ládas tuas bandas é?

Andorinha disse...

Sai mais um par de estalos!!!
Ora vamos cá esclarecer uma coisa! Um blog não tem que ser temático ou ter estilo de alguma coisa!Se reparares, eu não escrevo concretamente sobre política, futebol, amor e romances, literatura ou yoga! Escrevo sobre o q me dá na realíssima bolha,e na hora em q me dá na bolha!Não tenho um estilo sarcástico, nem irónico, nem melado ou enjoativo (acho eu!). Qdo leres o q eu escrevo, é como se me tivesses a ouvir falar sobre alguma coisa q me ocorreu ou me passou pela mente!E é como disse no outro dia: opinas se quiseres, se não quiseres, pois é pro lado q durmo melhor...eu nem sequer te conheço!:D E não precisas de te conter! Não tens que me fazer favor nenhum...Agora, se quiseres saber um pouco mais sobre quem sou ou o q OPINO, então visita-nos SE QUISERES! ;))
PS: Já vi que vou ter q gramar o Passarinha quer queira quer não...
Beijinhos! ;)

Sandra Neves disse...

pronto, pronto... vamos lá todos fazer as pazes...é Natal (só por isso, claro! Para a semana retomamos... lol)

LoiS disse...

Passarinha:

Não é o Blog, as minhas desculpas, sois mesmo Vós ... os Vossos temas, as Vossas visões, os Vossas filosofias !

Mas quem disse que não vou comentar !? Não tenho é tempo muitas vezes, no entanto e por ti ... faço tudo, numas das minhas insónias, prometo !

Mas olha, porrada outra vez, é AMOR, virtual eu sei, MAS É AMOR ... que lindo !!!!

Sabes, acabei de partir uma garrafa de vinho tinto. Disseram-me logo que isso era sinal de sorte ! Acredito agora ;))))) aiii como acredito !

Olha, mais, podes dormir descansada, no entanto, se me conhecesses...acredito que já não dormirias tão bem !!!!!!

Free:

Não gozes com as gralhas, as letras trocam-se por vezes, não te faças daquilo que não és ;)

Andorinha disse...

Tás é mortinho por me conhecer pra poderes ficar sem dormir! Desgraçado de ti!Tavas feito ao bife! lol
Promessas, promessas (diz ele!)
O Amor virtual é lindo, querido!Mas eu prefiro o REAL, o PRAGMÁTICO, capicce?;)

PS: Touché!

LoiS disse...

Estou perante um desafio/convite ?

PS. Cheque-Mate ;)

Andorinha disse...

Convite??
Pensei q eras um tipo realista...pragmático...as sonhadoras não somos nós?

PS:O rei acabou de fugir ao cheque-mate... lol
Azareco!

Sandra Neves disse...

Continuo a assistir de camarote... quero saber quem vencerá esse xadrez muito cruzado e renhido... lol

Maríita disse...

Mon chére Lois,
Podes passar pelo Maríita quando quiseres, temos muito gosto na tua visita. Quanto aos comentário farás o que te der na real gana, comentar ou não é uma questão de "apetites" como aliás parece ser tudo o que se relaciona contigo...
Quanto a me chamares Marie, pode acontecer que eu não responda, porque para além de eu detestar franceses e afins, não corresponde a nenhum dos nomes que habitualmente me chamam:
Maria;
Maríita;
João;
Johnny;
Juanita;
Os outros nomes, os carinhosos, deixo para quando nos conhecermos melhor...

LoiS disse...

"comentar ou não é uma questão de "apetites" como aliás parece ser tudo o que se relaciona contigo..."

... afinal sempre nos conhecemos MARIE !

Só mais uma pergunta: para além do Blog o que partilhas mais com a Passarinha ?

Maríita disse...

Bem queriducho, a julgar pelo historial, não gosto que me mudem o nome, ainda menos para parvoices francius, sete anos de uma muito sólida amizade, 9 meses de intensíssima vida Erasmus...e mais algumas coisas, mas não há que te retirar o mérito de descobrires por ti próprio

Andorinha disse...

lolol

Lois, parilhamos o que pouca gente partilha: uma amizade muito sólida entre mulheres, sem direito a outro tipo de sentimentos cappicce?
Quem dera a muitos meu "amigo"!

Maria, Marie sp é melhor que PASSARINHA!!! Eu digo isso em Braga e imagina as reacções!!

Just one more thing...já vos disse q são ambos Touro. Não há coisa mais fácil pra Maria que "tourear" outro touro! lol

Beijos a todos e um optimo natal!

LoiS disse...

Amizade entre mulheres é coisa falsa, muito falsa !!! Já vivi e assisti a coisas que nem aqui me atrevo a escrever ( então quando mete homens ao barulho !!! ).
Ainda bem que são diferentes, parabéns!!
Não me digas que és de Braga !!!
Perfeita mas n tanto, please!!

PS. Pedi à Free que te reencaminhase um email! O mesmo representa muita coisa ;))))))))

Maríita disse...

Bem Lois, a Andorinha e eu somos mesmo Amigas, quando temos divergências eu fico a "ruminar" sobre o assunto e ela deixa. Depois falamos, e ou me irrito muito de depois passa, ou ela se irrita muito e depois passa. Bottom Line: Passa sempre.
Mas sou muito ciumenta. Por isso, "E a mim não me mandas um mail?"
Beijos

LoiS disse...

Marie:

Já te enviei

Maríita disse...

És lindo!
Bigada.

Andorinha disse...

E quem é que quer ser perfeita?? Ser perfeita, é uma perfeitissima SECA! Sou bracarense sim senhora, e com mto orgulho! Uma verdadeira mulher do norte, com direito ao palavreado inerente e tudo! Se bem q estou mto melhor agora...mto mais educadinha! A não ser qdo me pisam os calos... aí "rodo a baiana" e vai tudo raso!

Qto ao email ainda não o recebi, mas a Maria já me fez chegar as novidades! Sabia que ganhava o jogo de xadrez! lol
Free, chegaste a fazer apostas? ;)

LoiS disse...

Sabia que ganhavas?

Meu deus, deixai vir a mim as criancinhas !

Maríita disse...

Velhote!

LoiS disse...

Mas com muito Power ;)