quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Questões de liderança

E se um fulano, numa cadeia lógica de produção, for vangloriado em público pela sua chefia em virtude do seu desempenho profissional !!

Muito boa chefia essa, claro !!

Mas se ao vangloriar esse elemento da produção, a chefia omitir todos os restantes elementos da cadeia, quando estes elementos são fundamentais para que o bom desempenho, ou melhor, para que o desempenho esperado e exigível do elemento "premiado" aconteça !!

Chefia pouco habilidosa e com falta de tacto, claro !!

3 comentários:

Silva disse...

Pois é amigo Lois... os empresários falam em falta de iniciativa e motivação dos trabalhadores, a agirem deste modo é logico que as pessoas se sintam de certo modo "inuteis". Uns levam os "louros" todos porque o trabalho que fizeram está visivel perante um evento mediatico, mas e os outros? isso é que se esqueçem de elogiar, aliás nem é a questão do elogiar, mas sim de dar valor!.Os outros trablhadores que podem não "mostrar a cara", mas estão presentes e trabalham para o bom FUNCIONAMENTO da empresa. Estas situações só levam a crer que os outros departamentos ou não trabalham ou não o seu desempenho não é valorizado! na minha opinião, sinceramente acho que as chefias não valorizam mesmo é o trabalho dos restantes departamentos! Esta situação só leva a que aumente a falta de motivação dos trabalhadores!!!! Por acaso até gostava de assistir a uma situação: PARAGEM TOTAL DE CERTOS DEPARTAMENTOS... E DEPOIS SE VERIA A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DOS MESMOS! :))

LoiS disse...

Não esquecer que por detras de uma boa chefia deverão estar sempre bons trabalhadores, se assim não fôr, a chefia mesmo que tente não conseguirá ser boa. O lógico é e será sempre motivar a equipa no seu todo, sempre !

freemind disse...

Infelizmente isso acontece todos os dias... a maioria das chefias não pensa, é a unica explicação plausivel. Motivação? Que é isso?? Reconhecimento de valor?? Palavras estranhas!! Respeito pela cadeia como um todo?? Cruzes credo, balha-nos deus se isso acontecesse no país. Podíamos correr o risco de nos desenvolver e depois como ficavam os belos dos tachos??